Ir para conteúdo

Qual o melhor Gaiden do Lost Canvas?


  

11 votos

  1. 1. Os gaidens do Lost Canvas, depois de 5 anos de publicação, finalmente tiveram o seu termino, totalizando 16 volumes e abordando diferentes tramas e situações. Agora, tendo visto todos os gaidens, qual o melhor na sua opinião?

    • Albafica de Peixes
      2
    • Kardia de Escorpião
      0
    • Degel de Aquário
      1
    • Manigold de Câncer
      2
    • El Cid de Capricórnio
      0
    • Dohko de Libra
      0
    • Regulus de Leão
      0
    • Asmita de Virgem
      0
    • Hasgard de Touro
      1
    • Sísifo de Sagitário
      1
    • Defteros de Gêmeos
      0
    • Aspros de Gêmeos
      0
    • Shion de Áries
      1
    • Sage de Câncer & Hakurei de Altar
      3


Posts Recomendados

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216447/cover.gif

 

O Cavaleiro de Peixes Albafica, que carrega a maldição do sangue venenoso, é designado para a missão de enfrentar uma estrela maligna na Ilha dos Curandeiros, local muito conhecido por suas ervas medicinais. Mas ao chegar lá, o encontro com Ruko, um homem capaz de curar os doentes como se fosse um Deus, irá fazer com que lembranças de seu falecido mestre venham à tona, o que pode ser fatal para ele.

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216455/cover.gif

 

Kardia, o Cavaleiro de Ouro de Escorpião, sai em uma aventura com Sasha. Ao chegar em um vilarejo, os dois acabam conhecendo Carbella, a dona do bar local, e se envolvem em uma trama perigosa com os Jaguares, uma seita de guerreiros fera que oferece corações ao Sol para criar uma nova era. E o coração ardente de Kardia, tão intenso e quente quanto as chamas de Antares, é a oferenda perfeita para eles.

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216463/cover.gif

 

Dégel, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, tem uma importante missão dada pelo Santuário: encontrar seu mestre, que está desaparecido. Seguindo pistas, ele chega à uma misteriosa mansão, onde uma linda mulher encanta a todos com sua voz… qual será a relação entre ela e o desaparecimento do mestre de Dégel?

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216471/cover.gif

 

Manigold, o Cavaleiro de Ouro de Câncer, junto a Albafica procura, na região de Veneza, pela base de uma misteriosa organização chamada Nero. A missão dada pelo Grande Mestre se intensifica quando a dupla de cavaleiros, com a ajuda de Gioca, uma criança de rua, descobre que a Nero está relacionada com os renegados e sombrios Cavaleiros Negros.

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/425321648X/cover.gif

 

Neste volume, El Cid de Capricórnio irá até a Catalânia, uma cidade misteriosa, para participar de um torneio de espadachins que terá como prêmio a espada mística Zanouki. Porém, mais do que a espada, El Cid irá rever colegas do passado, o que o fará reviver alguns fatos e por à prova sua filosofia de vida.

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216803/cover.gif

 

Neste volume temos a história de Dohko, o Cavaleiro de Ouro de Libra. Após a última Guerra Santa, Dohko passa a proteger os Cinco Picos Antigos de Rozan, na China. Eis que surge um garoto, que se diz nativo do mesmo local onde o defensor de Athena fez seu treinamento, declarando que o cavaleiro deve morrer! O que aguarda o cavaleiro de Libra neste possível retorno a um local tão importante de seu passado? Por que este jovem garoto parece estranhamente familiar?

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216811/cover.gif

 

O protagonista desta vez é o jovem Regulus de Leão! E a sua primeira missão como um cavaleiro de ouro é a proteção da garota Connor, moça de uma família que tem laços de amizade com o Grande Mestre. No entanto, as garras malignas do demônio Balor ameaça a segurança de Connor…! Como o Regulus irá cumprir com a missão de proteger Connor diante do olho maligno, um poder capaz de exterminar uma nação inteira…?!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/425321682X/cover.gif

 

O destino reservado para o profanador de Budas, Ahimsa, era cair diretamente no inferno! No entanto, ele chega ao mundo dos mortos com consciência e vontade própria… Logo que chega, é atacado por espectros que pretendem fazer dele um “brinquedo” por toda a eternidade! Ahimsa entra em desespero e implora por ajuda e, quem estende a mão, nada mais foi que o homem mais próximo de deus na terra, o Asmita de Virgem! Mas quem vai impedir a missão do Cavaleiro de tentar salvar as almas no inferno é Atavaka, o homem mais próximo de deus no mundo dos mortos! Quais serão as consequências desse embate quase divino…?!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216838/cover.gif

 

O gigante lendário da antiguidade, selado por Aldebaran – o Cavaleiro de Ouro de Touro – , está para despertar! E a primeira grande missão de Teneo, sucessor do Touro, é justamente deter essa calamidade e salvar o santuário e a Terra!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216846/cover.gif

