Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 55


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que está nas costas do Shaka é uma aura comum em estátuas budistas, como a representação dos anjos com auréolas em suas cabeças. E a frase de encerramento do capítulo diz: "Porque Virgem está aqui?!

Invejo profundamente a capacidade q a maioria d vcs tem d gostar d tudo relacionado a SS,eu por outro lado simplesmente não consigo gostar d nada além do clássico e d Lost Canvas. Não entendo o q vcs

Eu acho que isso sinceramente virou uma gigantesca salada que aparentemente está totalmente sem propósito. Okada enumera diversos novos enredos e não conclui nenhum, ficando um amontoado de conceitos

Artimanha inteligente a do Afrodite usar a Rosa Sangrenta, absorvedora de sangue, em um Gladiador cuja metade do corpo é totalmente ensanguentada. Personagem realmente rico em possibilidades de combate e extremamente inteligente em uma batalha, aliando isso com as habilidades múltiplas que possui com o auxílio das Rosas que comanda. A imagem do Daidalos no começo do capítulo mostrando-o todo destroçado ficou ótima também.

 

De resto, o final do capítulo, com Shaka e Aiolos se encontrando foi, de longe, o destaque. Segundo o SSForos, estão dizendo que o personagem ali é o próprio Buda mitológico e não a sua reencarnação do século XX. Temos que aguardar para descobrir o que foi dito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta aparecer o Saga entre Shaka e Aiolos pra ser a formado trio de ferro dourado hehe.

 

Cada vez mais o Okada abre o leque de plots a serem explorados. Aposto que Shaka terá participação especial na trama, assim como Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é difícil pra mim traduzir os diálogos em Japonês, porque além de não entender nada, eu tenho que ir em infinitos sites diferentes checar a veracidade de cada caractere e isso demanda um certo tempo. Mas do pouco que consegui identificar e espero que sirva pra alguma coisa para estimular nossos debates, é o seguinte - Aiolos e Shaka estão conversando sobre o Chakravartin. E quando o rosto do Cavaleiro de Virgem está bem em foco, ele diz "Cavaleiros de Ouro".

 

Enfim, o negócio atrás do Shaka poderia simbolizar algo referente ao estado de espírito dele no momento onde a trama se localiza, né? Porque se o Okada estiver considerando Next Dimension, o Shaka teria alcançado o Nirvana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está nas costas do Shaka é uma aura comum em estátuas budistas, como a representação dos anjos com auréolas em suas cabeças. E a frase de encerramento do capítulo diz: "Porque Virgem está aqui?!"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shaka aparecer pra falar logo do gladiador adversário do Shura pode ser um forte indício que Chakravartin vergará a armadura divina de Virgem. Se bem que Shun já é de Virgem.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: que cenas lindas essas do Afrodite. O Okada realmente caprichou dessa vez. Também achei bem inteligente da parte dele usar a Rosa Sangrenta nesse cara (se bem que Rosa Sangrenta é um golpe apelão que sempre acerta, então dá pra usar em todo mundo). E nada sobre o nome e a espada dessa gladiador?

 

Achei ótimas as cenas da luta de Shura e Chakravartin também. O gladiador tem uma ótima cena mostrando seu olho maligno, e a página de Shura com armadura está ótima também.

 

E, claro, o destaque maior fica pra Shaka aparecendo. Gente, não sei o que esperar disso. Será que ele está aliado a Aiolos? Ou é só uma projeção cósmica tipo em ND?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja revelado o nome do gladiador derrotado por Afrodite. Gostei do capitulo, esperando a traduçao. Acredito que o Chakravatin é o Cavaleiro de Virgem do Passado, e o Shaka tenha alcançado o Nirvana enviando uma projeção cósmica para Aiolos.

 

Curti os detalhes do capitulo, conforme comentaram aqui.

 

Gostaria de ver um combate entre o Chakravantin e o Shun, ambos com suas armaduras de Virgem, se bem que Okada pode muito bem ousar e trazer 12 Lost Saints com suas Douradas, os 12 Cavaleiros de Ouro Clássicos, e os 12 do Santuario do Sec XXI, onde se passa a trama de EpGA.

