Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 32


Posts Recomendados

Kuori se inpirou na divina de Gêmeos para criar um traje novo e exclisuvo para o EvilSaga e aparentemente sem patente. Eu acharia interessante ser uma folha. Da mesma forma que cada driade tem sua folha com base na sua manifestação maligna, alma maligna pode ser outra. Mas enfim, Evil Saga está com Eris mas não sabemos até quando.

 

Enquanto isso, Aison continua um mistério.

 

Eu estou com muitas expectativas para essa passagem de fase e quem sabe de tempo também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

É uma referência bem legal por parte da Kuori, por Evil Saga ter alcançado estágio divino, conseguiu uma folha mais poderosa e acredito que o fato dela se assemelhar muito a armadura divina não abrirá

Kuori pecou FEIO ao continuar investindo no evil Saga. Tem tantos daemons bons e interessantes para usar e caiu no erro da punhetação dourada. Pecado que não perdoarei. Está perdendo a oportunidade de

Página colorida do capítulo:   http://blogimg.goo.ne.jp/user_image/79/da/97a33c8e35fb95da3bc0f7335a8ca7a4.jpg   Fonte: tokomon2010

As informações que foram dadas não me agradaram muito. Também estava na expectativa da oficialização de que a essência maligna do Saga estivesse vergando uma Folha que tivesse evoluído graças a grande concentração de energia que o mesmo absorveu. Entretanto, Kuori criou aparentemente uma nova classe de traje, sendo esta bem particular do personagem em questão e eu não gostei. Espero que, como o Chemist disse, o termo Alma Maligna seja a designação de Saga como um Dríade a serviço de Éris, o que contextualizaria melhor tudo isso.

 

De qualquer forma, fiquei decepcionado por vermos Xiaoling sendo resgatada pelo Georg sem que tenhamos nenhuma informação a respeito de quem a prendeu naqueles galhos e com qual propósito. Uma pena que ela teve que ficar desacordada durante toda essa batalha, esperava vê-la em ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiaoling, assim como Mii, foram nocauteada com a explosão de luz no momento que Eris despertou e seu templo se reergueu. Mii caiu num dos jardins e encontrou Emony e Xiaoling foi parar em uma planta qualquer como foi mostrado em um extra de um dos volumes.

 

Quanto ao EvilSaga, temos que aguardar o desenvolvimento.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOG influenciando todas as obras da franquia....hahaha

O certo seria dizer que o Okada está influenciando todas as obras da franquia, já que a ideia dos Trajes Divinos Dourados aparentemente veio dele (vide o twitter que ele postou na época do capítulo 35 de GA, onde Lancelot de Câncer despertou. Lá ele disse que desde 2013 esperava por poder fazer aquele momento e que finalmente chegou a hora).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo seria dizer que o Okada está influenciando todas as obras da franquia, já que a ideia dos Trajes Divinos Dourados aparentemente veio dele (vide o twitter que ele postou na época do capítulo 35 de GA, onde Lancelot de Câncer despertou. Lá ele disse que desde 2013 esperava por poder fazer aquele momento e que finalmente chegou a hora).

Só mais uma dica de que os autores de Saint Seiya mantém um certo contato, e que provavelmente o Kurumada supervisiona sim o trabalho dos spin offs.

 

Aposto que ninguém usa Ares pois o Kurumada deve usa-lo em ND, Zeus nunca foi dito como vilão, não tem pq ele virar inimigo da Atena sendo que foi ele quem a mandou proteger a Terra.

Mais no ritmo do Kurumada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo seria dizer que o Okada está influenciando todas as obras da franquia, já que a ideia dos Trajes Divinos Dourados aparentemente veio dele (vide o twitter que ele postou na época do capítulo 35 de GA, onde Lancelot de Câncer despertou. Lá ele disse que desde 2013 esperava por poder fazer aquele momento e que finalmente chegou a hora).

Olha, pode até ser, mas duvido que a idéia tenha sido originalmente dele. Acredito que o Kurumada já tenha pensado nisso desde quando criou o Ofiuco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais detalhes do capítulo.

 

 

 

  • Erda e Katya são resgatadas por Juan de Escudo.
  • Aparentemente há algo no capítulo relacionado a Katya e a essência maligna de Saga. Algum tipo de comentário dela sobre ter vontade de vê-lo.
  • A essência maligna de Saga afirma que havia mesmo uma parte da consciência de Kyoko atrelada a Éris, assim como Shô mencionava anteriormente.
  • "Adeus, Shôko. Minha irmã..." - Diz Éris em algum momento.

