Ir para conteúdo

Ranking CDZ personagens: Minos de Griffon


Posts Recomendados

AS REGRAS

 

 

 

- As votações acabam no sábado e um novo personagem é indicado logo a seguir.

- Quem quiser indicar um personagem, me manda uma MP, assim eu faço uma lista (por ordem de chegada) e antes da votação acabar eu aviso.

-Se não indicar em até 24H, indico eu.

 

 

 

 

 

 

O primeiro personagem não poderia ser outro se não aquele que da nome a obra:

SEIYA de Pégaso

 

http://orig09.deviantart.net/7f0c/f/2009/210/3/c/seiya_cloth_ev_by_gneferu.jpg

 

 

http://www.cazacomics.com/wp-content/uploads/2012/06/seiya-pegaso.jpg

 

 

 

Deixem sua avaliação e sua nota!

 

 

 

 

Ps:a nota é de 0 a 10.

Ps2:Esse é um ranking geral dos personagens, então avaliem pelo todo, se so leu o manga pode avaliar, se assistiu so o anime pode avaliar, se conhece o personagem pelas duas mídias melhor ainda.

Ps3:Se indicarem um personagem, favor não indicar um personagem recente,CDZ tem muitos personagens então vamos deixar os personagens mais novos da obra(tipo os que nem em manga saiu por aqui) o mais distante possível principalmente os personagens de Sho e EP G Assassin.

Ps4:Sim tirei essa ideia de outro fórum.

Editado por Spider-Phoenix
Título alterado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 603
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nota 10 para o melhor* protagonista que já passou pelas páginas da Shonen Jump. *Empatado com Ryuji e Kojiro, também criações do Mestre.

Tanto no clássico como em ND, o Dohko, dono da armadura de ouro mais legal e mais versátil de todas, é sempre um grande personagem. É brilhante como Mestre Ancião, referência paterna na vida de Shiryu

Nem cheguei a notar se foi machista ou não, fica tranquilo.   Quanto a isso, o Go Wakabayashi disse numa entrevista que Kurumada reserva 'grandes planos' pra Marin em Next Dimension, por isso não a u

Mangá Clássico: Protagonista padrão. Realmente não tenho muito o que falar a respeito dele além do que já comentaram. No começo eu via algum potencial nele devido às suas características estrategistas durante os confrontos da Guerra Galáctica (como contra o Shiryu), mas após o incidente com Jamian ele ficou estereotipado demais e tornou-se o símbolo dos principais arquétipos que um personagem principal possui, sem nenhum diferencial.



Anime Clássico: Infelizmente a Toei é a grande responsável por eu detestar o Seiya. Tornou-o literalmente um personagem que não consegue formular frases críveis, repetindo o mesmo bordão várias e várias vezes até se tornar enjoativo e enfadonho. Muito embora também precise dar o braço a torcer porque a Toei explorou um pouco mais que o Kurumada o lado estrategista dele (como contra o Aldebaran, por exemplo), mas o saldo ainda é muito negativo.



Lenda do Santuário: Particularmente é a obra que trouxe a melhor versão do Seiya adolescente pra mim. Cômico, jovial e irreverente, embora determinado e disposto a cumprir seus deveres. Acredito que se Kurumada/Toei (durante o clássico) tivessem balanceado essas características de forma equilibrada, o saldo final do personagem seria bem positivo.



Episode G. Assassin: Gosto do modo como o Okada o aborda. Mesmo tendo se passado muitos anos após o clássico, ele continua com sua postura determinada e também mescla isso com seu jeito mais abusado e irreverente, tornando-se muito mais agradável.



Omega: Aqui está o meu Seiya favorito de modo geral. Muito maduro, centrado, experiente e imponente. Sua presença fez tremer um planeta e os contornos de lenda que ele adquiriu, tanto para os amigos quanto para os inimigos, fizeram-me apreciar muito mais o personagem.



Nota 6.


  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 5.

 

Detesto mesmo o Seiya, acho ele o pior personagem entre os 5 principais. Ele é chato, irritante e seus momentos são tão repetitivos que chegam a ser enfadonhos (não que os outros não sejam repetitivos, mas Seiya eleva isso a outro nível). Mas, como o Chemist disse, gosto quando ele faz dupla com o Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou um 6.

 

Não gosto de protagonistas em geral e o Seiya era o exemplo perfeito deles, aquele tipo que ofusca os outros e cansa o leitor. Estranhamente, foi justo na pior vertente da franquia (Omega) que eu comecei a curtir mais o personagem, aquele Seiya mais maduro, mais imponente, menos exposto, acabou conquistando meu respeito.

