Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Primavera 2016 - Debate Geral


Posts Recomendados

E lá vamos nós para mais uma temporada.

 

Dei uma passada geral no que vem por ai e aparentemente teremos muita coisa interessante para todos os gostos.

 

http://anichart.net/spring

https://www.livechart.me/spring-2016/tv

 

Os que com certeza verei: Ace Attourney (Gyakuten Saiban), as sequências de Terraformars, Ushio to Tora e, claro, o destaque da temporada, Koutetsujou no Kabaneri, que une somente o diretor de Shingeki no Kyojin, o criador de Code Geass, e terá a trilha sonora por conta de Hiroyuki Sawano. Só faltava ter a OP e ED por conta da Aimer para fechar o pacote, mas EGOIST também tá valendo.

Os que preciso dar uma pensada ainda se vou ou não acompanhar: as sequências de Concrete Revolutio (Dorgas, the Anime), Sailor Moon (é fraquinho, fraquinho, 'mais nóis vê pela NOSTALGIA'), Bangou Stray Dogs, Kiznaiver e Joker Game.

EDIT: ah, não falta nada pro pacote completo de Kabaneri, não. A Aimer canta uma das músicas-tema junto com a EGOIST.

https://www.youtube.com/watch?v=74y4CeSkEEY

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu uma olhada nas sinopses, e até agora está assim:

*Sequências:

 

-Ushio to Tora: sequeência da primeira temporada, que pelo que vi vai adaptar o resto do mangá, então teremos um final dessa vez.

-Concret Revolution: apesar de toda a loucura, eu gostei dele, então continuarei vendo.

-Sailor Moon: fraquinho, mas agora vai animar o Arco Infinity, que é de longe o melhor do mangá, então irei ver.

 

*Novidades que verei com certeza:

 

-My Hero Academia: acompanho o mangá e acho divertido, tem ótimas partes e mantêm um ritmo bom na maioria do tempo. Não é tudo isso que falam, mas é legal pra acompanhar.

-Magi: Sinbad no Bouken: adoro Magi, então verei seu spin-off. Apesar de nunca ter lido o mangá de Sinbad, já ouvi que ele é mais sombrio e sangrento que Magi, então pra mim está ótimo.

-Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu: apesar da premissa meio clichê, eu achei interessante, então devo ver ao menos os primeiros episódios pra ver se presta.

 

*Novidades que talvez verei:

 

-Kiznaiver: parece interessante pela sinopse, então vou ver os primeiros episódios e verei se é bom.

-Big Order: outro que parece interessante, então devo dar uma chance e ver se presta.

-Mayoiga: eu tento ver um anime de mistério por temporada, e esse é o que tem a sinopse mais interessante, então verei o começo.

 

Já esse Koutetsujou no Kabaneri, apesar do bom staff, a sinopse não me chamou nem um pouco de atenção. Sem falar que histórias de zumbis, assim como de vampiros, sempre me fazem querer passar longe.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já esse Koutetsujou no Kabaneri, apesar do bom staff, a sinopse não me chamou nem um pouco de atenção. Sem falar que histórias de zumbis, assim como de vampiros, sempre me fazem querer passar longe.

 

Eu também não curto a temática de zumbis. Nunca gostei. The Walking Dead nunca me atraiu por conta disso.

 

Mas não tem como eu deixar de ver esse anime por conta disso, sabendo quem está envolvido em sua concepção. É garantia de uma puta história e bons personagens. Não será uma mera história de fuga aos zumbis só pelo suspense gratuito. Com certeza teremos muitas reviravoltas, mistérios e tudo o mais. SnK e Code Geass estão ai para provar.

 

Mas vamos ver. Como o Tas disse hoje, complicado vai ser criar esse hype todo e o anime acabar sendo meia boca. Mas ai é um risco sempre vai existir.

 

Já que você está dando chance a tantos animes, não custa nada ver uns dois episódios desse para não acabar deixando passar algo que pode te surpreender, não acha? XD

 

Outra coisa que tem me gerado expectativa com relação a esse anime é o primeiro episódio. O Wit Studio já matou a pau com os primeiros episódios de Shingeki e de Owari no Seraph, então a responsa por um bom 1o episódio em Kabaneri é alta.

