Ir para conteúdo

Hades ~ Inferno: Mudança de elenco decepciona em dublagem


Posts Recomendados

Por: Gabriel Rocha Azevedo

 

Uma notícia muito triste acaba de chegar a nossa equipe, é com muita tristeza que informamos que a Saga de Hades - Fase Inferno não terá o dublador Luiz Antônio com dublador oficial do Aioria de Leão.

Entramos em contato com o próprio dublador que confirmou não fazer mais parte do casting de dublagem dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Ele nos relatou os motivos e disse estar muito triste pois gostaria de continuar dublando um personagem que marcou uma geração de fãs no Brasil.

Contatamos outros dubladores e ficamos espantados ao saber que outros profissionais importantes também não darão vida a seus respectivos personagens. Estamos realmente chocados pois desde que a série foi redublada pela Álamo quase todos os dubladores (infelizmente alguns já haviam falecido) participaram da redublagem.

Tentaremos contato com o licenciador da série no Brasil, Luiz Angelotti, para buscar o porque destas informações e saber se existe possibilidade destes dubladores continuarem na série. Por enquanto não podemos divulgar os nomes dos outros dubladores pois não conseguimos a liberação para a publicação da notícia por parte deles.

Realmente é uma notícia triste já que não será apenas ele que ficará de fora da dublagem mas pelo que se comenta nos bastidores cerca de cinco dubladores, entre eles cavaleiros de ouro, não farão parte do elenco da continuação da Saga de Hades.

Acreditamos que os fãs ainda podem mudar essa situação, Saint Seiya é uma série muito respeitado no Brasil, mesmo nesse retorno desde a exibição da série redublada no Cartoon Network todas as empresas licenciadas adotaram uma comunicação livre e aberta com os fãs e acreditamos que esse respeito por parte das empresas poderá modificar esse cenário muito triste na continuação da dublagem de cavaleiros do zodíaco.

 

Estamos buscando a autorização junto aos outros dubladores para divulgação de seus nomes e motivos da não continuação na dublagem e publicaremos assim que pudermos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Confirmaram que o Guilherme Briggs caiu fora também.

Segundo o site http://www.cdz.com.br/index.php?pagina=ful...p;noticia_id=98, alguns dubladores de Cavaleiroso do Zodíaco não farão seus respectivos personagens na Saga de Hades - Fase Inferno. Um deles é Luiz Antônio, o Aioria de Leão. O site ainda revelou que outros dubladores dos cavaleiros de ouro não dublarão seus respectivos personagens.

O Papo de Budega entrou em contato com o estúdio Dubrasil e conversou com uma das donas, Zodja Pereira. Ela disse que a dublagem começa na próxima semana. Zodja confirmou que Luiz Antônio realmente não faz mais parte do elenco e que vai verificar quais seriam os outros nomes, pois todos os principais estavam confirmados.

Outra ausência será o dublador Guilherme Briggs. Ele informou ao estúdio que está com muitos compromissos e por isso, não fará o Radamanthys de Wyvern.

Fonte: http://papodebudega.blogspot.com/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pode ser algum tipo de maldição sobre essa fase de Saint Seiya, no Japão o elenco dos de bronze e a Atena foi alterado e a confusão marcou os fãs até hoje no Japão e pra alguns no resto do mundo.

 

Agora, aqui no Brasil o mesmo ocorre, mas com outros personagens não menos importantes... Infelizmente vamos provar um pouco do q os japas provaram.

 

Agora me veio a memória na época dos 13 OVAs, eu cheguei a comentar q gostei de terem chamado o Guilherme e a Miriam pra dublarem o Rada e a Pandora, mas eu levantei a possibilidade do perigo deles não voltarem nos OVAs seguintes pra dublarem o resto justamente por conta de algum possível contratempo, e agora aconteceu mesmo o q eu temia...

 

Será q o motivo foi divergencias com a Dubrasil (tipo aquelas confusões na redublagem do clássico com a Alamo)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou da interferência do Vilarinho...

 

Pois, pelo que sei, dois motivos fizeram com que muitos dubladores não quisessem participar dessa fase de Saint Seiya: Briga interna e a participação ativa de uma pessoa que não trabalha com dublagens (Vilarinho).

 

Isso gerou desânimo total entre os experientes dubladores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou da interferência do Vilarinho...

 

Pois, pelo que sei, dois motivos fizeram com que muitos dubladores não quisessem participar dessa fase de Saint Seiya: Briga interna e a participação ativa de uma pessoa que não trabalha com dublagens (Vilarinho).

 

Isso gerou desânimo total entre os experientes dubladores.

 

Nossa, eu pensava q os dubladores fossem mais apaticos ao Vilarinho, tipo "tanto faz esse carinha estar por aqui", não sabia q os dubladores se incomodariam com ele a esse ponto. Se for mesmo isso, como será q o digníssimo vai dar essa notícia em seu site se o pivô da confusão tiver sido ele mesmo?

