Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 34


Posts Recomendados

O capítulo chama-se Templo da Lua.

 

Página de abertura:

 

 

 

CiznnRWVAAAro8A.jpg

 

 

 

Resumo do capítulo:

 

 

 

Katya associa a coruja como o símbolo de Atena desde as Eras Mitológicas e acredita que o animal foi selado em Star Hill, tendo que viver reclusa nesta localidade até que o selo seja removido.

 

Katya e Erda viajam até o Templo da Lua. As Satélites com orelhas de coelho disparam suas flechas até elas, que afirmam que querem procurar a ajuda de Artemis. Isso desencadeia mais uma chuva de flechas na direção delas, mas dessa vez as Saintias revidam e as destroem. Em seguida, um jovem rapaz, chamado Lytus, surge, ameaçando-as com seu arco. Erda se antecipa com velocidade e o segura pelo colarinho. Ele havia chamado Calisto antes de aparecer naquele local. Calisto chega e explica que está muito feliz de ver que Atena, a irmã de Artemis, havia reencarnado e que sempre a vigiou observando-a da Lua. Entretanto, ela se recusa a ceder uma audiência das Saintias com a Deusa da Lua pois não considera as invasoras dignas de serem guerreiras de Atena. Na verdade, ela cita que Erda e Katya são impuras, pois uma ainda sente ódio das atitudes de Máscara da Morte e a outra continua cultuando Saga em seu coração. Dito isso, Calisto permite que mais flechas sejam arremessadas na direção delas.

 

Na Terra, Xiaoling e Mii fazem uma pesquisa na biblioteca, mas não encontram nada referente as Saintias. Mii imagina que tais relatos devem estar localizados em Star Hill. Mu e Aldebaran conversam sobre as meninas ainda estarem efetuando seus serviços durante a noite e eles encontram a coruja.

 

Éris diz a Saga que ele pode se tornar o governante do mundo se provar a ela que é o mais poderoso de todos. Ela propõe que ele utilize as Dríades da maneira que achar melhor, mas Saga diz que não precisa de subordinados, pois está vestindo uma Armadura Divina e porta agora uma Espada. Ele solicita que Éris devolva a alma de Atena ao seu corpo, relatando que seria chato ter que enfrentá-la como se fosse uma casca vazia. A Deusa da Discórdia se impressiona com a confiança da essência maligna do Cavaleiro de Gêmeos, mas diz que tudo que ela faz possui alguma necessidade, no fim das contas e decide chamar Saga de Ares, o Deus da Guerra. Após olhar Kyoko, Saga possui um flashback que lembra a ela que sem ninguém para atrapalhar, seus planos poderiam funcionar sem problemas. Ele se enxerga a 13 anos atrás, quando tentava assassinar Atena. Na porta do cômodo onde a Deusa recém nascida estava acomodada, uma Saintia semelhante a Kyoko (mas não exatamente igual a ela), de longos cabelos negros e uma coruja no ombro, pergunta o que ele veio fazer naquele local.

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php?topic=4123.250

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Como comandante do exército dela, não dela em si. Guinho mais saguete do que nunca, o nick é só um disfarce.

Uma criança de sexualidade dúbia chamada LYTUS?   Tive um dejavu

Calma! Vocês são muito chatos. As driades voltarão para calar todos vocês. Hahahha         Mais ibágens!    

Interessante o capítulo. Se foi Artêmis quem chamou as Santias até o Templo da Lua, nenhuma de suas Satélites parece ter conhecimento disso. Sobre as Satélites, achei muito estranho Kuori colocar um rapaz entre suas seguidoras, já que tanto mitologicamente como no ND todas as seguidoras da deusa são mulheres. Quero as imagens com as Satélites nos traços da Kuori.

 

Sobre Saga, finalmente temos a confirmação da "armadura divina", e fiquei curioso quanto a essa "Espada". E Éris parece estar nem aí pra suas dríades, só se importando com Saga, o que realmente não me agrada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saori está selada no corpo de uma coruja?!!!! /Oo Só falta esse ser o Kokuto. De resto achei interessante as razões da Calisto não deixarem as Saintias irem ver a Artemis e o subplot do Saga. Não gosto de ver ele usando espada, mas agora que ele integra o exercito da Eris e não da Atena, ele não tem mais a proibição de usar armas.

 

Quanto o fato de não ter nada referente as Saintias na biblioteca do Santuário, isso é bem suspeito. Será que o conceito todo de Saintias foi piração invenção do Mitsumada? Será que tem algo oculto em relação as Saintias que o flashback do Saga vai mostrar? Resta acompanhar a série pra saber.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saori está selada no corpo de uma coruja?!!!!

Não, a alma da Saori está selada por Éris.