 

Resta esperar o que virá, no proximo capitulo daqui a 15 dias. Confirmado para 10/05 no Japão.

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 Lost Saints com suas Douradas, os 12 Cavaleiros de Ouro Clássicos, e os 12 do Santuario do Sec XXI, onde se passa a trama de EpGA.

36 Cavaleiros de Ouro? Uma verdadeira lus dourada transcendental.

 

Olha, que Okada não leia seu comentário. Se bem que dado o que está acontecendo eu nem duvido disso e de outras bizarrices mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

36 Cavaleiros de Ouro? Uma verdadeira lus dourada transcendental.

 

Olha, que Okada não leia seu comentário. Se bem que dado o que está acontecendo eu nem duvido disso e de outras bizarrices mais.

 

Duvido que sejam 36, mas no mínimo uns 24 são prováveis.

 

Estou chutando que aparecerão os 12 clássicos, 6 do futuro (bronze boys + Kiki, caso Seiya pegue Sagitário e Ikki seja Leão) e um número variável de Lost Saint (talvez não apareçam os 12-13). Ou talvez os clássicos que tiveram herdeiros de suas armaduras não apareçam como dourados, assim como Aiolos apareceu como GM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Duvido que sejam 36, mas no mínimo uns 24 são prováveis.

 

Estou chutando que aparecerão os 12 clássicos, 6 do futuro (bronze boys + Kiki, caso Seiya pegue Sagitário e Ikki seja Leão) e um número variável de Lost Saint (talvez não apareçam os 12-13). Ou talvez os clássicos que tiveram herdeiros de suas armaduras não apareçam como dourados, assim como Aiolos apareceu como GM.

Disse 36 pelo o que o Guinho disse acima.

 

Vamos fazer uma contagem de possíveis e confirmados Cavaleiros de Ouro nesse mangá.

 

Cavaleiros Perdidos/Gladiadores

 

  1. Lancelot de Câncer
  2. Roland de Durandal
  3. Alice de Vorpal
  4. Sigurd de Gram
  5. Paracelse de Azoth
  6. Chakravartin de Aparajita
  7. Gladiador de baixa patente

 

Cavaleiros de Ouro século XX

 

  1. Máscara da Morte de Câncer
  2. Aiolia de Leão
  3. Shaka de Virgem
  4. Milo de Escorpião
  5. Aiolos de Sagitário
  6. Shura de Capricórnio
  7. Afrodite de Peixes

 

Cavaleiros de Ouro século XXI

 

  1. Kiki de Áries
  2. Shun de Virgem
  3. Shiryu de Libra
  4. Hyoga de Aquário

Confirmadamente temos 18 Cavaleiros de Ouro confirmados oficialmente no mangá até então. É óbvio que os demais Cavaleiros de Ouro do século XX irão aparecer nesse mangá, o que aumentaria o total para 23. Se considerarmos que Seiya virá a ser reconhecido como o herdeiro de Sagitário e Ikki resolva querer o posto de Cavaleiro de Leão do século XXI, teríamos 25 Cavaleiros de Ouro. Isso levando em conta que Paracelse (que não pareceu conhecer os Cavaleiros durante a conversa com Shura) e o Gladiador vencido pelo Afrodite de forma tão fácil sejam mesmo Dourados, porque caso não sejam, o número reduz de novo para 23.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido àquela conversa que Shiryu teve há uns capítulos atrás, tenho minhas dúvidas se o Santuário atual esteja com sua formação completa. Novos dourados podem até surgir, mas acho que eles não serão doze.

 

Okada caprichou ao desenhar Afrodite, o cavaleiro de Peixes ficou muito imponente e o contraste de seu cabelo, misturando a coloração do mangá e do anime, ficou muito legal.

 

Se Shaka for aliado de Aiolos, fico muito curioso pra saber a trama que se esconde por trás dessa traição. Esse enredo meio que virou a marca e a força motriz das histórias de CDZ, traidores que realmente não são traidores, que, por tás das más ações aparentes, estão, na verdade, fazendo algo heroico. Vamos ver se Okada também está utilizando esse plot. Por mais que seja previsível, prefiro que seja assim.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa parte do Afrodite ficou fod4.

