Ir para conteúdo

Vocês consideram o relacionamento de Saori e Seiya romântico?


Posts Recomendados

Acho interessante a ambiguidade do relacionamento deles. São tantas formas de interpretar.

 

Mais ou menos.

 

Se formos levar puramente pela mitologia, nela Atena é uma deusa virgem, que jurou jamais se relacionar com nenhum homem. Mas, como em Saint Seiya a mitologia é bem desrespeitada no caso dos deuses, isso não vale muito.

 

Mas é bem nítido que o Kurumada tentou jogar um clima de romance entre os dois, só que é algo meio de momento (ao menos pra Saori), ocorrendo apenas em certas partes da série, como o sequestro de Saori por Jamian, e os momentos das batalhas finais.

 

Mas, no fim, não acho que nenhum autor de Saint Seiya fará eles terem algo de verdade. Vai ficar só nesse clima mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes eu acho que a humana Saori ama sim o Seiya de modo diferente (O Mu percebeu isso numa das histórias laterais do anime), mas o seu dever como Atena a impede de enganjar num relacionamento romântico com ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes eu acho que a humana Saori ama sim o Seiya de modo diferente (O Mu percebeu isso numa das histórias laterais do anime), mas o seu dever como Atena a impede de enganjar num relacionamento romântico com ele.

Acho que Saori e Seiya são apaixonados um pelo outro, entretanto, eles tem consciência dos seus deveres com os humanos. Tanto Saori como Seiya jamais teriam coragem de revelar os sentimentos um pelo outro, ou até assumir um relacionamento entre uma deusa e um humano. Acho super legal isso, não gostaria que os dois ficassem de fato juntos sabe? É interessante ver os sentimentos deles sendo expressados e ao mesmo tempo silenciados, é triste mas é bonito ao mesmo tempo. Muitas pessoas pensam totalmente diferente de mim, alguns acham que ninguém é apaixonado por ninguém, alguns acham que apenas a Saori é apaixonada pelo Seiya que apenas ama Atena, não a Saori. Esse amor e devoção é para com a deusa e não a humana. Atena representa a justiça e o amor, e Seiya acredita nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada não, mas você já parou pra pensar que talvez, apenas talvez, os sentimentos do Seiya pela Saori seja que ele a ame, não necessariamente por atração, mas sim pelo que ela representa?

 

E que a Saori o ame, não por achá-lo "gato" mas sim por profunda admiração pela persistência, lealdade e idealismo que ele sempre demonstrou?

 

Tipo, não descarto romance porque se formos levar em conta as idades do mangá, os protagonistas são todos aborrecentes, mas não é como se tudo se resumisse a "Seiya e Saori se amam"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é romântico até rolar uma bitoca, e isso só no anime (talvez no mangá, mas eu não lembro) quando o Seiya estava ocupado demaiado e sofrendo uma hemorragia na cabeça após pular de um penhasco segurando a Saori num braço, e com o outro quebrado.

 

As vezes eu acho que a humana Saori ama sim o Seiya de modo diferente (O Mu percebeu isso numa das histórias laterais do anime), mas o seu dever como Atena a impede de enganjar num relacionamento romântico com ele.

Na mitologia, ela não tem filhos porque se ela tivesse, teria que se aposentar das guerras. Até hoje acho uma (das muitas) cagadas de Omega não ter usado isso, fazendo o Kouga filho mesmo da Saori com o Seiya, e a razão dela ter se afastado do Santuário.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles se gostam mais ou menos na linha do que o Spider falou. Não é algo tipo romance cinematográfico ou aquela paixão de obra pra (pré)adolescente. O anime amplifica bastante a tensão romântica entre eles, comparando com o mangá, mas ainda assim acho que é algo mais ou menos assim. ND, imo, coloca os sentimentos da Saori em relação ao Seiya bem nesse sentido. Eu chamo isso de romance e acho que eles poderiam facilmente ser um casal, embora não acredite que isso vai explicitado em momento algum.

