Ir para conteúdo

Ranking CDZ personagens: Minos de Griffon


Posts Recomendados

  • Respostas 603
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nota 10 para o melhor* protagonista que já passou pelas páginas da Shonen Jump. *Empatado com Ryuji e Kojiro, também criações do Mestre.

Tanto no clássico como em ND, o Dohko, dono da armadura de ouro mais legal e mais versátil de todas, é sempre um grande personagem. É brilhante como Mestre Ancião, referência paterna na vida de Shiryu

Nem cheguei a notar se foi machista ou não, fica tranquilo.   Quanto a isso, o Go Wakabayashi disse numa entrevista que Kurumada reserva 'grandes planos' pra Marin em Next Dimension, por isso não a u

Grande personagem, tem um bom design, boas lutas, é o unico protagonista de verdade desse universo pois os outros são muito fracos como personagens.

Seiya não chega a ser o melhor personagem mas consegue carregar o nome da serie e faz jus ao papel de protagonista, gosto muito das interações dele com Shaina, Atena e Marin, quando com elas normalmente ele sai do personagem padrão de porrada!

Acho que todos já falaram tudo que precisava, seja pelo lado bom ou ruim dele, e agora deixo minha nota que acho justa pra ele!

 

Merece uma nota 8

 

Encerrada a votação!

 

Mark 7,5

Spider 10

hugo 7

Seiya 10

Carloss 6

Gustavo 6

Lyke 10

Leandro 9,5

tpegaso 10

Chemist 5

Sagitarius 5

Vilão 6

Babydoll 10

Flecs 10

Cardian 5

Zagato 7

Bigbear 7.5

Oakie 10

xp.alone 10

MAD_MAX 8

 

 

E Seiya fica com uma nota de 8.1

 

1)Seiya de Pégaso------------------------------------------8,1

 

 

O próximo personagem é um prateado!

 

Shaina de Ofiúco(ou shina de cobra)

 

 

esquema_shina.jpg

http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/imagens/2012/06/11618person_3097.jpg

shina_dubladora.jpg

 

 

 

 

shina_omega_2.jpg

 

A votação acaba próximo Sábado!

 

PS:A nota é de 0 a 10 pessoal, não vale mais que isso, e nem nota negativa!

PS2:Obrigado a todos que participaram, gostei do debate e espero continue assim.

 

Moderação, por favor troca o nome to titulo para:

Ranking CDZ personagens: Shaina

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 8 pra "Mulher Cavaleiro". O plano original do Kurumada, senão me engano, seria que ela fosse um dos Cavaleiros de Ouro, e quando ele teve que abandonar a ideia, a Shina me pareceu meio jogada na Saga do Santuário. Uma das poucas coisas que eu gostei em Omega foi inclusive eles resgatarem essa ideia e aplicar ela com a Sonia.

 

Outra coisa que diminui a nota dela é que nas sagas de Poseidon (que ela teve uma participação bem legal), mas principalmente em Asgard e Hades, ela foi limitada à escudo humano.

 

Tomara que em Next Dimension e numa futura Saga do Céu, ela tenha uma participação bem melhor, porque a personagem merece.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos meus personagens menos favorito de SS,somente a frente do Misty,Jabu e Ichi.Acho que a personalidade impulsiva e arrogante dela não combinam com a vida de um guerreiro,que pode encontrar a morte a qualquer minuto,muito menos com um Santo de Athena. Os golds pelo menos têm motivos para serem arrogantes,mas um Santo de prata não dá.

 

Também achei a mudança de comportamento dela com relação ao Seiya de te mato pra te amo muito repentina e sem nexo,deveria ser uma coisa mais gradual.

 

Nota 2.5

 

 

Acho que deveríamos passar pelos protagonistas antes de ir para os coadjuvantes de segundo escalão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A personagem tem potencial mas nem sempre foi aproveitado. No anime, o dilema de amar ou matar o Seiya se tornou um verdadeiro novelão mexicano. Teve seu momento em Poseidon, em Hades só teve maior participação no final e em Ômega foi bem aproveitada. Talvez o lance do Ofiúco em ND dê mais destaque a ela.

 

Serviu de escudo humano contra Aiolia, Siegfried, Poseidon e Thanatos. Melhor que o escudo do Shiryu /evil

 

Nota 6,0.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na primeira vez que assisti CDZ em 94, eu não gostava da Shina. Aliás, eu a odiava (em parte por preconceito infantil, mas principalmente porque ela exalava maldade pelos poros). Porém, a evolução dela no decorrer da série me surpreendeu muito. Pode não ter sido da forma mais natural ou sutil, mas o fato é que não era comum ver vilões se redimindo na época, tornando essa mudança muito marcante pra mim.