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84512-saintia-sh%C5%8D-im%C3%A1genes-del-episodio-32/page-4

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoraria ver Katya indo ver Saga, acreditando se tratar daquele ser puro que a salvou e sendo violentamente atacada por ele.

 

Embora saiba que não há a mínima condição de a saintia ser parea para o mais poderoso servo de Eris, eu gostaria de ver uma cena dessas, claro que no finala coitada teria que ser salva por alguém ( aimda coloco esperanças em Mayura, que acumulou tanto poder se privando de seus sentidos ao longo dos anos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoraria ver Katya indo ver Saga, acreditando se tratar daquele ser puro que a salvou e sendo violentamente atacada por ele.

 

Se tratando do Saga maligno, seria mais provável que ele tentasse controlá-la. Satã Imperial alguém?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura exorcisando a alma maligna do Saga, eu iria curtir demais! Seria um excelente motivo para ela liberar seu poder total com a liberação da visão.

Além de ser uma solução coerente para o fim do EvilSaga, afinal, se essa essência maligna não foi destruída com a morte de Saga (embora tenha perdido o corpo), o exorcismo de Mayura seria uma forma de extingui-la completamente da Terra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o capitulo agora. Eu o achei bem mais ou menos. A conversal final e divisora de Águas entre Eris-Kyoko e Shoko foi importante, mas meio fria. Gostai bastante foi da impiedade de Eris em atingir Shoko com forte rajada de poder no final. Destaque para a explícita referência da importância da Saori na derrota de Eris. Será ela com seu baculo no fim disso tudo.

 

Gostei muito de Eris desejando lançar o mundo no inferno da discordia, porém eu ainda penso que ela é muito calma e blasé. Ate combina mais em sua personalidade que ela. Vamos ver com o tempo.

 

Gostei do destaque no templo ruindo, onde é possivel perceber que as camaras inferiores e os jardins ficavam nas raízes. Xiaoling este todo esse tempo presa nas raízes. Ver Erda e Katya interagindo e cooperando mutuamente é bacana. Mas fiquei triste pela moto badass da Erda.

 

R.I.P. moto badass :'(

 

Tenho que destacar uma participação que gostei muito nesse capítulo que foi o Juan. Acho fantástica sua habilidade gravitacional e penso que Kuori foi muito criativa nisso. Gosto quando os golpes saem do feijão com arroz. Quero muito ver esta habilidade em ação novamente assim como os relampagos espirituais germânicos do Georg.

 

Por fim, Kuori deu destaque demais para o ressurgimento de EvilSaga com varias paginas duplas que poderiam conter alguma coisa interessante. EvilSaga voltou imponente como em sua primeira aparição após encontrar os poderes de Eria no espaço. Sua armadura é bela e parece ser um aliado da deusa da discórdia.

 

Fico felicíssimo com o inicio de um novo arco no próximo capitulo. Eris ou Kyoko, não sei, recomendou Shoko a ficar mais forte. Eu penso que devido a experiência com os bronzeboys, as Saintias vão receber um treinamento de sétimo sentido com algum gold para finalmente brilharem.

 

Gosto do clima de um novo arco porque ele traz novidades e com ele novos personagens, lutas e tramas.

 

Kuori ja fundamentou completamente sua historia e trama, agora é partir pra execução da guerra!

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo foi bem fraco no que diz respeito ao andamento da trama. O diálogo entre Éris e Shô que perdurou grande parte do capitulo para mim foi bem importante e, embora não seja tão melodramático quanto a Shiori faz, ainda assim teve sua carga emocional de forma razoável. Inclusive achei pertinente a ingenuidade de Shô em pensar que Éris iria devolver a alma de Atena ou nos seus discursos de não desejar que ninguém morra. E o detalhe do olhar doce dela também me chamou atenção, pois dá ainda mais embasamento a diferença dela para com o Seiya. São personagens totalmente distintos mesmo.

 

O que mais me agradou foi a reunião das Saintias e dos Cavaleiros de Prata. É impressionante como eles me empolgam quando são retratados no mangá, o contrário do que eu penso atualmente quando vejo Cavaleiros de Ouro se enfrentando. A versatilidade do Juan em usar suas habilidades gravitacionais para ajudar as meninas e o fato da Xiaoling estar presa tão próximo de onde Shô e Erda passaram de moto me chamaram a atenção. O que mais achei curioso foi ver que ainda há uma certa soberba dos Prateados para com as donzelas, especialmente quando Georg diz que a situação atual da batalha não requer crianças lutando, em referência a Xiaoling, que é de longe a mais inexperiente e imatura do grupo.

