Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 33


Posts Recomendados

Resumo do capítulo pela Taizen

 

 

 

Capítulo 33 - Na Colina Estrelada

 

Logo após a destruição do templo de Éris (Mayura aparece ajudando a despedaçar o templo que se dirigia contra o Santuário), as Saintias cuidam de Saori e Shoko no Santuário. Porém, a força do Cosmo de Éris continua sobre a Terra e afeta Saori, que ainda não acorda. Katya fala com Mu sobre ir até Star Hill buscar alguma relíquia divina capaz de ajudar Atena. Mesmo sendo o local mais proibido do Santuário, Katya lembra das palavras de Saga da época em que ela servia a ele, tudo deveria ser devolvido à Atena. Katya e Erda decidem ir até Star Hill, arriscando suas vidas. Porém, após chegarem lá com alguma dificuldade, elas sentem um cosmo e são chamadas por uma voz dizendo que estava esperando por elas. Elas observam uma coruja e, de repente, são teletransportadas para diante do Templo da Lua de Artemis!

 

 

 

Spoiler do Archange do SSPedia.

 

 

 

Mayura destrói o que restava do Templo de Éris. A face benigna do Saga disse anteriormente para Katya, que ainda o chama respeitosamente de "senhor Saga", que deixou algo importante para Atena em Star Hill. Ele também havia afirmado que a verdadeira batalha está para começar. As Saintias são extraídas por uma distorção no espaço-tempo e as imagens sugerem que elas estariam no Templo da Lua (lembrando o quartel general de Artemis em Next Dimension).

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

saintia sho da uma liga ao enredo da serie clássica, diferente dos outros spin offs que são coisas espaçadas... uma das melhores coisas pra CDZ com ctz

Foi mencionado que ela está desacordada se recuperando das lesões que sofreu no último confronto contra Éris.

Curti muito a "aparição" da Ártemis é uma deusa que aparece "aleatoriamente" no ND, como se sempre estivesse ali e fosse uma velha conhecida de todos. É muito bom vê-la agindo antes dos eventos que

Eu adorei a contextualização do capítulo. Era esperado que depois do anterior haveria-se um período de transição, de preparação mesmo para o clímax da Guerra Santa entre Atena e Éris. Ver as protagonistas com seus trajes cerimoniais adequados ao cargo que ocupam no exército da Deusa da Terra foi bem interessante para mim, pois remete diretamente às outras mulheres em outros mangás da franquia que agem como séquitas mais próximas da filha de Zeus. Podemos até fanficar e dizer que elas eram as Saintias de épocas passadas hehehe.

 

Gostei muito que a Kuori incluiu a Flecha de Ouro que feriu Atena durante a Batalha das Doze Casas nas relíquias sagradas que estão sob supervisão do Santuário. É uma explicação para o fato desta arma ter sido capaz de lesionar uma divindade. Nunca me pareceu coerente que uma mera seta fosse capaz de nocautear Saori e deixá-la em um estado de quase morte por metade de um dia.

 

Interessante ver que as Saintias, enquanto o conflito deu uma pausa, procuraram meios de selarem Éris. Ir até Star Hill em busca desse artefato foi uma atitude inteligente, agora não sei o que esperar quando vejo que elas foram absorvidas por uma distorção no Espaço-Tempo que as levou até o Templo da Lua. É totalmente incondizente com a proposta do mangá, porém é totalmente interessante também! Chimaki Kuori adora contextualizar sua obra com o clássico (e agora, Next Dimension), procurando ao máximo estabelecer uma conexão lógica entre elas. A abordagem do Monte Olimpo somado com todos esses assuntos e conceitos que remetem a continuação canônica da trama original pode vir a ser o ápice de Shô como um todo, como também pode vir a ser um fracasso em todos os sentidos.