A Shina passou de vilã detestável e irritante a uma guerreira digna e valente, disposta a se sacrificar pelo bem maior, além de uma figura trágica por conta de seu amor não correspondido. Mesmo assim, não só ela respeita os desejos da pessoa que ama, como ainda se dispõe a treinar o sucessor dessa pessoa. Isso demonstra um grandeza de caráter.


Concordo com quem diz que a Shina poderia ter sido melhor trabalhada, principalmente no mangá. Ela tem seus momentos, mas realmente fica a impressão de que o potencial dela não foi totalmente aproveitado. Entretanto, não posso negar o impacto que a Shina me causou e o valor dela na série (sem contar que eu adorei o visual dela em Ômega). Por conta dessa mudança da água para o vinho, dou para ela nota 8,9.

Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto da personagem, principalmente suas participações da fase Poseidon e Omega. Destaco também o trabalho da dubladora Maralise Tartarine, concedeu uma voz marcante e inesquecível pra amazona. Nota: 8,0

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem um tanto irritante no início da série com suas constantes aparições no anime com aquele lenga-lenga de "amo mas odeio", junto com o absurdo de aparentar ser mais forte que a Marin.

 

No mangá e nas sagas pós-santuário ela cumpre bem seu papel como personagem de suporte.

 

Nota: 7,5.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 7 pra Shaina, hora de fechar a votação!

 

 

spider--------10

hugo----------8

zagato--------2.5

xp.alone------10

cardian-------6

oakie----------8.9

carloss--------8

rafael----------7.5

tpegaso-------7

chemiste------8.5

idelvando-----7.5

bigbear--------7

mad_max------7

 

 

 

1)Seiya de pégaso--------------------------------------------------------------------8.10

2)Shaina de Oúfico-------------------------------------------------------------------7.53

 

O proximo personagem é um dourado!

 

 

Mestre Ancião/Dohko de Libra!

 

 

esquema_libra.jpg

 

http://2.bp.blogspot.com/-m7fv2OUVG44/TbQdSC4HydI/AAAAAAAAAzo/9oOkdg38a8Q/s1600/Dohko-Libra%2B29.jpg

http://www.nerdcast.net/wordpress/wp-content/uploads/2013/06/585px-0dohko.jpg

 

 

 

Votem!

 

 

A Votação acaba próximo domingo!

 

 

Moderação, porfavor troca o nome do titulo para:

Ranking CDZ personagens:Dohko

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz!A coisa tá feia pra mim.Primeiro o meu protagonista menos favorito,depois o segundo pior santo de prata e por último meu gold menos favorito.

 

Meus problemas com Dohko começaram quando descobri que ele era o gold de libra,pensei eu "gold de libra com golpes de dragão?".Tudo ficou pior(e muito)quando descobri que ele tinha uma tatuagem de tigre,pensei eu "gold de libra com golpes de dragão e tatuagem de tigre?Que salada de frutas é essa?".Mais tarde soube dessa lenda chinesa que relaciona tigre e dragão com Yin-yang também,novamente não gostei,SS é predominantemente baseado na mitologia grega e todas as referências à balança que eu conheço(não sou nenhum especialista em mitologia)se referem à justiça ou algum tipo de disputa,a balança é usada num sentido de determinar o vencedor,pendendo para o lado do "melhor" ou mais "justo", então essa associação de balança e equilíbrio vai totalmente de encontro com tudo que eu vi sobre balança na mitologia grega.

 

Para finalizar após os eventos da Saga de Hades passei a achar Dohko um gold simplesmente ridículo,sempre achei que o cosmo fosse uma disciplina mental,e portanto,quanto mais um santo vivesse mais domínio teria sobre ele,Dohko teve mais de 200 anos para aprimorar seu cosmo e armar uma estratégia para a guerra contra Hades,tambem pôde manter seu corpo jovem nesse tempo,e o quê ele fez?Nada,sua participação na guerra é insignificante.Sage e Hakurei sim, são sobreviventes de guerra santa de geração passada dignos,eles aproveitaram bem o tempo e não ficaram sentados em cima duma montanha coçando.

 

A participação de Dohko em ND até agora não mudou em nada meu pensamento geral sobre ele.Vou dar nota 3.5 porque apesar de tudo ele ainda é um gold e eu gosto da armadura de libra e suas armas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto no clássico como em ND, o Dohko, dono da armadura de ouro mais legal e mais versátil de todas, é sempre um grande personagem. É brilhante como Mestre Ancião, referência paterna na vida de Shiryu. É marcante e contagiante quando jovem (impulsivo em ND e ponderado no clássico).