 

Concordo com todas as críticas já feitas, mas reconheço que ele cresceu aos meus olhos com o passar do tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Seiya é um protagonista padrão, não tem nada de excepcional nele, mas também não é horrível. No inicio era até um personagem legal, mas quando a determinação de encontrar a irmã desaparecida e o aspecto estrategista dele começaram a ficar "apagados" na trama, ele se tornou um protagonista genérico.

 

Um 5,5 tá de bom tamanho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal que afirma que o Seiya é um protagonista normal,padrão japonês,sem nada de especial tanto pro bem quanto pro mal.

 

Não costumo gostar de protagonistas,especialmente os japoneses,quase todos eles se encontram entre os piores personagens de suas respectivas séries.

 

Como personagem no geral o Seiya fica com um 3 na minha escala,,mas na comparação com outros protagonistas ele merece um 7

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Seiya é um protagonista padrão, não tem nada de excepcional nele, mas também não é horrível. No inicio era até um personagem legal, mas quando a determinação de encontrar a irmã desaparecida e o aspecto estrategista dele começaram a ficar "apagados" na trama, ele se tornou um protagonista genérico.

 

Um 5,5 tá de bom tamanho.

 

Em Poseidon o lado estratégico dele volta a aparecer na luta contra o Bian. Toda a experiência obtida na luta contra o Misty foi usada / testada ali.

 

E na verdade, o Seiya nunca deixou de procurar a irmã, ele só não teve tempo mesmo (já que foi uma batalha atrás da outra). No começo de Hades, ele estava no Santuário pra perguntar pra Marin se haviam notícias sobre a Seika.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya sempre será meu favorito, não tem jeito. Não dá nem para avaliar racionalmente pois a emoção fala mais alto...

Lembro os vários dias desenhando o personagem, copiando das revistas. O cara nunca desistia, era uma inspiração e tanto para uma criança...

Quando soube através de uma revista dessas que ele morria ao fim do anime (até então), foi um choque muito grande, mas ao mesmo tempo orgulho em ver que aquele Seiya que se jogou na frente da espada de Hades é o símbolo do que representa SS, coragem, superação e valorização de sentimentos como o amor e a amizade.

Pode ser cliche nos dias de hoje, talvez por isso o mundo sinta tanta falta deles...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando soube através de uma revista dessas que ele morria ao fim do anime (até então), foi um choque muito grande, mas ao mesmo tempo orgulho em ver que aquele Seiya que se jogou na frente da espada de hades é o símbolo do que representa SS, coragem, superação e valorização de sentimentos como o amor e a amizade.

Pode ser cliche nos dias de hoje, talvez por isso o mundo sinta tanta falta deles...

http://i.imgur.com/MIj6o.gif

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya sempre será meu favorito, não tem jeito. Não dá nem para avaliar racionalmente pois a emoção fala mais alto...

Lembro os vários dias desenhando o personagem, copiando das revistas. O cara nunca desistia, era uma inspiração e tanto para uma criança...

Quando soube através de uma revista dessas que ele morria ao fim do anime (até então), foi um choque muito grande, mas ao mesmo tempo orgulho em ver que aquele Seiya que se jogou na frente da espada de Hades é o símbolo do que representa SS, coragem, superação e valorização de sentimentos como o amor e a amizade.

Pode ser cliche nos dias de hoje, talvez por isso o mundo sinta tanta falta deles...

 

Falou pouco mas falou bonito. Melhor do que eu poderia ter feito.

 

Por todos esses motivos, minha nota para o Seiya é 10.

Editado por Oakie620
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em Poseidon o lado estratégico dele volta a aparecer na luta contra o Bian. Toda a experiência obtida na luta contra o Misty foi usada / testada ali.

 

E na verdade, o Seiya nunca deixou de procurar a irmã, ele só não teve tempo mesmo (já que foi uma batalha atrás da outra). No começo de Hades, ele estava no Santuário pra perguntar pra Marin se haviam notícias sobre a Seika.

Mas essa luta é uma exceção. Depois da luta contra Aldebaran, a única luta que me lembro que ele estratégia é essa contra o Bian. As seguintes são na base do poder e da insistência, principalmente no anime.

 

Sim, mas o problema é que a busca pela irmã foi ofuscada pelas batalhas seguidas (como você disse) durante a trama e era o principal motivo dele ter se tornado um cavaleiro. Para mim, quando isso aconteceu ele perdeu um pouco da profundidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...