Ao contrário da maioria aqui, não acredito que o posto de deusa da Saori impediria um relacionamento entre eles. Não é porque ela tem um dever com a Terra que ela não pode também entrar num relacionamento com alguém. Aliás, Atena defende justamente o amor e as coisas que os humanos são capazes de fazer por causa dele, então não faz sentido nenhum ela se privar da própria causa. Inclusive, pra mim fica muito mais interessante Atena defender o amor justamente porque, como humana, ela também é capaz de sentí-lo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no Anime rola um romancezinho sim. No mangá, acho que não, preciso pegar um dia e reler tudo. Mas, pra mim, é evidente que o lado humano deles, pelo menos, em alguns momentos, se amam (que talvez não passe somente de uma confusão de sentimentos, pelo fato da devoção que Seiya tem a Saori e o inconsciente humano adolescente deles pode fazer uma interpretação errônea disso tudo).

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Eu vejo mais romance entre a Shaina e o Seiya; e a Minu e o Seiya que com a Saori. Como elas são personagens secundárias, não há muito foco nisso.

 

A Saori é reencarnação da Atena, que é uma deusa casta. O Seiya é o heroi favorito e protegido da Atena assim como Perseu, Odisseu e muitos outros foram na mitologia. Até acredito que até pode ter algum sentimento confuso e platonico, aspecto que foi aumentado muito no anime, mas com certeza eles não vão ficar juntos. Se o Seiya não morrer em Next Dimension e tiver que se juntar com alguém, provavelmente vai ser com a Minu ou Shaina mesmo. E a Saori, obviamente, vai continuar solteirassa.

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saori é o interesse romântico que o Seiya mais gosta, confirmed by the Enciclopédia.

 

Eles até parecem ter uma relação mais ou menos estável em Ômega.

 

Mas não, não acho que Mestre Kuru vá permitir que eles fiquem juntos na obra dele.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saori é o interesse romântico que o Seiya mais gosta, confirmed by the Enciclopédia.

 

Eles até parecem ter uma relação mais ou menos estável em Ômega.

 

Mas não, não acho que Mestre Kuru vai permitir que eles fiquem juntos na obra dele.

Bah, nem lembrava dessa. É aquela enciclopédia de dez anos atrás? Onde que diz isso?

Eu não acho que Kurumada vai se focar em romance nenhum, o maximo de casal explicito que vai ter é Shunrey e Shiryu e vai ficar por isso mesmo. Mas não consigo imaginar o Seiya com a Saori, senão não haveria ponto nenhum em colocar a Shina protegendo a Seika, se matando e sacrificando pelo cara, e também a Minu tendo um crush por ele. Acho que elas são opções mais realistas para o Seiya - e melhores.

Omega nem pode ser considerado canon, muito menos como fonte de informação né?

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, Ômega é uma obra de Saint Seiya. Ai, esse purismo canônico... /sol

 

Ibagem da Enciclopédia:

 

 

http://i64.photobucket.com/albums/h177/BadEvilSpirit/Enciclopdia%20CDZ%20-%20161_zps5yriuq3i.jpg

 

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Deusa Virgem é mais possível de "rolar" que uma menina qualquer de orfanato ou uma guerreira que já provou que ama ele? Nah... eu interpreto como as preferências dele mesmo ("Seiya soltou uma frase de carinho" - mas só soltou para Saori, então talvez ela é quem ele gosta).

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é a opinião da Saori no rodapé da página hahahahahahahahaah

Nossa, a Saori tem sérios problemas, ela pensa que o Seiya gosta da Seika /help

Pelo que entedi ela tava desconversando ou dando um fora nele? hahaha

Nesse caso ja que a Shina tá em 70% depois da Saori, ela seria a mais provável de acontecer. Eu sempre pensei que a Minu tivesse mais chances e nunca nem considerei a Marin um interesse amoroso pro Seiya, mas quem sou eu pra discutir com o autor né.

 

 

Ué, Ômega é uma obra de Saint Seiya. Ai, esse purismo canônico... /sol

 

Até onde sei EG e santia sho é ok e se encaixa no universo e linha do tempo de Saint Seiya. Mas o problema é que Omega tem muitas coisas contraditórias com a franquia, e não é continuação oficial da obra, que nesse caso é Next Dimension. Então a não ser que Kurumada ligue todas realidades alternativas em ND -o que mesmo assim tornaria Omega uma versão alternativa- faz mais sentido desconsiderar qualquer coisa desse mangá.

