Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Galera por causa do bafafa criado em volta do Shura ter ou não competência para assassinar Aiolos resolvi criar este tópico em forma de analise sobre quem seriam os possíveis silver golds...

 

Agora vocês me perguntam...Tá seu zé ruela mas o que isso tem haver com silver golds? Simples, silver gols em sua tradução literal seriam "dourados de prata" ou algo parecido /pensa

 

Entendeu onde eu quero chegar?

Na sua singela opinião quais dos dourados mereciam ser rebaixados a patente prata ,assim como Ofiucos foi na era mitológica, embora o motivo, diferente do de Ofiucos, seja pura incompetência mesmo XD

 

Lembrando que esse não é um ranking, então se você achar que mais de um dourado não merece estar lah, coloque-o horas Xdd

 

peço encarecidamente que explique o motivo, mas se só quiser colocar o nome , que seje então :D . Para não restringir só ao cannon, pode colocar os spin offs também

--------------------------------------------------------------------------

Bom minha vez, do cannon original: eu rebaixaria o Shura :P

 

Pelo fato do "mestre" do corte ser vencido com as mãos desnudas e ter seus membros quebrados/amputados por alguém que apenas tocou no "7° sentido"

 

rebaixaria o Milo:

O cavaleiro de escorpião somando spin offs e o caraleo so venceu buchas e estatuas XD.. Lembrando que vencer Hyoga nem sequer é mérito, é obrigação !

Imagino como seria a luta o Milo contra a estátua da liberdade /pensa

 

Fora que quase deitar por uma EG de um morinbundo e de doer, qual é Milo XD

 

MdM eu pensaria em rbaixar também, mas apesar de seu cosmo fraco ele tem um golpe letal, então fica na patente dourada mesmo.

-----------------------------------------------------

ND:

 

Eu rebaixaria o Shion:

 

Porra em todo o ND so conseguiu bater no Shun, e ainda por cima apanhou de perect de um espectro que teve um rasga bucha com todo o resto do manga e ainda assim o mesmo espectro toma perfect de outro gold /evil

 

Dohko:

Pra mim ficaria na zona de rebaixamento, mas sairia no final do "campeonato", o colocaria como semigold. Ou com armadura folheada a ouro :D

 

Cardinale:

Morrer pra cobras foi de doer heim, vsf merda XD

--------------------------------------------------------

Lost Canvas:

Graças ao excesso de fã servisse na obra eu não rebaixaria ninguém ali, o que muitos com certeza detestaram XD

------------------------------------------------------------

EPg:

rebaixaria so o Milo, tirando ele todos os outros tiveram destaque,assassino de estátuas /evil

-------------------------------------------------------

Epga:

Ninguem, todos aqui até agora tiveram feitos bons, como o Milo ainda não lutou, não vou rebaixar ele /evil

-------------------------------------------------------------------------

Omega:

 

Tokisada de aquário: Esse era originalmente prata mesmo, volta a merda da sua patente que nunk deveria ter saído dela /evil

 

Miscenas de leão: Só fez lutas ridículas e tomou nocaute de outro gold /evil

 

Schila de câncer: tomou sova da princesa da Disney X_X

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Edit: ah, vc já organizou o tópico. Ficou bom ;)

 

Bom, eu não rebaixaria quase nenhum.

Dohko e Shion em ND, certamente, poderiam ser rebaixados a prata, embora levando em conta que haviam acabado de ser bronze não sei bem se não seria uma promoção disfarçada /pensa São muito buchas e apanham de geral.

E claro, Shura. O Algol deu infinitas dificuldades a mais pro Shiryu, e sabemos que Algol é prata, fora que Shura tem a alcunha de ter sido o único, no mangá INTEIRO, a não ter surrado Shiryu antes de ser derrotado. Ai caramba, dá pra ficar nisso até amanhã...... Levando em conta que cavaleiros de prata deram um trabalho pros cavaleiros de bronze, exceção de Hyoga e Ikki, fico inclinado até de rebaixar Shura a essa categoria, porque ele não deu dificuldades em ninguém. E nem mesmo Dohko e Shion tiveram suas técnicas principais sendo trolladas. Então eu acho que o rebaixaria a cavaleiro de BRONZE de luxo, acredito que ele seria capaz de cortar as armaduras dos cavaleiros secundários. A armadura de Hydra, Urso e Leão Menor deve dar menos trabalho pra excalibur dele visto que ficaram em pedaços com golpes de cavaleiros de bronze.

Só deixando claro: isso não é zoeira.

