Ir para conteúdo

[Filme] - Liga da Justiça


Posts Recomendados

Então, eu acabei realmente assistindo o filme. Tentarei não dar nenhum spoiler muito comprometedor nesse meu post.

 

Indo por partes, começando pelo que interessa: o quão profundo foi a marvetização. O filme está de fato mais leve que os anteriores. É bastante visível e frequente o humor. Mas não é nada do nível de Guardiões da Galáxia 2 e outros filmes similares da Marvel. Na verdade, eu diria que 80% do humor do filme está focalizado no The Flash. TUDO que sai na boca dele é piada. O jeito de moleque me lembrou esse último Homem-Aranha. Algumas piadas foram boas, mas a maioria eu não gostei, mas ouvi risadinhas no resto do cinema. Em outras palavras, a aura da influência da Marvel paira sobre o filme, mas não em sua forma máxima. E eu passo longe do filme desse Flash.

 

Quanto aos outros personagens: o Ciborgue não é necessariamente ruim. Mas seu CG é esquisito e ele não tem tanta personalidade. O Ciborgue dos desenhos sempre foi mais vivo que este, que é todo sério e um tanto seco, mas até que isto é um tanto justificado pela sua origem ser recente, eu acho. E o filme explora brevemente sua origem, que entra um pouco mais em detalhe que a do Aquaman e Flash. Felizmente, não aconteceu aquela bagunça e nonsense de BvS de tentar apresentar várias coisas goela abaixo.

 

Aquaman é ótimo. Era preciso uma boa versão mainstream dele que limpasse da memória os Superamigos e o Mamoa fez um bom trabalho. Mulher-Maravilha também está boa, afinal é a mesma dos filmes anteriores.

 

Agora, o bendito Batman... ele está muito diferente de BvS. É um Batman bastante mais emotivo, mais humano . E um tanto bundão também. Entrou em um tremendo sentimento de culpa pelo que aconteceu com Superman (ou seja, aquela excelente conversa da Martha deu certo), algo que eu particularmente achei besta demais. E se parar para analisar, ele é o que está mais envolvido em piadinhas depois de The Flash, mas nada que retorne os tempos mais antigos. Suas ações extremas de BvS nunca são referenciadas, nunca são explicadas. Então, novamente eu não gostei desse Batman de Affleck. Ele não está um paspalho, mas também não é mais dark em quase nada, com uma síndrome de inferioridade, fora a amnésia de suas ações do filme anterior.

 

E o enredo e o vilão: pano de fundo. É um conflito bem simples e direto. O filme foca mais na química entre os super-heróis. Por isso todas as reviews dizendo que o Lobo da Estepe está fraco. O fato é que não há nada marcante e único nele e seu plano.

 

 

Se eu recomendo o filme? Bem, ele tem acertos e erros. Se você só quer ver um filme divertido sem pensar muito no assunto, vai fundo. Se você está cansado de filminhos de super-heróis, não vá que esse é só mais um na multidão. Se você só é fã da atmosfera de BvS, senta e chora. Mas se você é fã die-hard da DC ou de alguns dos personagens no filme, você pode gostar ou não. Eu não me arrependo totalmente de assisti-lo, mas provavelmente não o faria de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 443
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bilheteria é a resposta preguiçosa que "NÃO GOSTOU NÃO ASSISTE" merece. Titio desenhou, se quiser ele autografa.   E não tem nada a ver "não gostei do Luthor" não ir longe "a lugar nenhum". O cara tá

Porque não é parte de uma discussão, é uma pseudo-trucada que chega a lugar nenhum.   "Não gostou, não perca tempo" se reserva pra diferenças irreconciliáveis. Eu não gosto de Dragon Ball desde Majin

Quando um filme que junta todos os medalhões da DC está suando pra bater DOUTOR ESTRANHO e HOMEM FORMIGA, e a melhor resposta que alguém consegue inventar pra alguns defeitos é "NÃO GOSTA NÃO ASSISTE"

Mas o superpoder de Batman em LJA foi sempre ser o cérebro do time que arruma solução pra tudo, não um lutador da linha de frente. Há gente que diga até que ele emburrece os personagens ao seu redor por roteirismo lol.

 

Eu não tenho nenhuma crítica para com o Batman nesse aspecto no filme. Meus problemas com ele são outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunka vou engolir completamente o Ciborg na liga. Esse personagem foi construído originalmente para incorporar os titãs e, só pra cumprir cota safada do politicamente correto, o fizeram mudar de grupo. Se fosse assim poderiam colocar o Stwart ou o Marciano, personagens que tem mais peso.

Mas pelo hype exagerado, vou acabar vendo o filme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões sobre o filme são muito boas, realmente gostei bastante superou minhas expectativas.

 

Malmoa e Gal estavam excelentes o Aquamen do filme estava ótimo e a Gal Gadot e a Diana baixou o espirito na mulher. Cyborg foi outro que me surpreendeu.

 

Flash foi um nojo detestei fico mt parecido com Homem Aranha ( talvez seja por isso estava mt infantil ) e por Darkside, Batman comediante não dá o Afleck não presta pra isso.

 

Já o lobo da Estepe faltou um pouco mais de desenvolvimento tipo toda hora ele fala que foi exilado mas da onde, poderiam aproveitar isso e mencionar Apocolipce ele e os parademonios deviriam mencionar mais - Por Darkside - pois e o grito de guerra dos seus subordinados.

Tambem deveriam manter as menções a tropa de lanternas que havia no trailer quando o Lobo diz : sem cripitonianos, sem lanternas esse mundo perecerá como os outros, daria uma boa deixa no publico.

 

Mas e como eu disse houve mais acertos do que erros e o filme foi muito bom vale a pena assistir.