 

Mas puxa vida, se for mesmo essa debandada de dubladores não poderia ser em momento pior, justo nos últimos momentos dos dourados...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou da interferência do Vilarinho...

 

Pois, pelo que sei, dois motivos fizeram com que muitos dubladores não quisessem participar dessa fase de Saint Seiya: Briga interna e a participação ativa de uma pessoa que não trabalha com dublagens (Vilarinho).

 

Isso gerou desânimo total entre os experientes dubladores.

 

Vixe! ;)

 

Será que é isso mesmo?

Será que o Templo do Vilarinho ruiria com isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais 05 dubladores nos autorizaram a divulgar seus nomes e motivos de não continuarem na dublages de Hades ~ Inferno. Ainda existem outros que não tivemos contato para pegar a "autorização". Em 15 minutos a noticia entra no site e divulgo aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou da interferência do Vilarinho...

 

Pois, pelo que sei, dois motivos fizeram com que muitos dubladores não quisessem participar dessa fase de Saint Seiya: Briga interna e a participação ativa de uma pessoa que não trabalha com dublagens (Vilarinho).

 

Isso gerou desânimo total entre os experientes dubladores.

 

 

Hum.. não colocaria a culpa nele não cara.

Inclusive ele está tão preocupado quanto nós todos.

Dessa vez estamos todos juntos tentando o melhor pra série no Brasil

Os dubladores tem seus motivos, cada um o seu... mas o principal motivo..se quisermos culpar alguem ou alguma coisa..é "dublagem na DUBRASIL e nao na ALAMO"..

 

Nao vou comentar muito..logo a gente publica infos mais interessantes

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente parece o assunto dublagem da Saga Inferno parece ter caído como uma bomba na internet. O dublador Marcelo Campos acaba de entrar em contato com a nossa equipe e informar que também estará fora da dublagem da saga inferno.

 

Marcelo, dublador de Mú de Áries e diretor da dublagem da fase Santuário ( Estúdios Álamo), revelou que é muito triste deixar de dublar um personagem que ele ama e que marcou sua carreira, porém, acredita que, apesar desta confusão ter começado, ainda existam caminhos para que todos possam dublar.

 

Estamos conversando com outros dubladores que anunciaram que não dublaram a fase inferno e logo publicaremos uma nota especial com os nomes e os personagens. O que podemos adiantar é que todos são personagens que serão sentidos por todos os fãs!

 

Acreditamos que está na hora de todos os fãs de cavaleiros se manifestarem, enviando e-mails para PlayArte pedindo que ela entre em contato com os dubladores ou até mesmo avaliar a possibilidade da série voltar a ser dublada com todo o elenco.

 

Muitos nomes estão surgindos em comunidades e fóruns, mas até o momento não podemos confirmar nenhum deles.

 

Fiquem ligados porque logo estaremos com mais informações a respeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O loco... :blink:

 

/me pegando o barco na tempestade...

 

Bom, eu não tenho Orkut há 7 meses, fiquei sabendo dessa bomba pelo Thiago e pelo site.

Nem sei o que dizer mas alguma coisa séria deve ter acontecido.

 

O próprio Gilberto Baroli num último evento em que tive oportunidade de vê-lo disse que era certeza a permanencia das vozes de todos os dubladores na Fase Inferno (quando questionado sobre a mudança da mesma no Japão).

 

Eu acho meio difícil (e até ilógico) essas atitudes estarem partindo dos dubladores : afinal, os que já confirmaram parecem tristes e não desejam que isso ocorra. O próprio Marcelo Campos, segundo o site, ressaltou que ainda há esperanças de uma possível resolução.

 

Será alguma coisa de contrato entre os nomes Playarte e Dubrasil? Alguma alteração negativa que desagradou os dubladores? Houve há algum tempo algo assim com o dublador original do Jack Bauer (24 Horas) - o Tatá Guarnieri - era algo relacionado à alguma parte de direito autoral sobre a dublagem para o lançamento do DVD, e no final o dublador abriu um processo contra a Fox e foi substituído (alguém me corrija se eu estiver errado).

 

Algo semelhante pode estar acontecendo só que de "maior porte" agora?

 

Vilarinho querendo moldar a série?

Pow, fala sério. Deixa a adaptação aos encargos do Marcelo Del Greco. Pode não ser o cara perfeito mas eu ainda confio mais.

 

Concordo com o Nicol. A Fase Inferno de CDZ é meia "amaldiçoada", não é possível. :o

Também lembro do seu post na época sobre o Guilherme Briggs e a Miriam Fischer. Sobre a questão de disponibilidade para comprometimento com a série. Realmente é um risco que corremos e pelo visto, vamos sentir as consequências.

