Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 8


Posts Recomendados

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tbm apostaria na Capa com Evil Saga e sua Folha Divina. Torcendo para que nesse volume, Mirai e Shinato revelem suas Armaduras/Patentes...

Capa do volume 8.   http://i.imgur.com/I2B1qmM.jpg

Não me parece que existiu alguma Guerra Santa contra Artemis antes, senão ela não seria tão preocupada e cautelosa com a irmã.

Comprei o volume. Como os acréscimos já foram mostrados pela SKD Scans, seguem apenas duas curiosidades:

 

  • Lythos foi adaptado como Ryuthos e Calisto, da mesma forma que Elda, usam artigos femininos para falar com ela.
  • Saga, um pouco antes de absorver toda a energia da Árvore, diz que escutou a voz de "Deus" (não foi deusa e nem "deus"). Anteriormente achei que ele estava se referindo a Éris nessa passagem, agora com os eventos do capítulo novo, não está mais claro. Seria a voz de Ares?
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mania da JBC de trocar L com R nos momentos inapropriados. Não foi confirmado no último capítulo dessa parte da Lua (volume 9 ou 10) que Lythos é menino?

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não posso ler o capítulo agora mas aqui vocês não entraram em consenso que Lythos é menino?!

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/10139-saintia-sho-capitulo-41/page-9

Ah, porque a tradução do QC referencia Ryuthos como um "garoto travesso".

 

Mas a JBC definiu como garota, então não sei como vai ficar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero ver como eles vão fazer se o nome do(a) personagem for, na verdade, uma abreviação de Hipólito.

 

 

A ilustração 'completa' da capa que vem dentro do volume não ocupa duas páginas inteiras. Tipo, ela está distribuida em duas páginas, mas só no centro, as bordas superior e inferior estão com o fundo genérico azulado como de praxe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Meu volume 8 chegou hoje (finalmente) e algumas coisas me chamaram muito a atenção:

 

  • Lendo este capítulo eu pude entender melhor e confirmar a participação de Riguel e Aison na treta familiar de Kyoko e Shoko. Eles realmente estão lá pela Kyoko e desejam protegê-la. Levaram Shoko até Ela para que o coração de Kyoko fosse impedido de ser suprimido de uma vez pela deusa. Riguel ama Kyoko, isso ja sabemos, mas e o Aison? Será que ele é mesmo o possivel pai das meminas?
  • Sobre Kyoko/Eris, eu gostei também de poder entender até que momento na história vimos Kyoko agindo e quando Eris passou a tomar conta de tudo. O volume dá a tender que Kyoko, por amor a sua irmã, resolveu carregar o fardo de fingir ser Eris para ser derrotada e morta junto da deusa da discórdia. Na atual parte da história percebemos que não temos mais a interferência da Kyoko, só há Eris. Não me recordo de qual grande evento causa ou origina o dominio completo da deusa sobre a humana. Eu acredito que seja a presença do EvilSaga e todos esses sentimentos por Ares que afloram na deusa. Mas isso tem que ser confirmado com uma leitura dos volumes seguintes (talvez o 9 ou 10 tenha a resposta).
  • Calisto, ao conversar com Katya e Elda, afirma que Artemis esteve na terra na era mitológica e que ela um dia pretende voltar pra lá. Fiquei me pergunta o que diabos isso quer dizer ou a que faz referência?

 

A leitura desse volume foi muito prazerosa e fiquei pensando no anime. Se a primeira temporada do anime encerrar com Katya e Elda aos pés do Templo da Lua ou mesmo com a aparição de Olivia, como no fim do volume, será um mega gancho pra segunda tempora.

 

Ansioso pelo volume 9 em minhas mãos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu sempre entendi foi que Kyoko se permitiu ser dominada completamente por Éris ao ponto de Éris ter domínio também sobre suas memórias do passado etc. o conceito é quase como o que foi apresentado com Poine e Máscara da Morte, a diferença é que Kyoko e Éris passaram a ser um só ser, se uma morre a outra morre também.

 

o ponto em que se deu isso eu acredito que foi logo após aquela falha em destruir Éris no Eden Celestial, pouco antes de Kyoko se apresentar novamente junto de Rigel para Shoko, que pensava que sua irmã havia morrido para impedir Éris no ocorrido citado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poseidon e Julian Solo também pareciam compartilhar personalidades e memorias, tanto em pensamento quanto na forma de falar e agir. A própria Mii nesse volume fala que quando um deus assume o controle de um receptáculo humano ela assume algumas das características dele. Eu vejo Kyoko e Eris como uma mente compartilhada mantendo os sentimentos e memorias de ambas.

E Chemist achei essa fala da Calisto estranhíssima na tradução da JBC e acho que eles se confundiram. Na tradução do scan ela esta falando de Athena que Artemis ficou muito feliz desde que ela chegou a superficie e tem a vigiado enquanto ela cumpre seu papel como Deusa da Terra.(não ponho a mão no fogo por tradução de scan mas parece fazer muito mais sentido pra mim)

Editado por Vitor Hades
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a fala da Calisto, eu realmente achei super estranho. Acho que seja um possivel erro.

 

Eu também sempre vi Julian e Poseidon como um só. Bem diferente do que parece acontecer com Hades e seu hospedeiro. Como foi dito aqui, Julian e Poseidon compartilhavam suas memórias, sentimentos e tudo mais, como uma fusão de almas. Talvez seja mesmo isso que ocorreu com a Kyoko e Eris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...