 

E esse pássaro (que a Taizen citou ser uma coruja) imediatamente me remeteu a duas coisas: Ou é um Oráculo de Atena ou é Hécate disfarçada. Aliás, espero muito que a Kuori respeite os visuais de Next Dimension e as suas inovações caso resolva mostrar Artemis, Satélites, Calisto, Hécate ou até mesmo Chronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A última coisa que esperava em Saintia era a aparição de Ártemis. Pode sair algo bom daí, só espero que Kuori não se enrole e desvie o foco do mangá. Espero que ela nos mostre novas satélites.

 

O Santuário não tem cama para Atena, é uma espécie de "altar" de pedra mesmo (como em Hades Santuário) /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus! São muitos acontecimentos em um único capítulo! Sensacional! Haha

 

Mayura destroçando o templo de Eris para não deixar resquícios da deusa é algo legal de ver. Mayura mostrando seu poder de destruição é algo que gosto sempre de presenciar.

 

O proximo acontecimento remete a Saori. Ela continua inconsciente e com sua alma selada. A preocupação das Saintias é algo muito bom de ver devido a sua posição e função diante da deusa. Muito bom Katya ainda lembrar e considerar o Saga. Creio que ela será parte fundamental na derrota futura do Evil Saga. Ir ao Star Hill é algo ousado. Marin foi lá para descobir a farça de Saga e agora as Saintias buscam oa segredos e artefatos existentes lá. Desde o LC eu fico sempre louco quando Star Hill é visitado. Seua mistérios me atraem.

 

Ver as Saintias sendo Saintias é muito bom para diferencia-las e distância-las das amazonas. Sempre tem alguém confundindo ou achando o conceito inutil. (Me pergunto se outras serviçais vistas em SS como as do Degel em LC eram Saintias) Depois do uniforme de empregada usado no mundo comum, no Santuário elas vestem os trajes gregos como as ninfas do Eliseos.

 

Todas estão lindíssimas nos traços deste capítulo. Destaque para Katya. Erda definitivamente não combina com essa vibe serviçal. Hahahhaa Prefiro que ela vista seus trajes de motoqueira rebelde.

 

Acho curioso Katya pedir permissao ao Mu para ir ao Star Hill. Concordo que ela fez certo em pedir a um gold, mas penso que quem deveria liberar era o Shaka que ficou como "GM temporario" (até o Dohko assumir).

 

O fato de Katya e Erda terem caido em uma distorção do espaco-tempo e ouvirem uma voz, me faz acreditar que a propria Arthemis as chamaram e não foi por acaso. Arthemis sempre se mostrou super preocupada com sua irmã mais nova. Acho que ela vai dar uma força na derrota de Eris com alguma informação ou artefato.

 

Com esta ida ao templo da Lua eu fico completamente louco por ver as Satelites. Penso que combina e muito com a proposta feminina do mangá a aparição de um exército, a princípio, inteiramente feminino. Artemis e o Templo da Lua tem tudo para ser sensacional!

 

A cama/altar de pedra é muito ridícula. Kkkkk /evil

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver foi por causa das Saintias que a Ártemis ordenou a Hecate que criasse a barreira que impede as pessoas de achar o Templo da Lua.

Seria uma boa contextualização, mas ainda é pouco para justificar o motivo de Kuori ter ido tão distante da proposta original do mangá com essa inserção do Olimpo na trama.

 

Chemist disse algo interessante, sobre todas as Satélites serem mulheres. Assim como no começo da obra, poderemos ter um arco em que a presença feminina volte a ser mais agravante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, adorei as imagens das Santias com suas vestes cerimoniais. Muito bom mesmo.

 

Segundo, achei fantástica a introdução de Artêmis na trama, se bem que, como disseram, isso pode ser um grande fracasso. Porém, devemos nos lembrar que em ND Artêmis sempre se mostra preocupada com a irmã, então ajudá-la seria natural. Alguns perguntariam, porque não ajudá-la em outras batalhas? Porque Artêmis é a deusa das donzelas virgens (suponho que o voto de virgindade faça parte de ser uma Santia, já que Atena também é uma deusa virgem), então ela deve se sentir bem mais a vontade de falara com elas pra ajudar sua irmã. Até mesmo seu exército, as Satélites, é formado só por donzelas.

