Ir para conteúdo

[Filme] - Mulher-Maravilha


Posts Recomendados

Gustavo, que eu lembre um dos motivos pra usarem a primeira guerra ao invés da segunda era porque a primeira era menos trabalhada em filmes e no geral, as grandes produções focavam na segunda.

 

A outra razão é pra, provavelmente, diferenciar do filme do Capitão América que se passava na 2° guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SPOILER:


Que quando a Mulher Maravilha pensa que venceu Ares e ela vê que a Guerra ainda não acabou, o Steve Trevor diz que deve ser pq os humanos são assim mesmo, mas logo depois aparece Ares de verdade, ela o vence e a Guerra acaba. Ou seja, então não tinha nada disso do que o Steve fala, os humanos estavam sim apenas sendo ''controlados'' por Ares........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que somente fui respondido no status, mas ele já sumiu de vista, então vou postar a resposta do amigo Spider, aqui e responderei aqui mesmo:

 

Ares não era a causa, ele apenas aproveitava a natureza corrupta dos humanos pra dar "dicas". Mas tudo mostra que eles fariam a mesma coisa com ou sem a presença dele. Ele era um facilitador e não um causador. O Steve estava certo. As pessoas começaram a guerra por si mesmas. ares só ajudou. É a mesma coisa que uma arma. Ela por si não mata mas ela ajuda quem tem má intenção a usá-la pra matar.


Mas se ele não era a causa, pq a Guerra acabou logo em seguida a morte dele?

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se ele não era a causa, pq a Guerra acabou logo em seguida a morte dele?

A resposta está no próprio filme. Já ESTAVAM negociando acordos de paz (o tal armistício) quando a Diana chegou mas tinha gente querendo melar isso e o ares deu os MEIOS pra que fosse feito. Ou seja, ia ter gente que ia jogar mais combustível no conflito, com um incentivo do ares, mas o grupo da Diana conseguiu impedir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta está no próprio filme. Já ESTAVAM negociando acordos de paz (o tal armistício) quando a Diana chegou mas tinha gente querendo melar isso e o ares deu os MEIOS pra que fosse feito. Ou seja, ia ter gente que ia jogar mais combustível no conflito, com um incentivo do ares, mas o grupo da Diana conseguiu impedir.

 

Estavam negociando acordos de paz? Eita, não to lembrado disso..........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Estavam negociando acordos de paz? Eita, não to lembrado disso..........

Sim, o armistício era justamente para terminar com a guerra e isso é falado muitas vezes durante o filme até.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o armistício era justamente para terminar com a guerra e isso é falado muitas vezes durante o filme até.

 

........ Na minha sessão no cinema, tinha uma criancinha pequena que estava justamente DO MEU LADO, e ela fazia barulho durante o filme todo e a quase todo momento queria vir ''pra cima'' de mim......... Vai ver com isso devo ter perdido alguns detalhes importantes do filme então...............

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois pontos que me incomodaram muito no filme:

 

Um deles é justamente esse apontado pelo GF, e acrescento mais. Desde o inicio do filme o General Alemão, que não sei o nome, vinha dando toda a pinta de ser Ares, todas as ações dele, inclusive o uso daqueles "medicamentos" apontavam para o mesmo como o grande vilão, e para mim faria muito mais sentido que o fosse. A mudança drástica que ocorreu no final, me pareceu muito forçada para termos "uma surpresa" do que uma base no roteiro. A mim o roteiro não fez sentido aqui.

 

Outro ponto foi o Steve Trevor ter praticamente o mesmo destino do seu xará da Marvel.

 

Repito, gostei do filme, principalmente a primeira hora, mas depois parece que as coisas desandaram um pouco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma questão de leigo, sei nada sobre a Mulher Maravilha mas lembro que naquela animação do SBT as amazonas sempre demonstravam sua adoração a Hera, inclusive a própria Diana. Estranhei a ausência de citações a deusa, as amazonas pareciam adorar Zeus mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom do filme foi exatamente o plot-twist. Podem até não gostar, mas daí a dizer que é mudança drástica ou sem sentido, vai uma grande diferença. Até porque não é o primeiro nem o último filme em que somos levados a pensar que o vilão é alguém e afinal depois é outra pessoa, exatamente nos mesmos moldes da Maravilha.

 

 

É uma questão de leigo, sei nada sobre a Mulher Maravilha mas lembro que naquela animação do SBT as amazonas sempre demonstravam sua adoração a Hera, inclusive a própria Diana. Estranhei a ausência de citações a deusa, as amazonas pareciam adorar Zeus mesmo.

 

Na bd, pelo menos em New 52, Hera não se dava muito com as Amazonas no início, exatamente por Maravilha ser filha de Zeus. Hera sempre odiou os filhos bastardos do marido /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que geralmente existe uma lógica pela qual o vilão é revelado..existem pontos do roteiro que fazem vc pensar "nossa, como não percebi isso?". No caso da MM não teve nada disso..apenas colocaram outro cara para dizer que foi surpresa...quando o general tinha evidências demais, e depois se tornou um personagem sem sentido.

 

Me lembrei de Homem de Ferro 3, onde cagaram com o vilão..