 

Mas será indisponibilidade mesmo???

 

Isso foi uma notícia brusca que caiu como uma fatalidade tremenda para todos nós fãs de CDZ. Muitos suspeitos e poucas informações concretas.

 

Tá parecendo um "Quem matou Taís?" versão CDZ :lol:

 

"QUEM MATOU A DUBLAGEM DA FASE INFERNO???" ;)

 

Aqui vão os principais suspeitos:

- PLAYARTE

- DUBRASIL

- VILARINHO

- KURUMADA (desde a mudança de equipe e dubladores)

- ???

 

Fui!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de Luiz Antônio e Marcelo Campos anunciarem que não dublarão mais os personagens Aiolia de Leão e Mú de Aries, respectivamente, seguimos com notícias não muito boas aos fãs da série.

 

Os dubladores cariocas Guilherme Briggs que deu vida ao Radamanthys e Miriam Fischer que dublou a Pandora também estarão de fora da dublagem que deve ser iniciada na próxima semana nos estúdios da Dubrasil em São Paulo.

 

O dublador Wellington Lima que dublou Dohko de Libra também está fora da Saga Inferno. Apesar de não dar maiores detalhes sobre sua decisão tentaremos conversar com ele para saber mais a respeito da sua saída do casting de cavaleiros.

Os fãs estão espantados e a cada hora novos nomes são revelados. Os próprios dubladores estão chateados com essa situação, porém, muitas questões envolvem essa nova polêmica criada em torno da dublagem de Cavaleiros do Zodíaco. Mesmo não dublando mais seus respectivos personagens, todos eles torcem por um outro desfecho e que todos possam dublar sem substituições em um elenco consagrado com o de Cavaleiros do Zodíaco.

 

Nos fóruns e comunidades da internet, já estão sendo criadas comunidades (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2618753) a favor da manutenção destes profissionais e correntes pedindo que os fãs mandem e-mails para a Playarte para que essa decisão não seja a definitiva. Outras alternativas poderiam ser ultilizadas como a volta da série para os estúdios da Álamo, isso porque, a série foi premiada e concorreu em 11 indicações para o último Oscar da Dublagem no Anime Friends deste ano, fato inédito e que orgulha todos os profissionais envolvidos na dublagem da Fase Santuário.

 

Mesmo com esse ótimo histórico, este ano a Álamo não foi escolhida como estúdio oficial de Cavaleiros do Zodíaco. Muitos fãs protestaram por reconhecer a qualidade e a tradição do estúdio paulista.

Existem muitas dúvidas em torno destes novos fatos. Sabemos e acreditamos que os fãs podem contribuir e muito para que uma outra alternativa seja apresentada e que a série não sofra os mesmos problemas de boicote como ocorreu na troca dos dubladores no Japão.

 

A PlayArte ainda não se manifestou oficialmente, mas todos os fãs aguardam um comunicado ou uma nota esclarecendo o porque de todas essas baixas na dublagem, já que todos os dubladores que foram citados em nossas matérias gostariam de continuar a dublar cavaleiros.

 

Aos fãs resta uma única alternativa, enviar e-mails, enviar sugestões e manifestar o desejo que a identidade da série não seja destruída. Contamos com todos os fãs, sejam eles de fóruns, sites, blogs ou até mesmo comunidades do Orkut para reverter essa história e dar um final feliz a continuação de Hades no Brasil.

 

 

Até o momento temos a confirmação da ausência dos seguintes dubladores e personagens:

 

Luis Antônio – Aiolia de Leão

Marcelo Campos – Mú de Áries / Jabú de Unicórnio / Misty de Lagarto

Wellington Lima – Dohko de Libra (jovem)

Guilherme Briggs – Radamanthys

Miriam Fischer – Pandora

 

Infelizmente parece haver mais dubladores que não participarão de Hades ~ Inferno, mas ainda não temos a confirmação.

Estamos em contato com os dubladores e tentaremos trazer novidades o quanto antes. A ação dos fãs, neste momento, é essencial para que a série continue forte como sempre foi e para que as mudanças sejam feitas a nosso gosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!

sou novo no forum, pessoal nao devemos ficar com braços cruzados e aparti de agora vamos nos unir nossos "cosmos! e mandar varios e-mails p playarte e dublasil p podemos resgatar esses dubladores q admiramos muito esse trebalhado com certeza estamos muito decepcinados.

entao pessoal vao ou nao vamos!!!

to começando fazer minha parte!!!

vlw!!! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não Nicol, ainda é um mistério o por que das mudanças acho.

Na propria noticia fala que os dubladores querem continuar dublando, mas foi a propria Playarte (ou a Dubrasil, não sei) que fez a troca...

 

Realmente... Isso é um pesadelo.

É foda viu, quando a gente acha que a dublagem não pode ficar pior, ela fica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...