 

No mais, espero que Kuori não trabalhe muito com Artêmis, a mostre apenas ajudando Atena a acordar, e assim a chance de dar errado essa participação é menor. E quero muito ver Artêmis nos traços da Kuori!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seri interessante saber mais sobre as Satellites, como o nome das armaduras que elas usam, seus rankings e possíveis estrelas/constelações/astros protetores. A Kuori podia colocar tudo isso aí e depois o Kurumada, caso ele queira entrar mais nisso, só precisa copiar o que foi mostrado aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não tinha me atentado ao fato de Artemis e suas Satélites serem virgens como na mitologia. Mii cita no capítulo 2 que um dos principais requisitos para se tornar uma Saintia é ser casta. Então, pensando por essas características em comum, não é tão esquisito ver a irmã de Atena na trama. Fora que isso dá base e uma sustentação maior para outros elementos, como a barreira que Hécate criou para impedir o avanço de intrusos no Templo da Lua em Next Dimension (aqui não aparece barreira alguma) ou o fato de Saori já saber que em Star Hill existe uma forma de chegar até o Olimpo, especificamente no espaço onde Artemis gerencia. Certamente foi por causa dos relatos de Katya e Erda quando voltarem.

 

É por esses e outros motivos que eu considero a Kuori uma excelente roteirista. É impressionante o modo como ela articula e enriquece a trama do mangá clássico, dando uma contextualização e abrangência maior com o acréscimo da sua própria estória.

 

Mas ao mesmo tempo em que a ideia é muito interessante e pode vir a trazer grandes enriquecimentos a franquia, ela automaticamente já é uma faca de dois gumes, porque todos nós sabemos o quanto a Kuori é confortável até demais em usar e desenvolver os personagens clássicos e esquecer os dela. As Dríades não são ameaçadoras desde a imponente utilização da Ate no primeiro arco do mangá, ainda em 2013. Éris não consegue me passar a impressão de uma vilã aterrorizante. O inimigo mais preocupante que surgiu até o momento é a essência maligna de Saga, que por ser uma cópia do Saga (logicamente), não possui os méritos próprios e originais de criação e construção de personagem da autora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

saintia sho da uma liga ao enredo da serie clássica, diferente dos outros spin offs que são coisas espaçadas... uma das melhores coisas pra CDZ com ctz

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que seja uma participação bem pequena da Artemis, e seria interessante se ela dissesse que os outros Deuses Olímpicos andam meio zangados com a Atena.

Mas não teria motivo ainda. Artemis dizer para Atena que os demais Olímpicos estão furiosos com ela se dá pela morte de Hades e pelo selamento de Poseidon, eventos que ainda nem sequer ocorreram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não teria motivo ainda. Artemis dizer para Atena que os demais Olímpicos estão furiosos com ela se dá pela morte de Hades e pelo selamento de Poseidon, eventos que ainda nem sequer ocorreram.

A menos que eles apoiem os planos de Hades pra acabar com a humanidade desde... bem, desde sempre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

Sempre que penso que Kuori chegou a um ponto previsível da trama, ela vai e muda tudo. Tenho gostado bastante disso na obra.

 

Além dos pontos já destacados, devo dizer que gostei do fato de Katya manter seu respeito e admiração por Saga, mesmo após conhecer sua personalidade maligna.

 

 

Também gostei das demais saintias terem participação maior neste momento e é claro de Mayura se mostrar uma vez mais, uma das, se não a mais poderosa amazona de Athena.

 

Quanto a coruja, me pego pensando se Kuori não poderia ter adotado uma ideia semelhante a de Shiori em LC, utilizando a imagem da coruja como um ser que convivia com Athena no Olimpo, porém diferente do que houve com Partita que reencarnou humana em LC, Kuori poderia trabalha este ser místico como apenas uma ajudante do Olimpo para sua deusa na Terra.

 

Adoraria ver Artemis pelos traços da Kuori e devo dizer, ela está fazendo um BAITA fanservice, mesclando conceitos do clássico, SoG e ND.