 

EDIT: só completando a informação: Testurou Araki, diretor de Shingeki no Kyojin, também dirigiu de animes como Death Note e Guilty Crown.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Bom, vamos só citar o que eu provavelmente acompanharei.

 

Continuações:

 

Terra Formars : Continuarei assistindo, apesar de não ter nada tão chamativo assim. Sem contar que, assistindo ao episódio 1, percebi que mudou tudo. CD, coloração em geral do anime, cenas.....Prevejo uma temporada mais fraca ainda e talvez, sem a "morte da semana". haha

Ushio to Tora: Esse mantenho acompanhando pois é um anime muito bom, com uma ótima animação! Sem contar que o tanto Ushio quanto Tora são bons personagens. Parece que esses 13 episódios encerram a história, espero um final digno.

Gakusen Toshi Asterisk: Anime fraquilo de lutas em escolas com Ecchi. Vou continuar pq me divertiu na primeira temporada.

 

Novidades

 

Mayoiga: A sinopse desse anime me deixou intrigado, e ao assistir ao primeiro episódio vi a quantidade de personagens e só penso no seguinte: Tem muita gente pra dar merda aí! haha. Sempre gosto de um bom mistério, e espero que esse anime seja um.

Boku no Hero Academia: Esse é o shounenzão que todo mundo vai ver. Estou nessa também.

Koutetsujou no Kabaneri: Com um Staff desse e ainda sendo sobre zumbis, não posso perder por nada! Presenca garantida.

Kiznaiver: Sempre acho bom assistir algum anime voltado para o Sci-Fi. Esse foi o escolhido da temporada.

 

Bom, ainda não sei quais eu realmente assistirei e ainda tem alguns que assistirei ao primeiro episódio antes de dizer se me interessam ou não. Minha lista inicial é sempre mais longa, então depois passo mais acerca da minha impressão aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Estava esperando saírem todos que vou assistir pra fazer minhas primeiras impressões, então vamos lá:

-Ushio to Tora 2: esse voltou com tudo. A segunda parte da primeira temporada estava meio chata, mas voltou trazendo o melhor desse anime, que pra mim é um ótimo shonen. Esses primeiros episódios fugiram um pouco do clichê desse gênero, com o inimigo usando estratégia pra isolar o personagem e deixá-lo totalmente sozinho. Ótimo. E finalmente estamos tendo algumas explicações. A única coisa que não gostei foi que está programado pra ter 13 episódios, que vão abordar até o fim do mangá. O mangá de Ushio to Tora tem 37 volumes, e o anime acabará com 39, então devem ter cortado bastante coisa, o que não gostei.

 

-Concrete Revolutio 2: finalmente os eventos estão se aproximando mais do presente, fazendo com que esses saltos do tempo sejam menos confusos. Gostei também como o anime já começou com algumas explicações sobre fatos da primeira temporada. Fica a dúvida se se manterá boa assim até o fim.

 

-Boku no Hero Academia: gostei bastante dos primeiros episódios. Já lia o mangá, então já sabia o que esperar da história. A animação está muito boa, o que é um ponto a favor. Um ponto que não é exatamente contra, pois eu já esperava, é que a história está sendo conduzida lentamente, com cada episódio correspondendo a mais ou menos um capítulo no mangá (tirando o primeiro capítulo, que foi animado nos 2 primeiros episódios). Como o mangá é bem recente, não tendo nem 100 capítulos ainda, isso já era de se esperar. Só espero que não inventem filler pra alongá-lo.

 

-Magi: Sinbad no Bouken: esse foi o último da temporada a estrear, mas eu gostei bastante da animação. Não li o mangá, então não sei muito o que esperar da história. Mas Magi é Magi, e a autora é muito boa. Uma coisa que percebi foi que eles parecem ter reutilizado cenas dos OVAS animados de Sinbad que haviam saído. Um que com certeza acompanharei até o fim.