 

O que acontece é que essa coruja aparentemente possui relação com o que Saga havia revelado pra Katya antes dela ir ao Coliseu atacar Saori - Sobre ser algo que precisa retornar para Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a alma da Saori está selada por Éris.

 

O que acontece é que essa coruja aparentemente possui relação com o que Saga havia revelado pra Katya antes dela ir ao Coliseu atacar Saori - Sobre ser algo que precisa retornar para Atena.

 

Apostando que é o Kokuto. O mangá já fez conexão com ND, porque não com Ep.G?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Apostando que é o Kokuto. O mangá já fez conexão com ND, porque não com Ep.G?

Eu já acho que é a consciência da Saintia que tentou impedir Saga de matar Atena no final do capítulo. Muito curioso ela estar levando uma coruja nos ombros justo no momento em que a trama está se desenvolvendo para explicar esse mistério.

 

Só se essa Saintia for um Oráculo e sua consciência está selada na Coruja. Nesse caso não há obstáculos dela ser Kokuto mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Esse resumo me parece ter algumas inconsistências, porém vamos aguardar as imagens. Thanks, Gus.

 

Começando pela imagem de abertura, que está belíssima. Arthemis e Athena juntas. Ansioso para vê-la completamente em Saintia.

 

Ja curti as Satelites arrumando tretas com as Saintias. Eu queria vê-las mesmo. Mas também estranho a existencia deste personagem masculino. Será que é mesmo um homem ou alguém meio androgeno? Só com imagens mesmo.

 

Acho interessante as Saintias serem consideradas impuras pelos seus sentimentos passados. Isso reafirma a pureza obrigatória do exercito de Arthemis.

 

Calisto como sempre é uma treteira maior. Creio que ela deve provar as Saintias antes de tudo.

 

O fato das meninas não encontrarem nada sobre as Santias nas bibliotecas me faz pensar que Saga apagou sua existência dos registros assim como MdM detonou a Academia Sagrada e todos que la estavam. Imagino que a mulher de cabelos longos e com uma coruja nos ombros seja relativa a Partita de Coruja. Ela era responsável pela Athena e infelizmente foi selada pelo Saga em uma coruja.

 

Se ela for a personagem do epi G A melhor ainda. Que tudo tenha sua coerência.

 

Evil Saga atingiu um nivel 'quasi-divino' e além da folha divina, tem uma espada. Eris o chamar de Aries foi usado so para fazer referência ao anime. Quando ela oferecer as driades ao seu comando me faz acreditar que isso vai causar mais discordia entre elas ainda, uma vez que elas amam e se comem vivas pelo amor de Eris, nunca se sujeitariam ao Evil Saga.

 

Senti falta dos fantasmas.

 

Um capítulo muito bom que esta iniciando e dando forma ao novo arco. E a Kuori sempre trabalhando com varias frentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evil Saga atingiu um nivel 'quasi-divino' e além da folha divina, tem uma espada. Eris o chamar de Aries foi usado so para fazer referência ao anime. Quando ela oferecer as driades ao seu comando me faz acreditar que isso vai causar mais discordia entre elas ainda, uma vez que elas amam e se comem vivas pelo amor de Eris, nunca se sujeitariam ao Evil Saga.

O resumo do Archange diz que o Saga porta uma God Cloth (Armadura Divina). Quanto a referência, Kuori fez o mesmo que o Okada em Ep.G. No anime o nome do braço-direito do Shion é Arles, em homenagem ao filósofo Aristóteles.

 

E o Saga não quis as Dríades sob o seu comando porque se acha suficientemente capaz de derrotar todos sem subordinados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu não curto muito na Kuori é a superexposição do Saga em detrimento às demais Dríades. Geralmente ele que atua como o principal súdito da Deusa da Discórdia, enquanto os outros só servem de buchas que fazem participações pontuais e/ou servem de sacos de pancada.

 

Quero ver mais da Dysnomia, o potencial pleno da Ate, o retorno de Phonos, a identificação das silhuetas dos Dríades do capítulo 6, mais do Aison e a autora insiste em expor demais o Saga e a amplificar absurdamente seus poderes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que a mulher de cabelos longos e com uma coruja nos ombros seja relativa a Partita de Coruja. Ela era responsável pela Athena e infelizmente foi selada pelo Saga em uma coruja.

 

Se ela for a personagem do epi G A melhor ainda. Que tudo tenha sua coerência.

Queria ver um análogo da Partita na futura Saga do Céu do Kurumada, com uma Anjo e mãe do Seiya.