 

Mas me agrada bastante a mangaká ter essa visão futura, incluindo pontos de ND em sua trama, afinal, sabemos que ND é a continuação "canônica", então, se ela quer seguir a risca o mangá original, não há problemas em utilizar-se também de informações, conceitos e personagens de ND.

 

Apenas fico curioso em qual seria o objeto sagrado buscado por Katya...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que foi Partita quem construiu a idéia das Santias, porque pra mim não ficou claro o que ela foi em LC...

 

Muito bom.

Sempre que penso que Kuori chegou a um ponto previsível da trama, ela vai e muda tudo. Tenho gostado bastante disso na obra.

 

Além dos pontos já destacados, devo dizer que gostei do fato de Katya manter seu respeito e admiração por Saga, mesmo após conhecer sua personalidade maligna.

 

 

Também gostei das demais saintias terem participação maior neste momento e é claro de Mayura se mostrar uma vez mais, uma das, se não a mais poderosa amazona de Athena.

 

Quanto a coruja, me pego pensando se Kuori não poderia ter adotado uma ideia semelhante a de Shiori em LC, utilizando a imagem da coruja como um ser que convivia com Athena no Olimpo, porém diferente do que houve com Partita que reencarnou humana em LC, Kuori poderia trabalha este ser místico como apenas uma ajudante do Olimpo para sua deusa na Terra.

 

Adoraria ver Artemis pelos traços da Kuori e devo dizer, ela está fazendo um BAITA fanservice, mesclando conceitos do clássico, SoG e ND.

 

Mas me agrada bastante a mangaká ter essa visão futura, incluindo pontos de ND em sua trama, afinal, sabemos que ND é a continuação "canônica", então, se ela quer seguir a risca o mangá original, não há problemas em utilizar-se também de informações, conceitos e personagens de ND.

 

Apenas fico curioso em qual seria o objeto sagrado buscado por Katya...

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostei das demais saintias terem participação maior neste momento e é claro de Mayura se mostrar uma vez mais, uma das, se não a mais poderosa amazona de Athena.

E ela realmente é. Quando Mayura se apresenta no Coliseu Graad para lutar contra Juan, Georg e Katya, eles dizem que a Amazona de Pavão é a mais poderosa das mulheres que estavam no Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém além de mim percebeu o sumiço da Shoko nesse capítulo?

 

Sempre achei que foi Partita quem construiu a idéia das Santias, porque pra mim não ficou claro o que ela foi em LC...

Acho que a Patita está mais pra Cavaleiro Celestial (Anjo) do que Saintia.

 

Muito bom.

Além dos pontos já destacados, devo dizer que gostei do fato de Katya manter seu respeito e admiração por Saga, mesmo após conhecer sua personalidade maligna.

Minha impressão ou essa relação da Katya com o Saga tá lembrando bastante a que o Hyoga tem com o Camus?

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém além de mim percebeu o sumiço da Shoko nesse capítulo?

Foi mencionado que ela está desacordada se recuperando das lesões que sofreu no último confronto contra Éris.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esses spoilers, o foco está voltando as Saintias pra alegria de muitos aqui XD

 

Legal a Kuori pegar essa parte da Artemis, ela deve dar mais explicações sobre o funcionamento do teleporte e vai melhorar o design das guerreiras da Lua XD

 

E isso comprova que a Kuori está pegando elementos de ND, isso só reforça a minha teoria que o espirito maligno é o Abel!

Ansioso pela confirmação disso :)

 

Eu adorei a contextualização do capítulo. Era esperado que depois do anterior haveria-se um período de transição, de preparação mesmo para o clímax da Guerra Santa entre Atena e Éris. Ver as protagonistas com seus trajes cerimoniais adequados ao cargo que ocupam no exército da Deusa da Terra foi bem interessante para mim, pois remete diretamente às outras mulheres em outros mangás da franquia que agem como séquitas mais próximas da filha de Zeus. Podemos até fanficar e dizer que elas eram as Saintias de épocas passadas hehehe.

