Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Então, mas aí entramos na esfera do "pode ser considerado".

Bato forte na tecla do Camus porque não foi Kurumada quem o criou, foi feito um pedido para os fãs na época que acompanhavam o mangá para desenharem suas próprias armaduras e um fã desenvolveu a armadura de Aquário. Kurumada assimilou na história, canonizando-a.

Nem acho que Sho não possa ser canonizado, futuramente quem sabe... mas não assumo canonico só porque Kurumada ofereceu algumas ideias, porque se não todos os spin-offs assim o são.

O fã não criou o Camus...

Ele desenhou um Traje de Aquarius num concurso que foi aproveitado como base para o Kurumada criar o mestre do Hyoga - o que ele fez com Virgo e Cancer.

 

Tem também vários outros desenhos que ele usou como inspiração. Aqui uma matéria completa e traduzida para o espanhol: https://sites.google.com/site/saintseiyand/saint-seiya-clasico/articulos/-concursodedisenodecloth1986

 

Na Jump Gold Selection também surgem novos fanarts que foram inspiração para os Trajes Divinos usados pelos protagonistas.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outro personagem que é criação de Kurumada quando ele e Okada ajudavam Shiori no desenvolvimento de LC: Sísifo de Sagitário. Embora nunca tenha sido mencionado de forma oficial, foi Kurumada que criou Sísifo. Nesse caso Sísifo é canonico?

 

Embora nunca tenha sido mencionado de forma oficial, foi Kurumada que criou Sísifo.

Embora nunca tenha sido mencionado de forma oficial

foi Kurumada que criou Sísifo.

 

http://i.4cdn.org/g/1499863452253.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Rapaz tem coisas que surgiram primeiro no anime pra depois aparecer no manga isso é um fato.

Sim, ninguém negou isso. O problema é que você está assumindo isso apenas pelo fator cronologico, sem saber de quem partiu a ideia original.

 

e o que tem demais no kurumada se inspirar em ideias do Anime no manga dele ?

Justamente isso, as pessoas começam a assumir o que deve ou não deve ter sido criação de Kurumada com base em nada e aí, na primeira oportunidade, "ah isso não apareceu primeiro no mangá, certamente Kurumada pegou do anime".

 

 

O fã não criou o Camus...

Ele desenhou um Traje de Aquarius num concurso que foi aproveitado como base para o Kurumada criar o mestre do Hyoga - o que ele fez com Virgo e Cancer.

 

Tem também vários outros desenhos que ele usou como inspiração. Aqui uma matéria completa e traduzida para o espanhol: https://sites.google.com/site/saintseiyand/saint-seiya-clasico/articulos/-concursodedisenodecloth1986

 

Na Jump Gold Selection também surgem novos fanarts que foram inspiração para os Trajes Divinos usados pelos protagonistas.

Sim, não quis dizer Camus no sentido literal, o personagem, Kurumada pode muito bem já ter bolado um personagem e simplesmente absorveu sua armadura.

Sobre Virgem e Câncer é novidade pra mim, mas é bom saber que não foi apenas um exemplo.

 

Sabe dizer sobre a origem de Shaka? Há vários boatos de que foi uma inspiração de ex-namorada e talz.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tô meio perdido nessa discussão mas do que deu pra entender esse lance do Kurumada fazer um capítulo com as Saintias é apenas especulação de vocês. Eu duvido que ele vá usar as personagens. O máximo é fazer uma "interpretação própria" do conceito a exemplo do que fez com o Ryuho do Omega (criou o Shoryu como um "equivalente")

 

Tem outro personagem que é criação de Kurumada quando ele e Okada ajudavam Shiori no desenvolvimento de LC: Sísifo de Sagitário. Embora nunca tenha sido mencionado de forma oficial, foi Kurumada que criou Sísifo. Nesse caso Sísifo é canonico?

De onde veio essa história? Algum volume de LC? Entrevista da Shiori?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tô meio perdido nessa discussão mas do que deu pra entender esse lance do Kurumada fazer um capítulo com as Saintias é apenas especulação de vocês. Eu duvido que ele vá usar as personagens. O máximo é fazer uma "interpretação própria" do conceito a exemplo do que fez com o Ryuho do Omega (criou o Shoryu como um "equivalente")

 

 

De onde veio essa história? Algum volume de LC? Entrevista da Shiori?