 

Essa seria uma ideia de LC que eu queria muito ver o Kurumada copiar reaproveitar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante e que promete. Gostei da imagem de abertura. É legal ver pelos detalhes que a Kuori respeitou fielmente o design do Kurumada para Artemis. De resto, cansativo essa fixação sobre o Saga. Eu quero ver as dríades tocando o terror e a reunião dos outros fantasmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então está confirmado que Saga/Ares veste uma armadura divina e não uma versão fantasma da mesma ou uma folha? Essa confusão de trajes em Saintia é o que me deixa mais nervoso.

 

Não entendi o fato de Éris chamar EvilSaga de Ares, ela deixou claro que a alma maligna do cavaleiro de gêmeos é na verdade o deus da guerra como alguns supunham?

 

Quanto às satélites eu estou gostando muito de sua introdução na história.

 

O fato de não haver registros das saintias e ter existido aquela saintia 13 anos atrás com uma coruja no ombro (além de Katya e Erda terem sido convocadas por Artemis) me faz pensar que a deusa da lua pode ser a grande responsável pela "criação" da classe de Saintias para que protegessem Athena desta era, o que explicaria o fato de não haver menções históricas das mesmas. Então poderia considerar que aquela Saintia de 13 anos atrás era uma súdita de Artemis e possívelmente, a responsável por implantar a ideia das saintias no exército de Athena, até mesmo podendo ter treinado algumas delas.

 

Afinal, as saintias são súditas diretas e pessoais de Athena, e é dito que Artemis olha por sua irmã desde que reencarnou, ou seja, nada melhor do que guerreiras pessoais para protegerem-na.

 

ps - não gostei da ideia de EvilSaga/Ares ter uma espada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evil Saga é um Gladiador! /evil

 

Saíram as imagens no facebook do SSPedia.

 

A questão do Lytus ficou muito melhor. Ele é uma criança e não um homem. Talvez seja filho de alguém importante (Apolo?). Uma criança no exercito de Arthemis, mesmo do sexo masculino, passa.

 

Ps: Callisto ficou bonita! Hahahhaa

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foco cansativo no Saga zZzZzZ'

Eu que sou Geminiano teria todos os motivos do mundo para ser um típico "Saguete", Mas todos esses holofotes sobre ele apodrecem o personagem no meu ponto de vista! Os demais Cavaleiros de Ouro possuem personalidades e históricos que poderiam ser tão bem trabalhados e explorados, Mas tudo sempre tem que se resumir ao Saga. Definitivamente o Saga pra mim é a coisa mais enjoenta e cansativa na franquia completa!

 

Artemis de costas já me deixou encantado, Vai ser demais ver a deusa e as satélites, Quem sabe a Calisto fica menos feia que em ND...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que Lytus é homem? Pode ser uma garotinha aprendiz de Satélite.

O resumo afirma que sim.

 

Desnecessário o Saga agora portar uma Espada, mas confesso que ele está incrivelmente imponente sentado nesse trono e vergando esse Traje Divino. Gostei das vestes cerimoniais gregas do Lytus, passa uma sensação de realmente estar num ambiente épico grego mitológico. Calisto está divinamente bela também.

 

Então está confirmado que Saga/Ares veste uma armadura divina e não uma versão fantasma da mesma ou uma folha? Essa confusão de trajes em Saintia é o que me deixa mais nervoso.

Archange a classificou como uma Armadura Divina.

 

Não entendi o fato de Éris chamar EvilSaga de Ares, ela deixou claro que a alma maligna do cavaleiro de gêmeos é na verdade o deus da guerra como alguns supunham?

Imagino que não. Okada já havia em Ep.G feito o Saga maligno se auto nomear como sendo Ares, então pode ter sido apenas uma referência.

 

O fato de não haver registros das saintias e ter existido aquela saintia 13 anos atrás com uma coruja no ombro (além de Katya e Erda terem sido convocadas por Artemis) me faz pensar que a deusa da lua pode ser a grande responsável pela "criação" da classe de Saintias para que protegessem Athena desta era, o que explicaria o fato de não haver menções históricas das mesmas. Então poderia considerar que aquela Saintia de 13 anos atrás era uma súdita de Artemis e possívelmente, a responsável por implantar a ideia das saintias no exército de Athena, até mesmo podendo ter treinado algumas delas.

Pode não haver registros de Saintias na biblioteca tradicional do Santuário porque elas são uma classe secreta do exército de Atena. Por serem um grupo secreto, nada mais convencional deixar os seus registros em Star Hill, como a Mii deduziu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se essa Coruja, for a Partita ou uma reencarnação/análoga eu vou achar muito foda! Na verdade eu sempre suspeitei que o conceito de Saintia veio da Partita. Gostei muito do capítulo, exceto como muitos falaram da overdose de Saga em detrimento das Dríades...

 

Quero muito ver Artemis no traço da Kuori, e ver que papel ela vai ter na trama toda...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...