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para argumentar que Ômega ocorre depois de Next Dimension, mas se entende de "canônico" em CDZ só o que Kurumada faz.

 

De qualquer forma, acho que qualquer obra de CDZ pode ser usada como parâmetro nas discussões.

 

E sim, Marin como interesse amoroso é muito nada a ver, mas tem gente no fandom que shipa os dois também...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega se situa na cronologia delimitada pelo anime clássico, bebendo de inúmeros conceitos e fontes do mesmo (como os Cavaleiros/Armaduras de Aço, por exemplo). Não é uma obra que se conecte com o mangá. O mesmo é aplicado a Alma de Ouro e os filmes da franquia.

 

Ep.G e Saintia Shô apesar de serem obras com um período cronológico bem estabelecido, não podem ser consideradas canônicas pois apresentam inconsistências com a trama do mangá original. Entretanto, como o Rafael disse acima, também concordo que dê pra se usar todas as obras oficiais da franquia como parâmetro argumentativo em debates, contanto que não haja nada no material canônico que conflite com os argumentos dados por outros autores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega se situa na cronologia delimitada pelo anime clássico, bebendo de inúmeros conceitos e fontes do mesmo (como os Cavaleiros/Armaduras de Aço, por exemplo). Não é uma obra que se conecte com o mangá. O mesmo é aplicado a Alma de Ouro e os filmes da franquia.

 

Ep.G e Saintia Shô apesar de serem obras com um período cronológico bem estabelecido, não podem ser consideradas canônicas pois apresentam inconsistências com a trama do mangá original. Entretanto, como o Rafael disse acima, também concordo que dê pra se usar todas as obras oficiais da franquia como parâmetro argumentativo em debates, contanto que não haja nada no material canônico que conflite com os argumentos dados por outros autores.

Não entendi direito? Porque, mesmo particularmente considerando alguns spin offs melhores que a saga classica., nessa situação, utilizar uma obra que contradiz muitas coisas do que foi escrito pelo Kurumada mas levar em conta outros aspectos pode se tornar conveniência e uma bagunça, ja que um mangá não é apenas recortes e cenas aleatórias aqui e ali, mas sim uma historia e o contexto tem que ser levado em conta.

Faz sentido considerar, por exemplo, Omega "canon" em relação a si mesmo e talvez ao anime. Mas não em relação a franquia toda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito? Porque, mesmo particularmente considerando alguns spin offs melhores que a saga classica., nessa situação, utilizar uma obra que contradiz muitas coisas do que foi escrito pelo Kurumada mas levar em conta outros aspectos pode se tornar conveniência e uma bagunça, ja que um mangá não é apenas recortes e cenas aleatórias aqui e ali, mas sim uma historia e o contexto tem que ser levado em conta.

Eu também não entendi o que quis dizer.

 

O que eu mencionei é que se um determinado spin-off apresenta algum conceito/ideia que o clássico nunca tenha dito nada que contradiga isso, é válido usar em debate. Vou usar alguns exemplos, um do mangá e outro do anime:

 

  1. Como Marin sabia que Saori era Atena? - No clássico, Marin deixa a enigmática mensagem na praia pro Seiya "proteger Atena", o que o deixa confuso. Não apenas ele, como também Shiryu e os outros no mangá, se não me engano (no anime só o Hyoga e Kiki lêem a mensagem). Em Saintia Shô, é explicado que Marin tinha conhecimento da verdadeira identidade de Saori como sendo Atena através da Mayura e das Saintias, chegando a treinar três delas para que possam se tornar mais aptas a protegerem a Deusa. Como o mangá original nunca explicou como que Marin sabia daquela informação, é válido/justo utilizar a versão aplicada pela Kuori em debates até que Kurumada confirme/desminta tal ideia.
  2. Porque os Cavaleiros de Aço sumiram depois de Seiya e os outros irem ao Santuário? - No clássico, nunca é dito sobre o paradeiro dos Cavaleiros de Aço após Seiya e os amigos irem invadir o Santuário e destronar Saga. Nas batalhas posteriores, contra Hilda, Poseidon e Hades, eles não mais são mencionados e nem sequer mais aparecem dentro da trama. Em Saint Seiya Omega, é dito que seus corpos/Armaduras não resistiram ao grande esforço ao qual foram submetidos nas batalhas contra os Cavaleiros de Prata, o que fizeram com que eles e as Armaduras tivessem que se aprimorar para evitar que tal efeito colateral se repetisse. Como Omega é a continuação direta do anime clássico, a explicação é totalmente válida.