 

Gostei muito que a Kuori incluiu a Flecha de Ouro que feriu Atena durante a Batalha das Doze Casas nas relíquias sagradas que estão sob supervisão do Santuário. É uma explicação para o fato desta arma ter sido capaz de lesionar uma divindade. Nunca me pareceu coerente que uma mera seta fosse capaz de nocautear Saori e deixá-la em um estado de quase morte por metade de um dia.

 

Interessante ver que as Saintias, enquanto o conflito deu uma pausa, procuraram meios de selarem Éris. Ir até Star Hill em busca desse artefato foi uma atitude inteligente, agora não sei o que esperar quando vejo que elas foram absorvidas por uma distorção no Espaço-Tempo que as levou até o Templo da Lua. É totalmente incondizente com a proposta do mangá, porém é totalmente interessante também! Chimaki Kuori adora contextualizar sua obra com o clássico (e agora, Next Dimension), procurando ao máximo estabelecer uma conexão lógica entre elas. A abordagem do Monte Olimpo somado com todos esses assuntos e conceitos que remetem a continuação canônica da trama original pode vir a ser o ápice de Shô como um todo, como também pode vir a ser um fracasso em todos os sentidos.

 

E esse pássaro (que a Taizen citou ser uma coruja) imediatamente me remeteu a duas coisas: Ou é um Oráculo de Atena ou é Hécate disfarçada. Aliás, espero muito que a Kuori respeite os visuais de Next Dimension e as suas inovações caso resolva mostrar Artemis, Satélites, Calisto, Hécate ou até mesmo Chronos.

Atena, ou melhor, Saori, naquele momento ainda era uma humana, apenas uma patricinha.

Qualquer arma afetaria ela. Mas é legal a Kuori usar a flecha e contextualiza-la melhor.

 

A menos que eles apoiem os planos de Hades pra acabar com a humanidade desde... bem, desde sempre.

Também estou querendo um foco maior nessas questões políticas por assim dizer envolvendo os deuses.

Como funciona o tempo que cada um tem pra tentar dominar a Terra XD

Se eles ficam em contanto, mandando uns torpedos.

 

Estarei esperando isso dessa parte do mangá, mas n vou colocar muita fé não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Katya ainda não encontrou com o Evil Saga, apenas sentiu sua presença. Creio que por isso ela ainda tem essa relação de respeito por ele. Tomara que ela seja quem o derrote com a ajuda de algum gold.

 

Voltando à Artemis...

 

Não vejo sentido nessa visita ao Templo da Lua ser motivo para a barreira contra humanos. Ela me pareceu mais uma artimanha de Hecate do que uma barreira do Olimpo. Creio que aquele local que Shun e Saori passaram é dificil de encontrar por si só.

 

Aparentemente as Saintias foram levadas até lá por vontade própria da deusa ou de Calixto. Os GM pelos séculos sempre vão ao Star Hill e ninguém parou no Templo da Lua. Dégel e Sage viviam lá, Aspros e Defteros, Shion e Saga e até Marin já visitaram o Star Hill e não foram parar no Templo de Eris.

 

Se lembrarmos do ND, Artemis queria evitar que Saori despertasse definitivamente a ira de Zeus e do Olimpo por ter derrotado os dois maiores deuses abaixo de Zeus que são Poseidon de Hades e ainda tinha o agravante de querer viajar no tempo e acabar ferrando com o tempo-espaço.

 

Contextualizando com a situação atual, Saori é uma deusa imatura que acabou de enfrentar uma treta em seu próprio Santuário e agora encara a deusa Éris. Isso é um bom motivo para Artemis dar uma forcinha para a irmã mais nova. Até aqui, Atena não causou seus maiores crimes diante dos deuses.

 

Como foi bem lembrado, imagino que as Saintias foram escolhidas para irem até o Templo da Lua por suas semelhanças com as Satélites no quesito pureza. Eu fico miuto ansioso por ver mais delas. Se a Scoumone aparecer vai ser melhor ainda. Kuori poderia revelar a organização e as patentes das Satélites.

 

Se houver alguma refeência à Nix, deusa da Noite e mãe de Eris eu vou curtir também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...