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Por outro lado, Luciano (demorei aqui pra me tocar), se o rebaixamento a cavaleiro de prata estivesse diretamente ligado ao seu nível cósmico e a capacidade de cada um em usá-lo, ninguém seria rebaixado. Afinal temos Orfeu, digníssimo cavaleiro de prata, com poder de ouro, como referência. Suikyo também não nos deixa mentir.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, todos os cavaleiros de Ouro estão em suas posições por mérito (tirando ômega), isso quer dizer que todos atendiam o "critério" do grande mestre na época de suas promoções/ascensões, por isso, não vejo motivo para um rebaixamento de patente sob nenhuma circunstância.

 

Mesmo que um cavaleiro de ouro perca uma batalha, não veria isso como um motivo para rebaixá-lo. Até pq, um cavaleiro de ouro está em um nível completamente diferente dos demais. Não faria sentido rebaixar um cavaleiro de uma posição alta e deixar o posto vago, já que nada na obra aponta que o santuário tenha substitutos imediatos para os postos dourados.

 

Agora, se um cavaleiro de ouro passa a não partilhar mais dos mesmos valores e ideais do santuário/grande mestre/Atena, então, eu veria motivo para bani-lo, ou prendê-lo, como foi o caso de Kanon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Droga esse iexplorer ta ruim de cotar, então vou dar meu jeito aqui -_-'

 

Darkangel_Rafael: Sim temos pratas com níveis de dourados, inclusive dourados cujos níveis cósmicos as vezes encostam no de deuses, como é o caso de Caim e Shaka, mas o "natural" ou a "média" é pratas com o nível destinado a patente prata mesmo, velocidade mach2/3 e poderes intermediários entre os bronze e os golds...

 

Ahe a definição encaixaria mais como os golds que, na prática, demonstraram habilidades equiparadas ao que se espera de um silver. Como é o caso na minha interpretação de Milo e Shura /evil

Mas isso é um conceito um pouco subjetivo, então cada um na pratica terá um certo "rate" em relação as habilidades de determinado gold e se ele merecia ou não ocupar a patente.

 

Lyke: A idéia do tópico e você ver qual cavaleiro de ouro "distoa" dos demais em relação a poder e habilidades, no mal sentido é claro. Contextualmente falando, todos são dourados, mas alguns mostraram habilidades até inferior a de prateados medianos, na minha singela opinião....

 

Usando o Milo novamente como bode expiatório. Em sua versão do anime precisou de ajuda para liquidar um prateado e alguns bronze, e ainda assim, aceitou a ajuda e matou os caras. Fora Aliolia que não percebeu que tava sendo seguido por 3 cavaleiros de prata....

 

Enfim, como há golds que se "destacam" como é o caso de Saga e Shaka, há os que ficam aquém também.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surpreso não ter citado a Sônia do Ômega, que é a definição de alguém que não estava preparado para vestir a armadura de ouro.

 

Shura eu não rebaixaria nem ferrando. Shiryu só o venceu com o Último Dragão e a Excalibur o permitiu derrotar Krishna.

 

Dos clássicos, acho Aldebaran o mais mongoloide por ter apanhado tanto do Sorento quando do Niobe, mas ainda sim não o rebaixaria. Nem Ox de Next Dimension. Eles possuem seus méritos de terem se tornado cavaleiros de ouro em primeiro lugar, além de um bom senso de justiça.

 

Mas concordo com Tokisada do Ômega. Ele é de fato um impostor usando a armadura de Aquário. Mas só ele e Sônia mesmo, de todos os cavaleiros de ouro, "mereciam" um rebaixamento na minhha concepção.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A excalibur permitir derrotar Krishna não passou de uma puta conveniencia de roteiro, vai me dizer que você não percebeu que cortes são feitos sempre em linha reta e que, por mero acaso, os pontos de Krishna também o eram??? Com um roteiro um pouquinho menos conveniente, como os pontos de chackra em Naruto, excalibur teria falhado, pra variar.

Se a explosão galáctica agisse da mesma forma, e Shiryu tivesse sido presenteado com ela(puts, rachei aqui imaginando essa hipótese kkkkkkk), teria "permitido" também tal situação. Qualquer técnica poderia fazê-lo.

E você pode muito bem ser justo com Shiryu também, não apenas com Shura. Se Shiryu precisou do Último Dragão para vencê-lo, podemos dizer que Shiryu anulou completamente Shura, que nem diretamente no peito foi capaz de matar o seu algoz, isso com sua técnica principal já cravada! A excalibur já estava em frangalhos naquela altura, tanto Shiryu não conseguiria matá-lo sem o UD, quanto Shura apenas com a poderosa "Pedras Saltitantes" também não faria nada XD XD XD Mas apenas um deles é cavaleiro de ouro, então já sabemos quem deixou mais a desejar. E tipo... nós estamos falando do SHITYU!!!!! Não é o Ikki nem o Shun, é o Shityu! XD

 

Shura é ridículo, você tentando defendê-lo ou não.