Na época eu estava com a page da KLs a todo o vapor e tinha um contato que tinha um parente que travalhava na editora. Eu tinha acesso a varias informações privilegiadas Spider. Ele pediu pra nunca ser citado e me garantiu a veracidade dessa informação. Me informei com alguns conhecidos de sites de renome que não confirmaram e não descartaram a veracidade. Nunca publiquei nada sobre, pois nunca tive nenhuma comfirmação oficial.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada não, amigo mas eu não acreditaria nessas fontes "um parente de um amigo" não. O que mais tem é gente que faz essa (e gente que cai). Se o cara não traz NADA verídico pra confirmar suas afirmações, então é o tipo de coisa que se deve confiar desconfiado.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada não, amigo mas eu não acreditaria nessas fontes "um parente de um amigo" não. O que mais tem é gente que faz essa (e gente que cai). Se o cara não traz NADA verídico pra confirmar suas afirmações, então é o tipo de coisa que se deve confiar desconfiado.

 

Você desacreditar faz parte. Na dúvida, você pode perguntar diretamente para o Megumu Okada ou para a Shiori Teshirogi. (preferencialmente em japonês).

---

 

Na época eu estava com a page da KLs a todo o vapor e tinha um contato que tinha um parente que travalhava na editora. Eu tinha acesso a varias informações privilegiadas Spider. Ele pediu pra nunca ser citado e me garantiu a veracidade dessa informação. Me informei com alguns conhecidos de sites de renome que não confirmaram e não descartaram a veracidade. Nunca publiquei nada sobre, pois nunca tive nenhuma comfirmação oficial.

 

E nem terá - a não ser que um dos próprios autores se pronuncie sobre o caso. Fato inegável é que desde que Saint Seiya virou um "mito galáctico" e criou um universo dentro da Akitashoten, que Okada e Kurumada criaram uma espécie de "base criativa" para a produção de novas estórias. Isso, para mim, ficou claro com o Golden Age, onde a estória e desenho de personagens ficou a cargo do autor de EpG e os demais trabalhos foram feitos pelas outras autoras. Isso também fortalece a teoria de que Soul of Gold teve participação do Kurumada/Okada (lembram dos textos do Okada no Twitter quando Lancelot apareceu usando o Traje Divino de Câncer?).

 

Há um comitê de produção onde esses autores parecem ter mais participação na produção do que era antigamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se formos a fundo tem muitas historias. Exemplo é Soul of Gold. Okada já tinha ideias de usar os Golds com armaduras divinas bem antes de começar o anime. Mas enfim, enquanto nao temos confirmações oficiais devemos ficar com o pé atras mesmos. Afinal, temos varias baits por aí.

 

O fato é que eu confio em minha fonte mas nao posso divulga-la. Inclusive essa fonte me adiantou o que foi adiantado tambem pelo Wan, sobre o anime de Sho

 

Inclusive desde que estou no forum nunca vi o Wan dar noticias falsas. Sempre recebo informações do que está por vir mas nao comento pelo pessoal me pedir sigilo. Depois que saem as informacoes, nao adianta falar que eu ja sabia porque é chover no molhado.

 

Voltando ao assunto do topico, estou ansioso pelas novas informações do anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou botar uma lista de coisas de fora canonizadas no manga alguém me lembre de mais se eu esqueci :

 

Camus de Aquário (ou pelo menos sua armadura foi baseado num concept de fan)

 

Satã imperial (apareceu pela primeira vez no anime usado contra o Mestre de Cristal)

 

Execução Aurora (baseado no trovão Aurora Ataque que a toei usou pra substituir o Kholodnyi Smerch)

 

Tremmy de Sagita (apareceu pela primeira vez no filme da Éris )

 

Orfeu de Lira (mesmo caso acima)

 

Tohma (filme prólogo do céu)

 

Marionete Cósmica (golpe similar aos fios de cabelos do cavaleiro de Berenice no filme do Abel )

 

As Saitias são criação do próprio kurumada como o Sagita,Tremmy e o Tohma por isso não seriam nada estranho elas aparecerem no ND .

Sagita e Lira foram criados pelo próprio Kurumada pro filme, que saiu em Julho de 87. Pelo pouco que me lembro do calendário geral do Taizen Blogger as doze casas no mangá já estavam bem adiantadas .

 

Há realmente muita semelhança do golpe de Berengue com o do Minos. Não só isso como vários elementos e meio plot do filme ser reaproveitado em Hades(morte de Atena, ressurreição dos golds, trio dourado se fingindo traidor,sacrifício de gêmeos,toda a luta contra Thanatos ter as mesmas cenas de luta da contra Atlas,temática de superar um deus,etc etc ).Se não me engano pelo texto dos panfletos fora o filme que o Kurumada mais ajudou dando idéias no roteiro antes do Prólogo -há inclusive fotos dele participando da reunião de elaboração do filme.