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo porque o General Alemão perdeu o sentido, ele foi um dos principais responsáveis do que aconteceu no filme. Então continua tudo válido. E as razões que Ares levantou são bem válidas, bem como ele ter ocultado a sua existência até ao fim, tanto que realmente já tinha cogitado ele ser o culpado XD

 

E o vilão de Iron Man 3 nem era novidade... Mandarim que costuma ser alguém grande e usaram como ator totó. A Marvel no seu melhor. O desenho animado de Iron Man era bem mais interessante que qualquer um dos filmes.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas toda a construção que fizeram para o General caiu por terra por ele não ser Ares. Que medicamento era aquele que ele tomava e o fazia mudar? Pq a médica dele dizia que ele voltaria a ser como era?

Tudo isso morreu com ele de uma forma patética.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tava tão na cara que não era o general que nego passou a acreditar que era....

A Diana sai de sua terra, totalmente alienada, com poucas pistas pra ela cravar que ele era o cara e tem um pessoal que acreditou piamente nisso...

O outro cara, que interpretou o professor Lupin em Harry Potter, desde o início demonstrando um interesse estranho na Diana, além de do nada resolver ajudar Steve e sua trupe... nada suspeito, tudo normal.

 

Acho que dá pra focar numa crítica mais embasada pra falar mal do filme né.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bela desculpa pra você ir lá e assistir de novo.

 

Acho que agora vou esperar sair o torrent / no Popcorn Time mesmo. i.i Primeiro que dinheiro tá curto, segundo que ainda tenho desânimo de sair de casa pra ir no cinema, terceiro que quase sempre acabo me atrasando um pouco e fico aflito com isso, quarto que ainda vou ver mais 3 filmes no cinema esse ano, e quinto que tenho medo de outra criança me atrapalhar. i.i'

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo a droga servia para o fortalecer, e foi criado pela Dra. Veneno. Qual a dúvida? /evil

 

E não me lembro dessa parte de ela ter dito que ele voltaria a ser o que era. Se teve pode ser algo não literal, porque ao que parece a droga era retirar os limites humanos normais. Ela quebrar esses limites é como voltar a colocar um humano ao estado 'puro'. Nem tudo é literal, há que saber ler nas entrelinhas =)

 

E sem dúvida que o General não podia ser Ares, tinha sido entregue cedo de mais. Tinha que ter alguma revelação no final. E de todos, sem dúvida que aquele que queria supostamente a paz ser o culpado é uma tirada das grandes.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava tão na cara que não era o general que nego passou a acreditar que era....

A Diana sai de sua terra, totalmente alienada, com poucas pistas pra ela cravar que ele era o cara e tem um pessoal que acreditou piamente nisso...

O outro cara, que interpretou o professor Lupin em Harry Potter, desde o início demonstrando um interesse estranho na Diana, além de do nada resolver ajudar Steve e sua trupe... nada suspeito, tudo normal.

 

Acho que dá pra focar numa crítica mais embasada pra falar mal do filme né.

Agora eu tenho que criar uma critica embasada??? EU não curti essas partes do roteiro...vc pode não concordar, e achar tudo uma "maravilha", mas eu não. Não vejo necessidade de criar uma lista à lá Ogawara Los para explicar pq não achei o filme isso tudo. Respeito sua opinião, vc respeita a minha, fim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Agora eu tenho que criar uma critica embasada??? EU não curti essas partes do roteiro...vc pode não concordar, e achar tudo uma "maravilha", mas eu não. Não vejo necessidade de criar uma lista à lá Ogawara Los para explicar pq não achei o filme isso tudo. Respeito sua opinião, vc respeita a minha, fim.

Sim sim, relaxa, não foi nada direcionado a você mas sim a justificativa, que é muito fraca. Mas até aí tb é só minha opinião.

 

Achei a trilha sonora do filme um dos pontos razoáveis dele, como um dos únicos não altos, então, pode-se dizer que achei a trilha sonora um ponto baixo. Você não se lembra de nada marcante no filme nesse sentido que não tenha sido o tema da MM que tocou umas 5x no filme, não criaram nem uma versãozinha alternativa pra não deixar tudo massante, não, foi sempre a mesma versão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que a melhor cena do filme, de longe, é aquela que ela entra na guerra com o uniforme pela primeira vez e defende todos os tiros. Ali arrepiei.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era perceptível mesmo que Ares não era o General Alemão, mas a minha crítica mesmo é que o general acabou me transparecendo muito mais imponência do que o próprio Deus da Guerra em si, mesmo tomando aquela droga esquisita (aliás, pensando bem, acho que foi melhor assim do que Ares ser fruto de experimentos químicos da Dra Veneno).....

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ares ser fruto de experiências da Dra. Veneno seria ridículo. O que cogitei por uns momentos durante o filme foi que se o General fosse Ares, então ele estaria preso numa forma humana, sem os seus poderes e caraterísticas divinas. Então aí, a droga da Dra. Veneno seria para voltar a lhe dar os poderes selados. Só assim seria credível General ser Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ares ser fruto de experiências da Dra. Veneno seria ridículo. O que cogitei por uns momentos durante o filme foi que se o General fosse Ares, então ele estaria preso numa forma humana, sem os seus poderes e caraterísticas divinas. Então aí, a droga da Dra. Veneno seria para voltar a lhe dar os poderes selados. Só assim seria credível General ser Ares.

Eu pensei exatamente isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...