 

Sísifo, irmão mais novo de Ilias, o Cavaleiro de Leão e herói do Santuário, alimenta uma grande admiração por ele e se candidata para ser o Cavaleiro de Sagitário. Ele consegue se tornar um Cavaleiro de Ouro, mas percebe que isso não era o fim, mas sim o começo da batalha contra si mesmo, por suas próprias escolhas e futuro. Sua primeira missão como Cavaleiro de Ouro é ir até o Oráculo de Delfos para pegar os manuscritos, mas o que o aguarda no templo era o futuro profetizado e imutável…

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216854/cover.gif

 

Defteros, o homem que nasceu sob a estrela maligna e teve que ser a sombra do seu irmão gêmeo Aspros, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Mas dentro do irmão que Defteros achava ser a “luz absoluta”, ele passa a enxergar pontos escuros, dúvidas que ele mesmo não consegue expressar… Em meio a isso, o irmão da sombra é encurralado em uma luta contra os Berserkers, e durante a batalha mortal, Defteros descobre que também tem potencial para ser o Cavaleiro de Gêmeos…!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216862/cover.gif

 

Aspros, o Cavaleiro de Ouro de Gêmos, recebe a missão de proteger a Chris, uma garota frágil que teve o seu destino amaldiçoado pela Estrela Maligna e envolvida na batalha atrás dessa Estrela. E de destinos amaldiçoados, o Aspros é o Cavaleiro que mais compreende e mais resiste a ele! O que ambos desejam não é a luz e nem as trevas. O que buscam é um “eu” forte para poder lutar contra o destino!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216870/cover.gif

 

Por causa da sua grande habilidade de ressoar com as Armaduras, podendo conhecer as memórias contidas nelas, o Shion é proibido pelo seu mestre de herdar a Armadura de Áries! Quais são as memórias de desesperança contidas nela….?! Conheça os primeiros passos como um Cavaleiro de Athena do futuro Grande Mestre!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216889/cover.gif

 

O deus do tempo Kairos não tinha desistido de suas ambições. Ele pretende usar o seu filho Tenma como uma arma para exterminar os deuses do mundo celestial, e para isso, retorna ao Santuário depois da Guerra Santa para aguardar o retorno de Tenma na sua armadura divina! Mas é claro que o Grande Mestre Shion não permitirá que isso aconteça, e se levanta numa batalha derradeira contra a divindade!

 

http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253216897/cover.gif

 

O Santuário do Séc. XV está em meio ao caos, aqueles predestinados a proteger a Deusa da guerra, os Cavaleiros de Ouro, pendem pro lado do Imperador do Inferno. Será possível dar um fim a grande ambição da era dourada?

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Gaidens de um modo geral amplificam e dão um embasamento incrível a todo o universo de Lost Canvas. É difícil de escolher o melhor, ou o favorito dentre todos, pois são muito nivelados por cima, salvo raríssimas exceções. Vou ampliar a proposta do tópico e fazer um ranking de preferência.

 

  1. Ro Futago Hen - Principalmente pelo modo original que contou uma Guerra Santa contra Hades além dos personagens que compuseram a trama.
  2. Asmita - Simplesmente adorei a proposta do Gaiden e as lutas, que foram sensacionais.
  3. Manigold - Amei a Shiori criando e explorando melhor a mitologia dos Cavaleiros Negros.
  4. Hasgard - A mescla entre passado e futuro com duas gerações distintas de Cavaleiros de Touro foram excelentes. A representação de Encélado ficou ótima também, me deu um gostinho de querer ver Gigantomaquia sendo melhor tratada.
  5. Shion - Apesar da decepção de não ter abordado em nenhum momento o futuro pré-clássico, a evolução do protagonista do Gaiden, explicitada principalmente na divisão de dois volumes, foi ótima.
  6. Sísifo - A desconstrução do arquétipo de "modelo de Cavaleiro" que Sísifo possuía foi a tônica do Gaiden.
  7. Albafica - Pela excelente representação do conteúdo do Áudio-Drama somado com enriquecimentos pontuais.
  8. Dohko - Pelos Taonias e sua expansiva mitologia (podendo englobar personagens como Shiryu e Ryuho), além do final inconclusivo.
  9. Defteros - Me decepcionei devido a falta de carinho com a qual Shiori desenvolveu os Berserkers, mas só de vê-los já valeu parcialmente a pena.
  10. El Cid - Mais pela origem do Lacaille e o acréscimo de mais um Deus dos Sonhos do que pela trama preguiçosa em si.
  11. Regulus - A mitologia Celta e o personagem mereciam uma história melhor reproduzida.
  12. Kardia - Até que a contextualização foi interessante, mas achei o ritmo lento e os personagens sem carisma.
  13. Aspros - Só valeu pelos Espectros novos e o final com a contextualização cronológica.
  14. Dégel - Se não existisse o Krest poderia ser facilmente desconsiderado.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...