Ir para conteúdo

[Saint Seiya Clássico] - Reexibição na Rede Brasil


Posts Recomendados

Eu tenho Net em casa e não consegui achar a Rede Brasil. Pelo que eu vi no site deles, a emissora não faz parte do meu pacote. Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija e me diga qual é o canal da Rede Brasil pela Net São Paulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ring ni Kakero não quebrou o orçamento de Hades ,isso é besteira . A primeira série não saiu em ova ,mas sim uma série de TV pra exibição de madrugada com orçamento apertado em relação a Hades santuá

Saga de Asgard tem muito mimimi. Poseidon é bem superior mesmo.

O maior problema de refazer o anime classico hoje é a própria Toei. A animação dos estudio deles decaiu em qualidade em todas as séries.   Depois seria a falta da trilha do Yokoyama, encontrar um dir

Eu tenho Net em casa e não consegui achar a Rede Brasil. Pelo que eu vi no site deles, a emissora não faz parte do meu pacote. Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija e me diga qual é o canal da Rede Brasil pela Net São Paulo.

É isso mesmo, a Rede Brasil não faz parte do pacote da Net. Mas caso queira ver, no site deles ocorre a transmissão de seus programas simultaneamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caí no sono de novo e perdi o episódio 14. =/

 

Alguém assistiu ontem (16/11), que acredito ter sido exibido o episódio 13 (As Façanhas Explosivas), pode nos dizer se tocou a música "Can't Say Goodbye" no final da luta do Shiryu VS Dragão Negro?

 

Não, infelizmente não teve.

Se me lembro bem, também foi assim no Cartoon. =/

 

A cena fica bem sem gracinha sem a música.

MAKE-UP rules!

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, infelizmente não teve.

Se me lembro bem, também foi assim no Cartoon. =/

 

A cena fica bem sem gracinha sem a música.

MAKE-UP rules!

 

Bom, então provavelmente deve tocar a "Beautiful Child" no episódio 16 (O Ataque à Fundação), quando os cavaleiros estão descansando, já que o áudio vem da redublagem oficial.

Curioso é que na exibição da Rede Manchete, esse "make-up" não tocou, e ficava em silêncio.

Porém, nesse episódio, a ausência de música não estraga as cenas, diferentemente do caso da "Can't Say Goodbye", que a cena fica sem "feeling", ou simplesmente estranha, para quem está vendo pela primeira vez.

 

Na série clássica há um total de 6 "make-ups" até onde me lembro. Nenhuma emissora do Brasil exibiu com todos. A Rede Manchete exibiu com três. No Cartoon Network também foram três, sendo um diferente em relação à Manchete. Nos DVDs eu não sei como ficou.

 

Segue a lista dos make-ups por episódio e as emissoras que exibiram:

  1. Episódio 13 (As Façanhas Explosivas): "Can't Say Goodbye", quando os dragões se enfrentam no ar. – Tocada apenas na Manchete.
  2. Episódio 16 (O Ataque à Fundação): "Beautiful Child", quando os cavaleiros estão descansando na fundação e refletindo a situação. – Tocada apenas no Cartoon Network.
  3. Episódio 20 (A Traição do Mestre Cristal): "Final Soldier", quando o Seiya reencontra e luta contra a Shina. – Nunca foi tocada aqui.
  4. Episódio 30 (O Cosmo Flamejante do Amor): "Lullaby", quando a Saori sai à procura do Seiya ferido, após caírem do penhasco. – Tocada na Manchete e no Cartoon Network.
  5. Episódio 46 (A Corrente Nebulosa de Andrômeda Ataca Desta Vez): "Nebula Chain", na conclusão da luta do Shun na Casa de Gêmeos. – Nunca foi tocada aqui.
  6. Episódio 108 (Isaak, o Homem que Esqueceu os Sentimentos): "Diamond Dust", quando Hyoga relembra seu treinamento com o Isaak. – Tocada na Manchete e no Cartoon Network.
Editado por Lord_Dracon
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom, então provavelmente deve tocar a "Beautiful Child" no episódio 16 (O Ataque à Fundação), quando os cavaleiros estão descansando, já que o áudio vem da redublagem oficial.

Curioso é que na exibição da Rede Manchete, esse "make-up" não tocou, e ficava em silêncio.

Porém, nesse episódio, a ausência de música não estraga as as cenas, diferentemente do caso da "Can't Say Goodbye", que a cena fica sem "feeling", ou simplesmente estranha, para quem está vendo pela primeira vez.

 

Na série clássica há um total de 6 "make-ups" até onde me lembro. Nenhuma emissora do Brasil exibiu com todos. A Rede Manchete exibiu com três. No Cartoon Network também foram três, sendo um diferente em relação à Manchete. Nos DVDs eu não sei como ficou.