 

Eu adorei mesmo a expressão da Katya quando descobre que Gêmeos absorveu a energia do Útero e está promovendo essa destruição do Templo de Éris. Fico imaginando se/quando a Kuori vai demonstrar mais enfaticamente os sentimentos da Saintia para com o dourado. Agora não é mais segredo para ninguém que a essência maligna do Saga está na ativa, servindo Éris e com um poder divino. Achei desnecessário também o uso de páginas duplas para mostrar de todos os ângulos lógicos e ilógicos a nova Armadura do Saga, que por sinal, não teve nenhuma nomenclatura explícita no capítulo.

 

Agora o mangá está numa nova fase mesmo. Espero que venham capítulos de transição que aprofundem, desenvolvam e enriqueçam de forma necessária o núcleo das Saintias. Uma reunião dos Cavaleiros sobreviventes no Santuário, onde provavelmente teríamos interações entre os personagens originais da Kuori e os do clássico, que é uma das coisas que mais me agrada. Quero ver um treinamento das Saintias com alguém, que elas realmente fiquem mais fortes e que voltem a protagonizar o mangá do qual dão nome. Chega desse monopólio de Cavaleiros de Ouro. Eu nutri essa expectativa logo após o término da Batalha das Doze Casas e fiquei extremamente desapontado, salvo raríssimas exceções. Espero ver agora tudo isso que citei e um melhor aproveitamento do exército de Éris também, afinal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei pensando quem seria um ótimo treinador para as Saintias. Primeiro me veio Milo devido seu protagonismo, porém penso que Mu seria muito melhor. Mas eu queria mesmo era o Aldebaran! Aiolia também serviria. Shaka nem tanto. Ele não deve ser desses que treinam os outros. Mas ainda quero Aldebaran.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei pensando quem seria um ótimo treinador para as Saintias. Primeiro me veio Milo devido seu protagonismo, porém penso que Mu seria muito melhor. Mas eu queria mesmo era o Aldebaran! Aiolia também serviria. Shaka nem tanto. Ele não deve ser desses que treinam os outros. Mas ainda quero Aldebaran.

Detestei qualquer uma das opções.

 

Prefiro que seja Mayura, ou até mesmo a Shaina. Quero que os dourados simplesmente saiam de foco por um tempo e a próxima etapa seja focada nos personagens originais da Kuori. Temos até Juan e Georg para treiná-las (esse último é mestre de um Cavaleiro de Bronze, aliás).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou claro as intenções do Saga pelo seu olhar, tava olhando disfarçadamente com menosprezo para Eris.

 

Um ponto ruim é que as Saintias são umas fracas, é realmente chato ver o Juan lá ter que salvar elas.

Mas eu sei que isso é o coerente, até o George menciona que as coisas estão muito acima do nível delas. Só que não deixa de ser chato, ver elas não servindo pra muito coisa. Triste ver Xiaoling não servindo pra nada nesse arco.

 

Ponto bom é que todos os personagens apareceram nesse capítulo. E que no próximo teremos um novo arco, provavelmente com um treinamento das saintias.

 

As páginas duplas finais também foram muito belas, o Saga como um verdadeiro deus, bem mais onipotente que a Eris na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já expuseram, o capítulo foi razoável, mas a parte mais empolgante foi sem dúvidas a interação das saintias com os dois prateados.

Concordo que Kuori foi muito feliz na escolha das habilidades dos dois cavaleiros de prata, principalmente Juan.

 

Quanto a E.Saga, nada de novo a ser comentado, embora tenha sido desnecessária a quantidade de páginas duplas para a entrada do personagem, ninguém pode negar que Kuori fez uma aparição triunfal. Ficou tão boa quanto a aparição do Radamanthys após receber o Sangue de Alone em LC.

 

Quanto ao traje do E.Saga, deve ser mesmo uma armadura "maligna" semelhante ao traje que Rigel usa como cavaleiro fantasma e não uma folha (pois acredito que se fosse uma folha teria sido retratada mais escura).

 

Quanto ao futuro, também preferiria que as Saintias permanecessem com Mayura, Marin e quem sabe Shina, mas isso é questão de gosto pessoal porque gostaria de maior participação delas.

 

Não sei o que esperar do novo arco, mas Kuori, por favor, explore mais seus personagens originais, principalmente as demais saintias e prateados.

Sho provavelmente vai receber sua 3ª versão de armadura e tirando Mii, as outras saintias nem lutaram ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...