Nas únicas vezes que ele se fez necessário, eram em situações características para tal, isso não é mérito algum dele. Aliás, por estatística, a excalibur de Shityu é muito mais eficaz, por incrível que pareça XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hein, quanto ódio com o Shura...

 

De qualquer forma, já respondi no tópico que não rebaixaria nem os cavaleiros que acho mais toscos (Debas e Ox), só os que são de fato impostores da constelação (Tokisada e Sonia).

 

Sônia não me pareceu ser fraca, personagem mal feita talvez,mas fraca não. Ela morreu por justamente ter um pico de cosmo ao qual seu corpo não suportou. Situação semelhante a de regulos.

 

Nesse ponto os dois têm em comum. Muito poder bruto sem um rendimento lapidado. O que os spin off tentou explicar algo que o Cannon principal nunk pensou em abordar. O que aconteceria se um cavaleiro utilizasse um excesso de cosmo sem uma técnica demasiadamente apropriada???

Então, ela o vejo até acima de Shion é Dohko de ND. Que só conseguiram servir de ponto grátis na obra e bater no Shun /evil

 

Shun pegou a encosto e do Seya no ND,assim tá foda ser shunzete.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta primeiro para dar mais embasamento e coerência ao conteúdo ora contextualizado (what?).

 

Quais são os critérios utilizados para uma promoção de cavaleiro ao nível dourado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta primeiro para dar mais embasamento e coerência ao conteúdo ora contextualizado (what?).

 

Quais são os critérios utilizados para uma promoção de cavaleiro ao nível dourado?

Nunk foi abordado de forma explícita na obra. Mas fica subentendido que o requisito principal seja o domínio do 7 sentido. O que permite você "elevar ao quadrado" seu cosmo. Explicando de forma matemática.

Mas tem outras coisas tbm

Ao que tudo indica você tem que pertencer ao signo dá armadura e,óbvio, ela tem que estar vaga.

Em Lost canvas os gêmeos sage e hakurei disputam um torneio pela armadura de câncer. Como não tem nada no Canon que fale a respeito esse foi o mais próximo que alguma obra do universo de cdz abordou sobre o tema.

Mas, fica meio subentendido também que o GM dá as armaduras aos cavaleiros e delega outros cavaleiros para darem as armaduras " como é o caso de Dohko,Camus e Daidalos"albeon""

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunk foi abordado de forma explícita na obra. Mas fica subentendido que o requisito principal seja o domínio do 7 sentido. O que permite você "elevar ao quadrado" seu cosmo. Explicando de forma matemática.

Mas tem outras coisas tbm

Ao que tudo indica você tem que pertencer ao signo dá armadura e,óbvio, ela tem que estar vaga.

Em Lost canvas os gêmeos sage e hakurei disputam um torneio pela armadura de câncer. Como não tem nada no Canon que fale a respeito esse foi o mais próximo que alguma obra do universo de cdz abordou sobre o tema.

Mas, fica meio subentendido também que o GM dá as armaduras aos cavaleiros e delega outros cavaleiros para darem as armaduras " como é o caso de Dohko,Camus e Daidalos"albeon""

 

Em ND há alguma referência de como Shion, Dohko ou algum outro de como se tornaram dourados?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em ND so mostra eles treinando... Digamos que os golds de ND, com a exceção de Caim e Deathtoll, parecem serem uma versão mais fraca que seus sucessores, ou pelo menos, menos "talentosas". Mostravam eles criança treinando e se ferrando, diferente do clássico que os personas com aquela idade já eram golds *-*

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cavaleiros de ouro apresentados na obra não são meros aspirantes que começam em patentes mais baixas para um dia alcançarem a patente ideal(as exceções serão explicadas no decorrer do argumento). Eles são predestinados a se tornar cavaleiros, eles já nascem para tal destino. Como você pode perceber aqui num trecho da enciclopédia:

http://i.imgur.com/6igov29.jpg

Talvez o tamanho da imagem não esteja facilitando a leitura, então aí vai: "Para se tornar um cavaleiro de ouro e ter o direito de vestir uma armadura de ouro, a prova maior do status de um cavaleiro, o candidato deve possuir técnica e habilidade suficientes através de treinamento, mas, acima de tudo, deve ser predestinado. Por isso, muitas vezes o título de cavaleiro de ouro pode ser dado a cavaleiros ainda crianças." O resto do trecho contém uma informação não pertinente para a questão debatida, sem necessidade de citação.