 

Segue a lista dos make-ups por episódio e as emissoras que exibiram:

  1. Episódio 13 (As Façanhas Explosivas): "Can't Say Goodbye", quando os dragões se enfrentam no ar. – Tocada apenas na Manchete.
  2. Episódio 16 (O Ataque à Fundação): "Beautiful Child", quando os cavaleiros estão descansando na fundação e refletindo a situação. – Tocada apenas no Cartoon Network.
  3. Episódio 20 (A Traição do Mestre Cristal): "Final Soldier", quando o Seiya reencontra e luta contra a Shina. – Nunca foi tocada aqui.
  4. Episódio 30 (O Cosmo Flamejante do Amor): "Lullaby", quando a Saori sai à procura do Seiya ferido, após caírem do penhasco. – Tocada na Manchete e no Cartoon Network.
  5. Episódio 46 (A Corrente Nebulosa de Andrômeda Ataca Desta Vez): "Nebula Chain", na conclusão da luta do Shun na Casa de Gêmeos. – Nunca foi tocada aqui.
  6. Episódio 108 (Isaak, o Homem que Esqueceu os Sentimentos): "Diamond Dust", quando Hyoga relembra seu treinamento com o Isaak. – Tocada na Manchete e no Cartoon Network.

 

Legais essas curiosidades. Eu lembro de Lullaby e Beautiful Child, sem dúvida a trilha de SS era muito boa...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legais essas curiosidades. Eu lembro de Lullaby e Beautiful Child, sem dúvida a trilha de SS era muito boa...

 

Pois é.

 

Aproveitando o gancho para fazer um pequeno "desabafo" sobre as BGMs: Não sei por que hoje em dia não chamam o Seiji Yokoyama quando animam algo de CDZ. Ele deve tá bem velhinho, talvez aposentado.

Mas podiam oferecer né? Mesmo que ele dissesse "não", ao menos teriam tentado. O único que sabe compor CDZ na essência.

Por melhores que sejam Lost Canvas, Ômega e Soul of Gold, CDZ animado dos últimos anos ainda peca na trilha sonora.

 

O último álbum completo que ele compôs para CDZ, se não me engano, foi o do filme "Prólogo do Céu". Um álbum completamente novo e 14 anos depois do CD do Hades de 1990 e quando você ouve já sente que é CDZ puro. Só o intro da primeira faixa arrepia.

 

Depois fez uma pequena participação e compôs uma música para usarem no Orfeu na Fase Inferno de Hades. Conseguiu o inusitado: compor algo tão profundo e melancólico quanto o tema usado com o Mime de Benetnasch.

 

Se vier uma nova animação, espero que chamem ele, ou tentem.

Depois que ele morrer, já era.

Editado por Lord_Dracon
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Yokohama, mas acho que o compositor de Omega é capaz de substitui-lo muito bem. Tem faixas no dito anime que são tão arrepiantes quanto algumas do clássico, ignorando o fator nostálgico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a ÚNICA música de Omega que se equipara as do Clássico pra mim é a primeira do primeiro CD, a Saint Of Eternity. Algumas outras são boas também, mas não se comparam as do MESTRE Yokoyama.

 

EDIT: Dracon, se me lembro bem / se não me engano, a música Diamond Dust não tocou uma vez. Acredito que foi na Manchete (... ou foi no Cartoon, não tenho certeza agora).

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto também a The Spirit of Saint:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9i3Rf64Cd9k&feature=youtu.be

 

Mas aí não é BGM / OST, é uma música cantada / com vocal.

 

 

O problema é que hoje em dia quase não se usam orquestras nas trilhas sonoras. Tudo na base de músicas eletrônicas.

 

Pois é, isso faz muita falta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As músicas vocais que não foram tocadas nos referidos episódios fazem falta.

 

Quando por exemplo, nos episódios onde deveriam tocar Final Soldier e Nebula Chain, fica apenas o silêncio. E fica um vazio gigante, pois são cenas intensas, de ação (no caso da primeira canção) e de reviravolta para um dos cinco (no caso da segunda).

 

Quanto às BGMs, concordo com Lord Dracon. As Bgms mais belas de cdz são justamente as do Seiji Yokoyama. Apesar de gostar muito das BGMS do Omega, o único segmento que teve uma trilha sonora bonita, ainda não supera as do clássico.

Os outros, como a trilha sonora de LC, a de SoG e de LoS ficam devendo - e muito! - em termos de emoção, força e beleza na sonoridade. Opinião pessoal, claro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

YAS!!! Estou assistindo! é o episódio do mítico cavaleiro de fogo!

Já passou a saga do Ikki toda?

 

Uau! Agência de modelos está selecionando!

É sua chance, WL!!!

Propaganda do frasco da impotência é o novo (011)1406!Slay!

 

Opa, não é cavaleiro de fogo nada! É a mini saga da Cyndi Lauper, o cavaleiro de Cristal!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os fillers do arco FORÇAS OCULTAS DO SANTUÁRIO são meio dose de aguentar...... O único episódio que se salva um pouco pra mim é o 16 / segundo do Dócrates. Não pelo banho do Shun (hihi), mas sim por somente ser um episódio by MESTRES Araki e Himeno.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...