 

Trovão Aurora (base pro Execução ) e Satã imperial surgiram no anime mesmo, mas não se sabe se foi criação do Takao Koyama ou algo que o Kurumada deu idéia. Diabos, não foi ano passado que vazou a arte dele pro Agora de Lotus e Shiva de Pavão?

 

Tohma foi criação do próprio Kurumada naturalmente.

 

Não vejo o problema o Kurumada homenagear alguém, ele não citou a June por causa de uma revista feminina ou algo assim?

 

Engraçado como os filmes de cdz sempre serviram de "beta " pra sagas futuras do próprio mangá e do anime.

 

Éris -idéia de um deus possuir o corpo de um humano (reaproveitado em Poseidon e Hades ).Idéia de cavaleiros voltando da morte e um prateado lendário (Hades ).

 

Batalha dos deuses -feito conjuntamente com a side story Natassia no mangá. Expandido na saga de Poseidon do anime (Asgard tv é filler de Poseidon e não saga separada ).

 

Abel -meio que beta de várias idéias de Hades e do Prólogo do céu (anjos se vestem de forma semelhante aos caronas, Apolo lembra Abel, etc ).

 

Lúcifer -filme saiu quando o anime estava no penúltimo episódio e quando o mangá de Hades só estava no terceiro capítulo publicado. Serve como um beta ,ou versao alternativa de Hades anime por vários motivos :temática é semelhante assim como a idéia de ser a última guerra santa ,comm os cavaleiros de ouro morrendo.Os próprios produtores admitiram num desses folhetos que a idéia do filme era este servir como final do anime até animarem Hades ).

 

Prólogo do céu -reaproveitado em Next Dimension.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você desacreditar faz parte. Na dúvida, você pode perguntar diretamente para o Megumu Okada ou para a Shiori Teshirogi. (preferencialmente em japonês).

Bem melhor do que acreditar no que uma pessoa que nem você sequer conhece direito disse.

 

Ou simplesmente fanficar informação e ficar passando como se fosse real ;)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que não sabemos até onde que vai a influência do Kurumada nas obras que não tem sua mão direta. O que sabemos é que nada de CDZ é totalmente alienígena, todas as obras tem ideias, personagens e até cenas sugeridas por ele, como Shiori e Kuori já revelaram em entrevistas.

Eu já fui mais preocupado com essa história de canônico ou não, mas hoje penso que isso acaba nos impedindo de curtir o que cada obra pode oferecer. Claro que vale como curiosidade, mas o universo de CDZ se tornou tão grande e aberto a tantas ideias (seja dos autores da franquia ou mesmo as de fãs que acabam se tornando oficiais depois) que estou mais preocupado com a experiência da obra em si do que com a assinatura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que loucura. E é só isso mesmo, não consegui pensar em uma piada temática.

A não ser "cada signo na sua casa".

 

Engraçado que o kuru meio que brincou isso, quando fez o Camus de Áquário sair de sua casa e ir até Libra.

 

A curiosidade foi a Toei fazer isso décadas depois, em omega, quando o Tokisada de Áquario saiu de sua casa e também foi até a casa de Libra, do Gembu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera aqui não sabe mas trabalho em uma empresa 100% japonesa. Os lideres gerais são japoneses que nem português falam. Em conversa com o filho de um deles, que não posso dar o nome pois ele me pediu sigilo, ele me informou que o anime vai ser single-cour e que a continuação vai depender da venda de bonecos. Eu sei que é verdade pq esses japoneses, filhos de conhecidos, sempre falam a verdade.

Ele me disse também que o Kurumada está por trás da adaptação, como diretor geral e pitaqueiro nas horas vagas. E que a Toei vai terceirizar a animação na Coreia!

 

 

 

E até meu gato tem mais credibilidade que o Cavzodiaco.com

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então teremos bonequinhas de Sho... /lua

 

A tendencia é que agora novas informações comecem a surgir. Quanto aos CMs é nova pra mim, mas é um dos produtos que mais faz sucesso na franquia então nada mais natural que a Bandai lançar uns modelos de Shô. Um CM que é certeza que sairá é do Evil Saga/Ares com sua "folha" /evil

 

E Tas confio mais na palavra desse seu amigo oculto do que em algumas "fontes oficiais"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, então podemos supor que as novidades sobre Saint Seiya no evento da Tamashii na França devem incluir a exposição de protótipos dos CMs das Saintias.

 

@Tas o que seria "single cour"? eu só conheço split cour, que são 24 episódios divididos em 2 partes.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Single cour deve ser uma temporada de 12/13 episódios, sei lá, não entendo muito desses termos não.

 

E Tas...... XD

 

Até então está definido uma temporada com 26 episódios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...