Como pode ver, além de habilidades e técnicas únicas, o cavaleiro tem de ser predestinado.

Agora, o que define um cavaleiro de ouro? As principais características:

A-Domínio pleno do 7° sentido

B-Domínio pleno da velocidade da luz

C-Domínio pleno do cosmo

Juntando todas as informações conceituais você finalmente entende o porque de os cavaleiros de ouro clássicos que conhecemos terem se tornado de tal patente tão jovens e, o mais importante, você finalmente entende o porque Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki possuem uma dificuldade abismal para lutarem contra eles e o porque de quase toda luta contra um cavaleiro de ouro é necessário um ápice cósmico beirando ao milagre. Seus cosmos oscilam demais por não possuir o controle deles, tal qual você não nota nos cavaleiros de ouro. Eles não nasceram com essa predestinação de se tornarem cavaleiros.

No entanto, se ler novamente o conceito para tal patente notará que ele não se resume a predestinação, não, "basta" que com treinamento ideal, técnica e habilidades adquiridas eles possam galgar tal status. É especificamente os casos de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, além de Dohko e Shion.

 

Pelo visto não é apenas ser "predestinado" a tal, mas possuir um conjunto de fatores (A, B, C) que convalida tal conjectura.

 

No entanto, como se galga os conceitos de A, B e C ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só discordo do post acima com relação ao Ikki mito-divo *-*

 

Todas as vezes que Ikki lutou foram com inimigos no mínimo nível nata gold, quando os não enfrentava baleado e... não se saía tão mal

 

Acredito que o cosmo natural do Ikki já seja equivalente a de um dourado nivelado por baixo, como costumam dizer, mas oscila quando assim for necessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Caraca, pq que vc trouxe essa argumento pra cá? XD Quando e onde eu tinha dito esses bang todo, nem lembrava??

 

Só quis te responder, objetivamente, a sua pergunta, Big, não tinha necessidade disso tudo aí kkkkkkk

 

 

Pelo visto não é apenas ser "predestinado" a tal, mas possuir um conjunto de fatores (A, B, C) que convalida tal conjectura.

 

No entanto, como se galga os conceitos de A, B e C ?

 

"Pelo visto" não, nunca foi mesmo, eu pelo menos sempre frisei que a predestinação é um dos meios, o outro está ali, treinamento adequado. A predestinação já é nascer, ou despertar em determinado momento da vida, ambos os conjuntos A, B e C.

 

Se vc não é predestinado e virou um cavaleiro de ouro, ué, com treinamento. "Técnica e habilidades adquiridos através de treinamento". Mas estamos tendo a prova de um "novo tipo".

 

Devido a treta Shura x Aiolos, eu também expus uma outra linha de pensamento minha a qual defendo onde expliquei que a experiência não é o bastante para você adquirir um poder equivalente ao de um guerreiro predestinado a ser cavaleiro de ouro, mas sem dúvida lhe permitirá se tornar um, como os cavaleiros de bronze estão nos provando.

 

Então temos três bons exemplos de situações que nos levam a testemunharmos uma promoção a cavaleiro de ouro(resposta pra sua pergunta, "como se galgam os conjuntos ABC?"):

 

1-Você é predestinado e, já moleque, possui um imenso cosmo, além de um dominio mais amplo. É o caso de todos os dourados do presente. Dohko não é do presente, então eu não o mensuro.

2-Você alcança tal nível sobre o cosmo por meio de treinamento. É o caso de Shion e Dohko. No caso deles, gostaria de deixar outra opinião minha: eles não tem poder de cavaleiros de ouro, foram promovidos pq a guerra se aproximava e necessitavam de mais dois guerreiros para proteger a última, e principal, "barreira" de Atena. Por mais que Dohko diga o contrário contra Shiryu, ter facilidade em liquidar com cavaleiros de bronze não é prova de que tens o poder equivalente de um dourado. Os dois apanharam demais até aqui. No mínimo eles são hiper nivelados por baixo. Mas é só minha opinião.

3-Você alcança tal nível pela experiência adquirida em guerras. Mas a coisa é tão sem mensuração, tão imprecisa que no caso dos cavaleiros de bronze principais foram necessários participarem de três guerras santas, duas rebeliões no santuário e batalhas mortais contra uma classe superior, a de prata, e entre eles mesmos. A experiência, de qual alcança a patente dourada nesse terceiro caso, é muito maior que a dos dois casos anteriormente citados. Excepcionalmente quando comparam-se as idades. E mesmo com toda essa bagagem, o nível de patente não se iguala ao de um predestinado. Parte do que citei aqui também é meramente minha opinião.