 

-Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu: um dos melhores da temporada até agora. O duplo episódio de estreia foi muito bom, perdeu um pouco a força no segundo episódio, mas voltou a ficar bom no terceiro. Tem uma premissa bem clichê, mas os personagens e a forma como a história é conduzida são ótimos. O meu problema foi com o protagonista, que precisou morrer 4 vezes pra perceber o poder...muito lento. Com certeza vou continuar vendo, pois adorei os personagens e a história está com ótimos mistérios agora.

 

-Kiznaiver: outro que gostei bastante dos 2 primeiros episódios. Temos um protagonista diferente da maioria, um bom mistério, e uma situação delicada para o grupo principal. Porém, tirando o protagonista, ainda não consegui gostar de ninguém do grupo principal, que parecem ser um grupo de personagens clichês de anime escolar. Mas a premissa me interessou, então devo continuar vendo.

 

-Big Order: esse eu estava esperando algo bom, por é do mesmo autor de Mirai Nikki (Diário do Futuro), que pra mim foi o melhor mangá dessa onde de Survival Game que ocorreu a alguns anos. De início, posso dizer que gostei bastante do primeiro episódio, e pretendo continuar vendo. O protagonista é bem diferente do seu trabalho anterior, então gostei dele. O traço do anime é bonito também. Porém o autor peca um pouco em repetir clichês de seu trabalho anterior, como o da "garota ruiva psicopata", que já surge logo de cara. Espero que isso não continue. Enfim, continuarei vendo por enquanto.

 

-Mayoiga: chato. Vi os dois primeiros episódios, e ele não me fez gostar nem um pouco dos personagens. São todos irritantes, chatos e até insuportáveis; fazem você desejar que cada um deles morra. Parece que pegaram os piores tipos de pessoas que existem e juntaram em um só lugar: tem o esquentadinho mandão, o vida loka que acha que pega todas, a tsundere louca, o casal meloso e a garota aproveitadora, sem falar no protagonista, que é o garoto mais sem graça e irritante do anime. A única personagem minimamente interessante foi a Lion, mas ela sozinha não salva o anime. Então, vi hoje o terceiro episódio, que ainda não me fez gostar de ninguém, mas ao menos intensificou um pouco o mistério, o que me deixou curioso pra ver o próximo episódio. Enfim, está muito perto de ser dropado, mais ainda verei uns episódios pra decidir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que o Sagitarius deu uma movimentada aqui e vou dar meus pitacos também:

 

- Big Order: gostei do primeiro episódio, embora tenha achado tudo meio corrido. Eu normalmente tendo a não gostar de protagonistas que se achem demais, como parece ser o caso aqui, mas até que ele é um personagem interessante. Torci o nariz mais a partir do momento em que ele usa o poder dele, ficando naquela de "hahaha, sou fodão, tudo isso é meu território, submeta-se ao meu inacreditável poder MWAHAHA". Vou dar tempo para o personagem ser mais exposto antes de tirar qualquer conclusão. Animação e premissa são bem interessantes e tem potencial.

- Ushio to Tora: de um anime que no começo me irritava pelo estilo episódico "monstro do dia", impressionante como melhorou. Atualmente está em um ritmo frenético, e cada episódio é melhor que o outro. Fazia tempo que um anime não me fazia criar tanta expectativa pelo embate do protagonista contra o big boss.

 

- Boku no Hero Academia: o hype da temporada, segundo a galera mais envolvida com esse "meio" vem dizendo. Eu normalmente vou com uns pés atrás quando o hype da temporada é um shounen, porque tenho minhas várias restrições quanto a esses "gostos massificados" da galera que não consegue gostar de mais nada que não seja "shounenzão". Mas o anime realmente é muito bom. O traço, os personagens, a premissa, os momentos de humor e os de "feels". Tudo muito bem equilibrado em um anime que parece bastante promissor, que fará jus a toda expectativa gerada.