 

Mesmo que exista uma Guerra entre Cavaleiros, será que também vai contar com pratas e bronzes?

Digo Aiolos esta contando com mais Cavaleiros de outras patentes?

 

Provável que outras pessoas estejam vergando as armaduras de bronze.

 

E depois que Seiya e os demais fizeram, os "milagres", eu acho que Aiolos, Shaka e Saga estão abaixo deles.

 

Aposto na luta final Aiolos vs Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa parte do Afrodite ficou fod4.

 

Mesmo que exista uma Guerra entre Cavaleiros, será que também vai contar com pratas e bronzes?

Digo Aiolos esta contando com mais Cavaleiros de outras patentes?

 

Provável que outras pessoas estejam vergando as armaduras de bronze.

 

E depois que Seiya e os demais fizeram, os "milagres", eu acho que Aiolos, Shaka e Saga estão abaixo deles.

 

Aposto na luta final Aiolos vs Seiya.

 

Eu também aposto numa final Aiolos vs Seiya porque ele foi o único fora os demais cavaleiros a envergar a armadura divina até agora....Os dois campões de suas respectivas Atenas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 55 - Monarca Sagrado

 

P01

Shun: (Afrodite... O Cavaleiro de Ouro de Peixes...)

Shun: (... Protetor do último dos Doze Templos.)

Shun: (Por ordens do Grande Mestre... Assassinou meu mestre, Daidalos de Cefeu...)

Shun: (... Eu sou o homem que lhe matou uma vez...)

Gladiador: (Afrodite? Esse é o seu verdadeiro nome?!)

Gladiador: (Sendo um homem ou uma mulher... É irrelevante para mim...)

 

P02/03

Gladiador: (Apenas posso dizer que é alguém muito belo...)

Gladiador: (... Não parece ser a mesma pessoa de antes, é muito belo!!!)

 

Gladiador: (Mas o que é isso...?!)

Gladiador: (Até a pouco tempo atrás meu corpo tinha total mobilidade, mas...)

Gladiador: (... Minhas articulações estão deixando de se mover, o que está acontecendo?!)

Afrodite: Shun de Virgem... Você entende o que deve fazer?

Afrodite: Proteja a respiração da Yoshino.

Yoshino: ?!

Afrodite: Porque agora, este lugar é...

 

P04/05

Afrodite: ... Completamente demoníaco.

Afrodite: Royal Demon Rose (Rosas Diabólicas Reais!)

 

Shun: (As Rosas Diabólicas! Toda a escadaria de acesso do Templo de Peixes ao salão do Grande Mestre estava coberta do veneno mortal do Caminho de Rosas!)

Shun: (Aquele belo e temível caminho está...)

Yoshino: A-Ah!!!

Shun: (... Reaparecendo neste lugar!)

Gladiador: U-Uh...

Gladiador: Metade do meu corpo está desaparecendo...

Gladiador: ... Isso é porque minha outra metade está paralisada!

 

P06/07

Gladiador: Eu também posso derrotar um Cavaleiro de Ouro!

Gladiador: Eu serei escolhido para viver ao lado da Senhorita Tomoe em um novo mundo!!!

Gladiador: É apenas por isso que preciso sobreviver! Irei te matar!!!

Yoshino: Tefi!!!

Shun: Está tudo bem, Yoshino...

Shun: ... Esse ataque não é poderoso o suficiente...

Shun: ... Para derrotar o Afrodite.

Afrodite: É uma pena, mas...

 

Afrodite: ... Você é muito fraco!

Gladiador: (Como?!)

Gladiador: (Ele bloqueou meu ataque com uma flor?!)

Shun: (Essa é a Rosa Piranha... Então o que virá a seguir é...)

Afrodite: Essa é a segunda vez em que tenta ferir o meu corpo...

Afrodite: ... Isso é algo imperdoável.

Shun: (... Sua técnica mortal...)

Afrodite: Eu...

 

P08/09

Afrodite: ... Não serei nada gentil.