Em suma, os spin-offs tanto complementam quanto chegam a contradizer alguma coisa do anime/mangá original. O que nós devemos fazer quando debater não é ignorar completamente tudo que os demais autores trazem, e sim filtrar o que pode ser aproveitado sem que conflite com as ideias do Kurumada e o que deve ser descartado pois Kurumada deu uma visão diferente - E evidentemente, a dele tem mais peso.

 

Faz sentido considerar, por exemplo, Omega "canon" em relação a si mesmo e talvez ao anime. Mas não em relação a franquia toda.

Mas eu nunca disse que Omega deve ser considerado canônico pra franquia toda. É canônico apenas ao anime clássico mesmo e fim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não entendi o que quis dizer.

 

 

 

Hahaha então ninguém entendeu o que o outro quis dizer. Isso que é conversa boa.

 

O que eu mencionei é que se um determinado spin-off apresenta algum conceito/ideia que o clássico nunca tenha dito nada que contradiga isso, é válido usar em debate. Vou usar alguns exemplos, um do mangá e outro do anime:

 

  1. Como Marin sabia que Saori era Atena? - No clássico, Marin deixa a enigmática mensagem na praia pro Seiya "proteger Atena", o que o deixa confuso. Não apenas ele, como também Shiryu e os outros no mangá, se não me engano (no anime só o Hyoga e Kiki lêem a mensagem). Em Saintia Shô, é explicado que Marin tinha conhecimento da verdadeira identidade de Saori como sendo Atena através da Mayura e das Saintias, chegando a treinar três delas para que possam se tornar mais aptas a protegerem a Deusa. Como o mangá original nunca explicou como que Marin sabia daquela informação, é válido/justo utilizar a versão aplicada pela Kuori em debates até que Kurumada confirme/desminta tal ideia.
  2. Porque os Cavaleiros de Aço sumiram depois de Seiya e os outros irem ao Santuário? - No clássico, nunca é dito sobre o paradeiro dos Cavaleiros de Aço após Seiya e os amigos irem invadir o Santuário e destronar Saga. Nas batalhas posteriores, contra Hilda, Poseidon e Hades, eles não mais são mencionados e nem sequer mais aparecem dentro da trama. Em Saint Seiya Omega, é dito que seus corpos/Armaduras não resistiram ao grande esforço ao qual foram submetidos nas batalhas contra os Cavaleiros de Prata, o que fizeram com que eles e as Armaduras tivessem que se aprimorar para evitar que tal efeito colateral se repetisse. Como Omega é a continuação direta do anime clássico, a explicação é totalmente válida.

Em suma, os spin-offs tanto complementam quanto chegam a contradizer alguma coisa do anime/mangá original. O que nós devemos fazer quando debater não é ignorar completamente tudo que os demais autores trazem, e sim filtrar o que pode ser aproveitado sem que conflite com as ideias do Kurumada e o que deve ser descartado pois Kurumada deu uma visão diferente - E evidentemente, a dele tem mais peso.

 

Mas eu nunca disse que Omega deve ser considerado canônico pra franquia toda. É canônico apenas ao anime clássico mesmo e fim.

Agora compreendo e concordo :P . Pegar um conceito de uma obra oficial mesmo não sendo canonica faz mais sentido do que explicar algo com um headcanon. A não ser que o autor escreva algo que contradiz algum ponto, a explicação para certas lacunas são as implementadas nos spin offs.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...