 

- Koutetsujou no Kabaneri: quem acompanhou meus primeiros comentários no tópico sabe que era o que eu tinha maior expectativa. O anime de fato correspondeu muito bem em alguns aspectos, embora, pelo nível de expectativa que eu estava, algumas coisas não foram atendidas. É o preço a pagar por esperar demais. Não fosse isso, talvez eu estivesse aqui dizendo o quanto achei o anime incrível e ponto. Mas eu esperava, por exemplo, um episódio de estreia no mesmo nível épico dos de Shingeki no Kyojin e Owari no Seraph e, mesmo que KnK tenha estreado bem, não foi nesse nível de excelência. O padrão dos acontecimentos foi bem similar aos de SnK, e acabei sentindo falta de KnK estabelecer melhor sua própria identidade. O segundo episódio começou a estabelecer isso bem melhor, e o potencial está ali. Em termos de traço, qualidade da animação e trilha sonora, é o melhor disparado dentre os que vi da temporada. Sério, nenhum outro chega perto. Mas nenhum anime vive só de aspectos técnicos, então fica a expectativa pela sequência da história e maior exposição dos personagens e do mundo em que vivem. A ideia é boa, resta trabalhá-la bem para sair da sombra de Shingeki no Kyojin.

- Joker Game: anime bem, bem interessante. O fato de envolver a segunda guerra mundial, espiões incrivelmente treinados para os mais diversos tipos de situações e, principalmente, a eterna desconfiança sobre quem está do lado de quem (que é o conceito central do "Joker Game" introduzido no primeiro episódio), nos mantém sempre atentos e desconfiados de tudo.

- Bungou Stray Dogs: começou meio "meh", com um apelo inicial meio fraco, apesar de ótimas cenas de humor. O segundo episódio seguiu a mesma toada, e eu já estava desanimando e pensando em droppar. Como sei por experiências anteriores que droppar precipitadamente pode ser uma baita roubada, fui ver o terceiro episódio ontem. Só digo uma coisa: minha opinião mudou da água para o vinho. Inclusive muita coisa dos dois primeiros episódios "se pagou" neste terceiro e tudo fez mais sentido de ter acontecido. Seguirei vendo com certeza. Ah, e aqui temos mais um anime com ótimo traço e animação.

 

- Mayoiga: olha, em um certo ponto eu concordo com o Sagitarius quanto aos personagens serem um conjunto de personalidades bem questionáveis. Temos assassinos, charlatões, arrogantes, gente inseguro e sem personalidade, enfim, nada de muito louvável. Mas eu consigo notar um ponto positivo nisso: no grande mistério (que começou para valer no último episódio) isso vai fazer tudo ser bem mais imprevisível do que se tivéssemos aquele cast de personagens com características mais manjadas. Enfim, esse tipo de anime que envolve mistérios me atrai muito mais pela trama em si do que pelos personagens (essa é uma inversão de valores que se aplica raramente comigo). É como o ótimo anime Another, que eu vi muito pelo mistério e valeu a pena demais. Estou esperando uma experiência parecida com Mayoiga, mas vamos ver como será o próximo episódio, com as consequências da última cena do ep. 3.

- Ansatsu Kyoushitsu: como já tinha dito antes, a nova temporada começou meio fraca mas esquentou muito depois. Não tenho certeza, mas espero demais que estejamos indo para a reta final da história. A temporada encerrar sem um desfecho me parece esticar demais uma situação que não tem tanto pano para manga assim.

 

- Terraformars: uma pena o empobrecimento do traço e animação, que eram pontos fortíssimos da 1a temporada. O anime não é nada demais, mas prende bastante. A 2a temporada está muito mais focada nos embates entre a própria tripulação do que contra as Formars, que nestes primeiros episódios ficaram meio que só de saco de pancada. A história parece andar num ritmo muito mais rápido do que na 1a temporada, em que em muitos casos tivemos episódios inteiros dedicados a um personagem só, por exemplo.

 

- Kiznaiver: concordou com quase tudo que o Sagitarius comentou sobre o anime. Protagonista interessante, ideia geral da trama promissora, MAS com os outros personagens sendo muito estereotipados e, até agora, desinteressantes. Os dois primeiros episódios foram meio que para armar o palco, e a história para valer parece que vai começar a partir do terceiro. Vamos aguardar para ver o que vem por ai.