 

Só destacando: o Shura pode ser a quebra regra de tudo isso daí visto que ele também foi predestinado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Argumento perfeito e sabias palavras.

 

So gostaria de acrescentar o que eu já disse um pouco no começo do tópico. Mas seu argumento me pareceu conveniente para reiterar a questão... Não vejo os golds da era e Shion e Dohko como todos predestinados, pra ser sincero, analizando lah, so vi uns 4 que se encaixariam nessa situação XD . Talvez seja por isso que tomaram caldo de Hades na guerra santa anterior....

 

Em compensação os predestinados se mostraram BEM predestinados, como o caso de Deathtoll, Skol e Caim/Abel.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Skol? XD

Eu incluiria o Shijima aí. Pode não ser tão poderoso quanto Shaka, você tem pelo menos 23 dourados que entram nessa categoria, mas certamente é poderoso.

 

Agora, no capítulo do Ecarlate vimos todos eles crianças alí. Dá pra tentar deduzir muita coisa nesse contexto, mas seriam apenas deduções mesmo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmenteShijima dá pra se levar em conta. Mas tem várias pistas de como eram os golds dá época de Shion e Dohko. Em off talvez o Kurumada achou melhor alterar o conceito de golds crianças, e meio que mudou de opinião em algumas coisas. Mas é só especulação.

Mas vamos lah, temos Scarlet com a idade dos golds clássicos ainda treinando e,sendo picado por um escorpião ficando mortalmente ferido.nisso já deduzimos que ele não tava nível Gold ainda,corroborando com a fala de Odisseus que ele "seria o Gold de escorpião do futuro" então,sabemos que pelo menos um ali não era. Na conversa tanto de Samuel a cobra, como do próprio Scarlet, Odisseus curou todos os golds ali quando crianças,ainda em seus devidos treinamentos, com exceção de Iso que treinava no Japão. Não pode se dizer que é prova,mas é uma pista que mostra o potencial desses golds. Haja vista que os do clássico jamais precisaram de um curandeiro. Por último, o desempenho. Os únicos que se mostraram superiores ela seus sucessores foram os 3 que eu citei. Mystoia fica foda mensurar seu poder sem dar palpite, mas o vejo como inferior a Camus. E Shijima realmente agora o vejo como predestinado,embora inferior a Shaka no virgo.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

 

Shura eu não rebaixaria nem ferrando. Shiryu só o venceu com o Último Dragão e a Excalibur o permitiu derrotar Krishna.

 

 

Episódio Zero acabou com o Shura, o que a maioria o achava ruim, agora o acham pior.

 

Grande exemplo foi o fato do Shura ter ficado em último lugar na escolha de preferência da Repescagem da Copa Dourada 2018, sendo o único dourado clássico a ficar de fora da fase de grupos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio Zero acabou com o Shura, o que a maioria o achava ruim, agora o acham pior.

 

Grande exemplo foi o fato do Shura ter ficado em último lugar na escolha de preferência da Repescagem da Copa Dourada 2018, sendo o único dourado clássico a ficar de fora da fase de grupos.

 

Shura ser rebaixado para prata seria lucro pra ele. Deveria ser banido do santuário por atentar contra a vida de Atena, tanto ele como qualquer um que fizesse isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Shura ser rebaixado para prata seria lucro pra ele. Deveria ser banido do santuário por atentar contra a vida de Atena, tanto ele como qualquer um que fizesse isso.

 

Deveriam prendê-lo no Cabo Sunion igual fizeram com a Paradox.

 

Só que Shura tinha o rabo preso com o Saga e por isso tinha as costas quentes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio Zero acabou com o Shura, o que a maioria o achava ruim, agora o acham pior.

 

Grande exemplo foi o fato do Shura ter ficado em último lugar na escolha de preferência da Repescagem da Copa Dourada 2018, sendo o único dourado clássico a ficar de fora da fase de grupos.

 

A proposta desse tópico do Luciano era mais no sentido de nível de poder, por "incompetência", não por trair Atena ou não se importar com a mesma. Senão obviamente todos iam incluir Máscara da Morte na lista (que teve uma hora que a própria armadura não reconheceu ele mais como gold inclusive). Por isso eu disse que nenhum gold clássico merece ser rebaixado, porque todos eles são predestinados para tais poderes. Nesse contexto, eu apenas rebaixaria Sonia e Tokisada do Ômega, porque eles nunca foram cavaleiros de ouro de verdade, eram impostores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...