 

Afrodite: Bloody Rose! (Rosa Sangrenta!)

 

P10/11

Gladiador: (Essa Rosa Branca...)

Gladiador: (... Atravessou o meu coração e está absorvendo todo o sangue do meu corpo?!)

Gladiador: Que humilhação!!!

Gladiador: Viver... Em um... Novo mundo...

Gladiador: ... O paraíso eterno...

Gladiador: ... Argh!!!

Afrodite: Desde o começo não pode existir um paraíso na Terra...

Afrodite: ... Tal utopia só pode ser realizada pelo seu próprio poder...

Afrodite: ... Deixar tudo nas mãos das pessoas e conseguir um mundo de paz é algo impossível...

Afrodite: ... Tudo...

 

Afrodite: ... Pode ser alcançado pelo seu próprio poder.

Afrodite: Somente os fortes possuirão o privilégio de viver em um verdadeiro jardim...

Shun: Afrodite... Eu... Você...

Afrodite: Virgem, eu derrotei Daidalos.

Afrodite: Recebi a ordem do Grande Mestre e agi de acordo com minha própria convicção.

Afrodite: Não agi por malícia e nem por gratidão... Foi semelhante ao momento em que me derrotou, Virgem...

Afrodite: ... Mas sua convicção valorizou a justiça.

Afrodite: Perdoe-me, para que minha alma morta consiga gerar um futuro...

Afrodite: ... Sinto muito por tudo.

 

P12/13

Shura: (Derrotar as pessoas é difícil, mas...)

Shura: (... Um guerreiro não pode evitar de lutar contra alguém poderoso.)

Shura: (O vencedor sempre será o mais poderoso...)

Shura: (... Meu poder e minha alma aos poucos tornam-se mais fortes.)

Shura: (Para mim, o mais importante são os meus companheiros...)

Shura: (... Suportar a morte de seus amigos, de fato lhe transforma em uma...)

 

Shura: (... Pessoa forte!)

Chakravartin: Oh...

 

P14/15

Chakravartin: ... O Cavaleiro de Ouro que representa uma das doze constelações zodiacais.

Chakravartin: Shura de Capricórnio!

 

Shura: Vamos.

 

P16/17

Chakravartin: Eu sou Chakravartin do clã de Vidyadhara...

Chakravartin: ... As pessoas me chamam pelo nome de Trivikrama Sena.

Shura: É uma honra que tenha dito seu nome...

Chakravartin: Sim, mas agora...

Shura e Chakravartin: ... Comecemos a luta.

 

Aiolos: Hehehe... O que fará, Shura?

Aiolos: Poderá vencê-lo?

Aiolos: Poderá vencer esse homem... Que leva o nome de Chakravartin...

Aiolos: ... Como você o enxerga?

Aiolos: O Chakravartin na India Antiga...

Aiolos: ... Era o conceito do rei ideal e supremo.

Shaka: Se ele se autonomeou dessa maneira...

Shaka: ... Deve ser o mais poderoso...

 

P18/19

Shaka: ... Não pode ser derrotado de maneira alguma. Porque ele possui as habilidades de uma pessoa muito poderosa.

Shaka: Você acredita que ele vencerá o Shura?

 

Shaka: Um Cavaleiro de Ouro igual a nós?

 

P20

Aiolos: Hahahaha... Se lutar contra alguém tão poderoso assim...

Aiolos: ... Os Cavaleiros de Ouro então não seriam os rivais mais adequados.

Shaka: Mas você não deveria...

Shaka: ... Se surpreender caso Shura consiga vencer Chakravartin.

Aiolos: Está me dizendo que ele tem um ponto fraco?

Shaka: Você se esqueceu de uma coisa.

Aiolos: O que?

Shaka: Shura ainda...

Shaka: ... É o homem que conseguiu vencer o mais forte de todos... Você.

 

 

 

Script extraído do capítulo em Espanhol: http://imgur.com/a/p8X9k

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84984-episodio-g-assassin-cap%C3%ADtulo-55/

 

Próximo capítulo agendado para o dia 09.05.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...