Editado por Renata Campos
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Caramba, a galera em peso assistiu na estreia.

Só star wars e cdz são dignos disso pra mim XD

 

Pelo visto o filme está bom mas Batman decepcionou. Piadista então, é, foi dito que se isso ocorresse o prognóstico seria óbvio. Não saquei muito as críticas ao flash já que ele sim sempre foi bem clown. Super e MM como esperado os grandes pontos altos.

 

Semana que vem eu opino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu so vejo um filme nos cinemas se for o Nolan mito que escreveu/roteirizou.. Ele é o único roteirista "digno" de algo assim da minha parte.

Ahh quando vi Interestellar nos cinemas *-* *-* *-*

Nunca esquecerei a sensação que tive ao sair enbasbacado do cinema.No calar da noite ,com ventos gélidos e o silêncio da alta madrugada me recepcionando. Nem mesmo um barulho daqueles dos mais encomodos e estarrecedores iriam conseguir me tirar do trânse psicossomático causado pela euforia sem igual ao presenciar um final tão lindo e , cuidadosamente, bem encaixado nas sinapses do discorrer do filme.Pistas tão sutis que se moldam a uma analogia de migalhas de pão a uma grande estrada,que apenas se encaixam quando o grande quebra cabeças fora deveras montado no final do filme. Deixando aquela sensação na língua de proferir tais palavras "Puts, bem debaixo do meu nariz e não percebi".

 

Rechear aquele filme de elogios seria apenas mergulhar numa enfadonha redundância, alguém como Nolan ser elogiado cai no protocolo do óbvio. Mas, ao ver como as cenas do filme foram se desenrolando e se entrelaçando para atigir o clímax final, com meu coração quase parando no limiar de tanta emoção. As únicas palávras que conseguem dar forma a qualidade do filme são: Épico e Colossal

 

X_____________________________________________X

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, a galera em peso assistiu na estreia.

Só star wars e cdz são dignos disso pra mim XD

Convenhamos que o feriado deixou tudo mais fácil. Se não tivesse estreado ontem, eu só teria ido assistir no sábado ou no domingo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti na pré, terça feira mesmo

 

OBRA PRIMA DO CINEMA HEROICO

 

Finalmente o Superman atingiu a ESSÊNCIA. Maior herói de todos!

 

E ainda tem o AQUAMITO/AQUAMONSTRO pra impor moral, Flash prosa demais e Mulherão Maravilhosa roubando a cena.

 

Só vitórias

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem resenhas / comentários que me empolgam, e tem outros que me desanimam. Estou dividido.............

Eu não estou nesse trem de amantes do filme, mas acho que você deveria assistir se puder, Oga. Os filmes da Marvel já lhe proporcionou traumas piores e LJA não está nesse nível.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunka vou engolir completamente o Ciborg na liga. Esse personagem foi construído originalmente para incorporar os titãs e, só pra cumprir cota safada do politicamente correto, o fizeram mudar de grupo. Se fosse assim poderiam colocar o Stwart ou o Marciano, personagens que tem mais peso.

Mas pelo hype exagerado, vou acabar vendo o filme.

 

Burro, o Ciborgue ta no filme porque desde 2011 ele faz parte da Liga dos Novos 52.

Nem tudo é o que sua agenda política quer te fazer acreditar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Burro, o Ciborgue ta no filme porque desde 2011 ele faz parte da Liga dos Novos 52.

Nem tudo é o que sua agenda política quer te fazer acreditar.

 

Soso talvez estivesse se referindo a transferência dele nos quadrinhos mesmo... quero dizer, pode ser que Ciborgue ser negro nem tenha sido o motivo, pois absolutamente ninguém da DC referenciou a etnia dele quando ele entrou na Liga e sim o fato dele ser um ciborgue mesmo, de que nós no mundo real vivemos uma época de tecnologia constante e tal, fazendo ele se encaixar bem como a figura de um herói dos dias de hoje. Mas é bom lembrar que a Hanna-Barbera acrescentou aqueles personagens como o Chefe Apache no Superamigos por esse motivo de diversidade mesmo, décadas atrás de toda essa discussão política mais intensa que temos hoje, então não é uma prática incomum.

 

Particularmente, não me importo muito com o acréscimo do Ciborgue. Ele é um bom personagem nos arcos da Liga da Justiça que eu li/vi, como Doom e Flashpoint.

 

Edit: E eu esqueci de mencionar, Ciborgue foi um membro da LJA no Superamigos:

 

 

cyborg-super-powers-team-galactic-guardi

 

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que rolou o lance da cota sim... Eles apenas não mencionam.

 

Da forma como eu vejo: a DC (aka Johns e Didio) não quer ter o John Stewart como Lanterna titular por, em sua visão, a versão icônica do personagem ser o Hal Jordan (e não o conceito em si, tipo como o caso do Flash). Mas aí você tem a questão de precisar de um integrante negro. Provavelmente, Johns aproveitou o gancho do desenho Super Amigos e veio com a ideia de colocar o Ciborgue.

 

Além disso, o personagem foi parte do sucesso expressivo dos Novos Titãs na década de 80 e que conquistou uma legião de fãs. Essa "graduação" também deve ser uma forma de atrair a atenção do pessoal pra esse gibi da Liga.

 

Enfim, pra ser sincero, nesse caso não me incomoda não. Ciborgue é um bom personagem e merece estar lá mais do que o Stewart (que foi meio que criado naquelas ondas de "precisamos falar sobre representatividade" no run de O'Neil e Adams) . Ficar no lugar do Ajax não compromete já que o mesmo era basicamente um Superman verde com alguns poderes a mais que o deixam um pouco OP IMHO.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...