- Ace Attorney: vi só o primeiro episódio e achei bem interessante, apesar do traço e animação pobres. Tenho dois para colocar em dia, e não devo dropar.

- Sailor Moon e Concrete Revolutio: ainda não iniciei as novas temporadas, mas verei com certeza (prioridade para CR).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Ansatsu Kyoushitsu: como já tinha dito antes, a nova temporada começou meio fraca mas esquentou muito depois. Não tenho certeza, mas espero demais que estejamos indo para a reta final da história. A temporada encerrar sem um desfecho me parece esticar demais uma situação que não tem tanto pano para manga assim.

 

SE o mangá fosse adaptado de uma forma totalmente decente, dava pra fazer três temporadas de boa. Mas, como no início da segunda temporada eles saíram cortando ou apressando as coisas (como fizeram com a parte do deus da morte), aí vai dar pra terminar em 2 temporadas. O mangá acabou mês passado no capítulo 180 (aliás, o final é bom), e já foi anunciado que essa temporada adaptará até o final da história, o que será algo meio corrido, já que ainda faltam 50 capítulos pra animar. Espero que eles façam isso bem.

 

Fora isso, agora começa o arco do passado do Koro-sensei, que pra mi é um dos melhores, se não o melhor do mangá.

 

P.S.: Bizzy, dê uma olhada em Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu parei pra ver só 3 animes essa temporada, mas vamos lá.

Ace Attorney: Como o Bizzy falou, a animação deixa muito a desejar. Mesmo assim, estou curtindo, mas não sei dizer se é porque gosto muito dos jogos ou se tá realmente legalzinho. Aposto mais na primeira opção.

 

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge: Vi só o primeiro episódio e achei bem prazeroso. É aquela coisa pra assistir domingo à tarde, pra relaxar. Tem um ar meio Non Non Biyori então quem não gosta dessas coisas mais lentas, slice of life, provavelmente não vai gostar muito.

 

Uchuu Patrol Luluco: Luluco é cheio de referências à outras obras do Imaishi e é muito divertido de assistir (não precisa entender as referências para achar divertido). Eu gosto muito do traço. São episódios curtos, de apenas 7 minutos, que valem mais a pena que muita coisa de 25.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

 

P.S.: Bizzy, dê uma olhada em Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 

Sagitarius, segui sua indicação e assisti os episódios já lançados até aqui.

 

Em linhas gerais, posso dizer que gostei de muita coisa ali. Os personagens tem bastante potencial. Apesar de todos caírem em arquétipos animescos bem conhecidos, eles são carismáticos e podem crescer muito junto com a trama.

 

Da história em si, em 5 episódios (considerando que o primeiro foi duplo), muito pouco foi exposto. Aliás, isso me incomodou um pouco. Foi um episódio duplo e mais três episódios inteiros para fecharem uma situação. Achei meio exagerado também o Subaru ter precisado passar por "aquele processo" três (ou quatro?) vezes para chegar a certas conclusões. Naquele ponto, tinha-se perdido o impacto do que viesse a acontecer dentro do esconderijo do velho Rom. Eu passei a não me importar mais, sinceramente. Estava bastante curioso, claro, para ver como tudo seria solucionado, mas não me importei mais com nada que viesse a acontecer com ninguém. Afinal, tudo poderia ser revertido, caso o pior acontecesse.

 

Mas bem, como a trama deve avançar agora, com os detalhes do poder do Subaru e da razão dele ter sido trazido àquele mundo sendo expostas, muitas dessas minhas conclusões podem se alterar.

 

A parte visual, embora não seja o que temos de melhor na temporada, é excelente. O clima todo da cidade é muito imersivo, e esse é um aspecto que eu particularmente gosto bastante - o quanto o anime consegue dar "vida" às suas localidades. As cenas de ação foram um show a parte, e o trabalho de dublagem é impecável.

 

Com certeza seguirei assistindo! Valeu demais pela recomendação! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...