 

Sempre tem algum conselho valoroso para dar ao seu discípulo e passou bons valores ao cavaleiro de Dragão e a Shunrei enquanto conviveram nos 5 picos. Sua ajuda aos cavaleiros de bronze foi essencial na saga de Poseidon, ao enviar a armadura de libra para o santuário submarino e na saga de Hades, quando alertou a Shiryu e aos outros bronze boys sobre a necessidade do oitavo sentido para agirem livremente no Meikai.

 

Seu poder é impressionante mesmo como Mestre Ancião, mostrando-se capaz de quebrar a parede de cristal de Shion com seu cólera dos 100 dragões. Em ND, conhecemos seu lado impulsivo logo no início, quando se prontifica a ir sozinho acabar com Hades assim que descobre a localização do mesmo.

 

No seu encontro com Shiryu em ND, uma das melhores coisas que já aconteceu em Saint Seiya, foi mostrado num pequeno flashback um lado troll do Dohko que eu desconhecia, já como Mestre Ancião, treinando o jovem Shiryu, quando ele diz que Shiryu era um rapaz muito rigido e consequentemente, muito chato... :lol:

 

Dohko já era um baita personagem no clássico e ND conseguiu enriquecê-lo ainda mais.

 

Nota 10

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz!A coisa tá feia pra mim.Primeiro o meu protagonista menos favorito,depois o segundo pior santo de prata e por último meu gold menos favorito.

 

Meus problemas com Dohko começaram quando descobri que ele era o gold de libra,pensei eu "gold de libra com golpes de dragão?".Tudo ficou pior(e muito)quando descobri que ele tinha uma tatuagem de tigre,pensei eu "gold de libra com golpes de dragão e tatuagem de tigre?Que salada de frutas é essa?".Mais tarde soube dessa lenda chinesa que relaciona tigre e dragão com Yin-yang também,novamente não gostei,SS é predominantemente baseado na mitologia grega e todas as referências à balança que eu conheço(não sou nenhum especialista em mitologia)se referem à justiça ou algum tipo de disputa,a balança é usada num sentido de determinar o vencedor,pendendo para o lado do "melhor" ou mais "justo", então essa associação de balança e equilíbrio vai totalmente de encontro com tudo que eu vi sobre balança na mitologia grega.

 

Para finalizar após os eventos da Saga de Hades passei a achar Dohko um gold simplesmente ridículo,sempre achei que o cosmo fosse uma disciplina mental,e portanto,quanto mais um santo vivesse mais domínio teria sobre ele,Dohko teve mais de 200 anos para aprimorar seu cosmo e armar uma estratégia para a guerra contra Hades,tambem pôde manter seu corpo jovem nesse tempo,e o quê ele fez?Nada,sua participação na guerra é insignificante.Sage e Hakurei sim, são sobreviventes de guerra santa de geração passada dignos,eles aproveitaram bem o tempo e não ficaram sentados em cima duma montanha coçando.

 

A participação de Dohko em ND até agora não mudou em nada meu pensamento geral sobre ele.Vou dar nota 3.5 porque apesar de tudo ele ainda é um gold e eu gosto da armadura de libra e suas armas.

 

 

Cavaleiro de ouro? Só serviu mesmo como mestre do Shiryu e pra exposição. Nota 4.

 

 

Vocês sabem que estamos avaliando ele no geral né?

Tipo tem que levar em conta tanto como mestre ancião, como cavaleiro de libra nas versão que vocês conhecem seja ela cdz clássico,LC, EG,Santia, ou ND(se conhecem todas melhor ainda que pode fazer um balanço geral)!

 

 

A votação vai ate domingo aproveitem pra votar e falar tudo o que acham desse cavaleiro seja bom ou ruim!.

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem que estamos avaliando ele no geral né?

Tipo tem que levar em conta tanto como mestre ancião, como cavaleiro de libra nas versão que vocês conhecem seja ela cdz clássico,LC, EG,Santia, ou ND(se conhecem todas melhor ainda que pode fazer um balanço geral)!

Eu tô levando em conta só o clássico e ND,se for considerar tudo vou dar nota baixa pra quase todo mundo.Os spin-offs conseguiram estragar até meus favoritos,LoS estragou o DM e SoG estragou o Camus.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o arquétipo do mestre velho e sábio, o mestre de Yoda de SS. Cumpriu bem o seu papel na saga do Santuário, ajudou os bronzeados em Poseidon e mostrou seu verdadeiro poder em Hades Santuário. Porém, a fase Inferno foi um desperdício do potencial que o personagem tinha como sobrevivente da guerra santa anterior e um dos principais articuladores do exército de Athena para derrotar definitivamente Hades.

 

Em LC foi bem aproveitado e gostei de sua rivalidade contra Kagaho. Em ND só curti a luta final dele contra o Suikyo e o encontro com Shiryu.

 

 

Nota 8,0

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...